COPA PE

Hoje é dia de clássico no futsal estadual pela Copa Pernambuco adulto masculino. Universo e Náutico se enfrentam às 20h na quadra alvirrubra. De um lado, a equipe universitária luta para manter a invencibilidade de um ano em campeonatos oficiais da Federação Pernambucana (Copa Dalponte, Copa Pernambuco e Campeonato Pernambucano). Do outro, o Náutico briga para vencer da Universo, que já está classificada, e garantir vaga na próxima fase da competição.

A última derrota da Universo aconteceu no dia 25 de maio de 2002, quando perdeu para a Faculdade Boa Viagem por 4×2. Desde então, a equipe universitária só acumulou resultados positivos. Foram 30 vitórias e 10 empates. Mas não é só a invencibilidade que estará em jogo hoje. A Universo só depende dela para ficar em primeiro lugar da chave C. Para isso, o time universitário só precisa vencer do Náutico. Mas a tarefa não promete ser fácil. “O time do Náutico melhorou e cresceu na competição. O jogo promete ser difícil como sempre é. Os confrontos com o Náutico são sempre definidos no segundo tempo”, ressaltou o técnico da Universo, Chokito.

O Náutico vai entrar em quadra com tudo porque sua classificação na chave C não está tão folgada quanto a da Universo. Os alvirrubros brigam com o Atlético/Versa Seguros pela segunda vaga na próxima fase. A situação é a seguinte: para o Náutico passar, precisa vencer a Universo. Já o Atlético vai jogar também hoje contra o ABF/Ultragaz só contando com a vitória para continuar no páreo. Se houver empate entre Universo e Náutico e vitória do ABF/ Ultragaz, os alvirrubros vão ter que ganhar o último jogo da fase contra o Futebol Jovem e decidir a vaga com o Atlético por saldo de gols.

Os demais jogos da rodada da Copa Pernambuco são: Sesc/Santo Amaro x Boa Viagem; Santa Cruz x Vicência; TCB x Sport; e AABB x São Paulo.

Curiosidade nos números

Os números são uma curiosidade para o clássico de hoje entre a Universo e o Náutico. Além da equipe universitária estar brigando para se manter invicta durante um ano em jogos oficiais, um outro fato desperta interesse. O Náutico e a Universo já se enfrentaram quatro vezes na história do futsal pernambucano. Os universitários levaram a melhor em todas. Mas o técnico Chokito, de um lado ou de outro, está envolvido em todos esses confrontos entre universitários e alvirrubros.

Nos dois primeiros jogos entre Náutico e Universo, pelo Campeonato Pernambucano de 2002, Chokito comandava o time alvirrubro. E no último jogo pelo estadual do ano passado e a partida pela Copa Dalponte, Chokito estava à frente dos universitários. Agora o técnico espera desempatar essa contabilidade a seu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>