DÚVIDA

O maior dilema do técnico Heriberto da Cunha para definir o time do Náutico que enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, domingo, está na lateral esquerda. Sem o titular Marcos Lucas, suspenso, devido ao terceiro cartão amarelo, o treinador também não poderá contar com Vital, que ainda não foi regularizado. O reserva imediato, Esquerdinha ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Diante da situação, o treinador vai avaliar duas opções. A primeira é fazer uma improvisação no setor, escalando o zagueiro Érlon, e promovendo a estréia de Domingos. A segunda é escalar o lateral-esquerdo Jean, das divisões de base. Heriberto da Cunha, no entanto, ainda espera uma nova revisão médica em Esquerdinha para tomar uma decisão.

“Tenho mais alguns dias de treinamentos. Vou fazer as minhas observações e esperar até sexta-feira para definir quem entra na lateral esquerda”, explicou o técnico.

O lateral Vital, campeão pelo clube em 2001, lamentou muito a sua não-regularização. A Federação Portuguesa não enviou o fax da sua liberação em tempo hábil (terminou ontem) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, ele só deve ficar à disposição do técnico para o jogo contra o São Raimundo, dia 9 de agosto, nos Aflitos. “Infelizmente, não fiquei em condições de jogar o clássico com o Santa Cruz. Agora, é só aguarda para entrar na próxima semana”, comentou.

Na lateral direita, a situação é diferente. Emerson Cafu já foi confirmado no lugar de Marco Aurélio, que a exemplo de Marcos Lucas, cumpre suspensão. Ao mesmo tempo, o meia Adriano voltou aos treinos físicos e está recuperado da contusão no tornozelo direito. Já o volante Wílson Surubim continua fazendo fisioterapia no joelho direito e só deve fazer um teste com bola sexta-feira.

Outros dois jogadores podem ser relacionados para o clássico: o meia Hernani, ex-Goiás, e o atacante Sandro, ex-AGA. Os dois estão regularizados. Já o zagueiro Nenem, que também defendeu a AGA, no Campeonato Pernambucano, foi aprovado por Heriberto da Cunha e vai assinar contrato até fim do ano.

O volante Sérgio Soares, que foi liberado para resolver assuntos particulares, deveria ter se reapresentado ontem pela manhã.O jogador, no entanto, só deve chegar hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>