AMISTOSO

Aproveitando a folga na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B (só joga dia 9 de setembro, contra o Mogi Mirim, nos Aflitos), o Náutico fará dois amistosos na próxima semana. Na quarta-feira enfrenta o Centro Limoeirense, em Limoeiro, às 20, e no sábado (dia 6) faz a festa da entrega de faixas do Botafogo, campeão paraibano de 2003, em João Pessoa.

O técnico Edson Gaúcho vai definir nesses dois jogos o time que enfrenta o Mogi Morim. Ele poderá contar com todos os jogadores. Só o zagueiro Bruno, suspenso, está de fora da partida diante do clube do interior paulista.

“Serão dois jogos para observações, mas também para não deixar os atletas parados. Tivemos uma boa semana de treinamentos. Mas era preciso fazermos dois amistosos, pois é ruim deixar um grupo muito tempo parado”, explicou o treinador, ontem à tarde, nos Aflitos.

A respeito da folga que deu ao elenco, hoje e amanhã, o treinador justificou argumentando que havia necessidade de tirar a pressão de cima dos atletas. “Eu quis deixar o grupo mais descansado. Como não estamos bem na tabela, a pressão está sendo grande. Assim, achei que era preciso um tempo para o descanso. Mas voltaremos aos treinos com toda a força na segunda-feira, lembrando ainda que teremos dois jogos amistosos.”

O Náutico está na 13ª posição com 23 pontos (sem contar os três reconquistados na Justiça Federal relativos a vitória por 4×3 sobre o Joinville, que a Confederação Brasileira de Futebol ainda não repassou ao Alvirrubo). Por isso, os jogadores entendem as cobranças da torcida, como lembrou o zagueiro Érlon. “Sabemos da nossa responsabilidade. O mais importante é que só dependemos da gente para conseguir a classificação para a segunda fase.”

JOGO NO CT – A estréia do Náutico na Copa Pernambuco não será no Estádio dos Aflitos. O campo passou por replantio de grama nas duas áreas e não pode ser utilizado. Dessa forma, o jogo de amanhã, contra o Decisão, às 15h15, será realizado no Centro de Treinamento da Guabiraba, pois a diretoria conseguiu a autorização da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O técnico Pedro Manta, que comandou um treino, ontem à tarde, no CT, terá os reforços do goleiro Rodolpho, do lateral Paulo André, dos meias Almir e Diogo, do atacante Tiago e do volante Wanderson, que treinam nos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>