DISPENSAS

Faltando apenas doze dias para a terceira etapa do Camponato Pernambucano de Remo 2003, o Náutico anunciou ontem a dispensa de oito atletas. O motivo alegado pela diretoria do clube dos Aflitos foi a má conduta dos remadores dentro e fora dos barcos.

Segundo o diretor de remo do Alvirrubro, Luiz Antônio Melo, o “comportamento duvidoso dos atletas” foi o principal fator para a dispensa. “Não dava mais para agüentar. Eles não tinham comprometimento com o clube e, por isso, não eram dignos de vestir a camisa alvirrubra”, afirmou.

O estopim para as dispensas foi o comportamento dos atletas, que não tiveram os nomes divulgados pela diretoria, antes da regata válida pela segunda etapa do Campeonato Pernambucano. “Eles chegaram às 5h à garagem para competir, só que vieram da farra e não dormiram a noite toda. Isso não é atitude de atleta nenhum, mesmo sendo de esporte amador”, disse Melo. Outro fato inusitado para todos os componentes do remo do Náutico foi o desaparecimento da televisão que ficava na garagem da rua da Aurora “Eles roubaram a TV”, afirmou dirigente alvirrubro.

Dispensas à parte, o Náutico já começou a pensar na terceira etapa do Estadual. Com chances de vencerem apenas as categorias júnior e estreante, os alvirrubros estão decidindo se disputarão todas as categorias ou se desistirão da peso-leve, master A e master B. “Isso ainda está em discussão dentro do departamento de remo. Não temos atletas para disputar com os profissionais do Sport. Aqui é tudo amador, diferentemente dos rubro-negros, que recebem do Projeto Navegar”, afirmou Luiz Antônio.

ELEIÇÃO – Em relação à eleição à presidência da Federação Pernambucana de Remo, que deve ser realizada no dia 30 deste mês, o Náutico vai apoiar o rubro-negro Lucas Leite. “Acho que ele, apesar de ser do Sport, é um homem íntegro e que vai desempenhar muito bem essa função”, disse o diretor do Timbu, Luiz Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>