ARTILHEIRO

Com a bela apresentação contra o Remo, o baixinho era só alegria ontem

Quanta diferença! O semblante de alegria estampado no rosto de Kuki, ontem à tarde, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, é típico de quem assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B, ao lado de Waldomiro (Remo/PA), com 15 gols. O atacante foi um dos destaques da vitória do time sobre o Remo, anteontem, em Belém, pela segunda rodada do quadrangular semifinal. Sintoma de que o baixinho já se refez do pênalti perdido, sábado, diante Botafogo/RJ, quando saiu do estádio chorando.

O gol de Kuki foi essencial para a bela vitória do time, que, pela segunda vez na competição, bateu os paraenses. O jogador aproveitou uma bola lançada pelo pequeno notável Jorge Henrique, a um minuto de jogo, e “fuzilou” o goleiro adversário. Ele ainda deu dois belos chutes de fora da área e quase marca o segundo, quando chegou atrasado em uma bola lançada pelo lateral esquerdo Vital, provocando vários sustos no time e nos torcedores remistas.

“Graças a Deus obtivemos a vitória e conseguimos trazer os três pontos para o Recife. O segredo foi muita cautela na marcação e não desperdiçar as chances de gol, criadas através dos contra-ataques”, relatou Kuki, que, a cada dia, fica mais entrosado com o seu companheiro Jorge Henrique, responsável por várias assistências para gols do baixinho.

Aliás, o pequeno notável não serve somente como “garçom”. Depois que atual técnico timbu, Leivinha, foi efetivado no cargo, Jorge Henrique sempre vem deixando a sua marca. Até agora, já foram seis gols marcados, em seis partidas. Ou seja, média de um por jogo. “O que está acontecendo na minha carreira é fruto de muito trabalho e todos os treinadores com os quais trabalhei têm uma parcela de responsabilidade sobre o futebol que venho apresentando”. Os dois voltam a atuar juntos amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>