DECISÃO

O lateral-esquerdo Jean, 18 anos, do Náutico, está na expectativa da decisão do técnico Heriberto da Cunha, que ainda não definiu se o escala diante do Santa Cruz ou se improvisa o zagueiro Érlon na posição. Em todos os treinos da semana, o jovem valor alvirrubro exercitou-se entre os titulares, e entrar de frente diante dos tricolores seria uma ótima oportunidade para mostrar seu talento numa partida tão importante.

“Eu participei dos dois jogos diante do Santa Cruz e do Sport no quadrangular (Campeonato Pernambucano) quando os titulares foram poupados. Acho que fui bem e, por isso, estou sendo relacionado pelo treinador. Acredito muito no meu potencial e não vou ter problema se for escalado de frente”, afirmou Jean, que começou a carreira no infantil do próprio Náutico.

Como não pode contar com Marcos Lucas, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo, e muito menos com Esquerdinha, lesionado, e Vital, que ficou regularizado fora do prazo dos três dias para o clássico de domingo, Heriberto da Cunha teve que convocar Jean, um jovem que elogia. “É um garoto de talento. Mas tenho de analisar mais a situação, pois ele ainda não tem muita experiência”, afirmou.

No treino de hoje pela manhã, o técnico alvirrubro vai colocar Érlon na lateral esquerda, com Henrique fazendo a dupla de zaga ao lado de Bruno. Ele, porém, já confirmou a estréia de Hernani no meio-de-campo, deixando Adriano no banco de reservas.

“Adriano passou muito tempo se recuperando de uma contusão. Além disso, quero um meio-de-campo mais forte na marcação. Hernani treinou a semana inteira e faz bem o papel de marcar e chega bem na frente”, explicou Heriberto da Cunha.

Adriano, por sua vez, garante que está bem. “Evidente que quero jogar. Estou me sentindo bem. Mas é uma opção do treinador.”

Já na lateral direita entra Emerson Cafu. O titular Marco Aurélio vai cumprir a suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, enquanto Sérgio Soares retorna no lugar de Wílson Surubim, machucado.

Por sua vez, o atacante Kuki não participou do treino de ontem à tarde, nos Aflitos. Ele foi prestar depoimento sobre o caso do ano passado, quando foi acusado de ter sacado um revólver numa discussão de trânsito.

O diretor de futebol, Sérgio Lins, adiantou que não haverá problemas para o artilheiro. “Kuki não fez nada do que foi acusado. Tudo será esclarecido. O mais importante é que o jogador está bem e numa grande fase”, garantiu Sérgio Lins.

A escalação mais provável é a seguinte: Edervan, Emerson Cafu, Bruno, Érlon (Henrique) e Jean (Érlon), Sérgio Soares, Pires, Juliano e Hernani, Jorge Henrique e Kuki.

PERDA DOS PONTOS – A diretoria do Náutico não pretende entrar na Justiça Federal para tentar reaver os pontos perdidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter colocado Marcos Lucas de forma irregular na vitória por 4×3 diante do Joinville.

Os dirigentes acham que o clube poderia ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>