CLÁSSICO

O técnico Heriberto da Cunha, do Náutico, anunciou que vai colocar em campo, amanhã, contra o Santa Cruz, pelo terceiro turno do Campeonato Pernambucano, um time formado basicamente por garotos revelados nas categorias de base do clube. Mesmo que o treinador tivesse a intenção de aproveitar o máximo de titulares, ele não teria muitas opções. Além disso, a prioridade é o Brasileiro da Série B.

Jogadores importantes estão sem condições de atuar. O atacante Kuki, que havia sido punido por seis jogos, teve o efeito suspensivo julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e vai cumprir três. Já o zagueiro Bruno tomou o terceiro cartão amarelo diante da AGA e também está fora. O jogador ainda não enfrenta o Sport, sexta-feira pela Série B, pois levou o terceiro cartão contra o Caxias, quando o time goleou por 4×0.

Outros atletas estão se recuperando de lesões. O zagueiro Érlon sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra a AGA (terça-feira passada), o volante Wílson Surubim teve entorse no joelho direito, enquanto Sílvio e Esquerdinha ainda se recuperam de problemas musculares.

O treinador também não vinha contando com mais cinco jogadores, pois Juliano, Edervan, Adriano e Pires não foram inscritos no Pernambucano, com Júnior Ferrim tendo atuado os dois primeiros turnos pela AGA.

Diante da situação e com o time somando cinco pontos ganhos na segunda colocação do quadrangular do terceiro turno contra dez do Sport, o técnico alvirrubro prefere mesclar a equipe com jogadores dos juniores, como o meia Diogo, 16 anos, o meia-ofensivo Almir Luciano, 21, o atacante Almir Sergipe, 18, o volante Luciano, 19 (fez alguns jogos como titular) e o lateral-direito Paulo André, 21.

Heriberto da Cunha aproveitará alguns jogadores mais experientes, como os volantes Sérgio Soares e Adílson, os laterais Marco Aurélio, Emerson Cafu e Marcos Lucas, os atacantes Jorge Henrique e Cláudio. Na verdade, o maior problema será definir a dupla de zaga, pois só conta com Henrique (jogou muito bem diante do Caxias). O treinador poderá improvisar ou escalar Lúcio, 19 anos.

O técnico vai comandar dois treinos hoje pela manhã e à tarde. “Ainda terei que conversar com os médicos. Mesmo assim, pretendo aproveitar muitos garotos no clássico. Só após os treinamentos poderei ter uma idéia da formação da equipe”, explicou Heriberto, que lembrou: “Vamos administrar a situação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>