CLÁSSICO

O técnico Heriberto da Cunha comandou um treino tático, ontem à tarde, nos Aflitos, e definiu o meio-de-campo para o clássico de domingo, contra o Santa Cruz, pela Série B. O treinador decidiu promover a estréia do meia Hernani. Ele argumentou que Adriano ficou muito tempo sem participar das movimentações com bola, devido a uma contusão no pé direito, e está sem ritmo. Ao mesmo tempo confirmou a presença de Juliano.

“Vou entrar com Hernani e Juliano porque os dois são fortes na marcação e chegam bem ao ataque. Adriano só treinou 15 minutos e está sem ritmo. Ele ficou muito tempo em tratamento”, explicou o técnico.

Heriberto da Cunha, no entanto, continua com a dúvida na lateral esquerda. Como ocorreu anteontem, ele começou o treino com o garoto Jean, 18 anos. No decorrer do coletivo improvisou o zagueiro Érlon no setor e colocou Henrique ao lado de Bruno na zaga. A indefinição é provocada pela ausência do titular Marcos Lucas, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo. Além disso, Esquerdinha não pôde atuar, devido a uma lesão muscular. Já Vital, outro especialista da posição, ficou regularizado, mas fora do prazo de três dias úteis para poder enfrentar o Santa Cruz. Assim, só ficará à disposição para o jogo com o São Raimundo, nos Aflitos, sábado da próxima semana. Na vaga de Marco Aurélio, também suspenso, entra Emerson Cafu.

Juliano enfrenta o seu ex-clube pela segunda vez, a primeira vestindo a camisa de uma equipe pernambucana. Antes ele jogou contra o Santa Cruz, defendendo o Palmeiras, na Copa João Havelange, em 2000.

“Eles (o Santa Cruz) fizeram um bom jogo diante do Sport. Perderam o título Pernambucano (anteontem no empate por 2×2 com o Sport) e terão de começar uma reação na Série B. A gente também precisa da vitória. Vai ser um bom clássico e acredito que poderemos apresentar um bom futebol”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>