CLÁSSICO

As dúvidas em relação ao gol anulado de Kuki durante o Clássico dos Clássicos, anteontem, nos Aflitos, permanecem, mesmo após o tira-teima da Rede Globo apontar que o artilheiro alvirrubro estava em posição irregular. “O ângulo da imagem não era favorável e, para mim, o lance continua polêmico. Outra coisa, a marcação do bandeirinha comprova que ele estava premeditado a prejudicar o Náutico, já que a margem apontada é muito pequena”, reclamou o membro do Colegiado Alvirrubro, André Campos.

De acordo com o tira-teima, Kuki estava 85cm à frente do zagueiro Sílvio Criciúma e 57cm após o lateral-direito Carlinhos. “Mas não foi só isso. Fomos prejudicados, também, no segundo gol do Sport, quando a barreira não estava dentro da distância exigida na falta que originou o contra-ataque e também num pênalti não marcado em cima de Cláudio”, protestou o presidente do Náutico, Eduardo Araújo.

No lance mencionado por Araújo, o defensor rubro-negro só estava a 6,37m do meia Perdigão, quando a regra indica que a distância mínima deve ser de 9,15m. “A própria federação reconheceu a arbitragem desastrosa. Eles conseguiram acabar com um excelente jogo”, comentou o membro do Colegiado Alvirrubro, André Campos.

Ainda de acordo com ele, o sentimento que paira sobre a diretoria é de que o clube está sendo prejudicado em momentos decisivos. “Apesar disso, não vamos entrar com representação contra ninguém porque é um tipo de artifício que não traz resultados práticos. Só sei que neste ano, não vou mais a jogos do Pernambucano”, avisou Campos.

O bandeirinha Ubirajara Ferraz, que sinalizou o impedimento, se defendeu e disse estar com a consciência tranqüila. “As emissoras de televisão não mostraram o ângulo correto do lance. Marquei de acordo com minha convicção, não tive dúvidas”, afirmou Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>