ELEIÇÃO

Foi dado o pontapé inicial para as eleições à presidência executiva e Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, que acontecem no dia 15 de dezembro. Os pretendentes à candidatura têm até o dia 25 do mês que vem para se inscreverem. Ainda no próximo dia 15 será divulgada a relação com os nomes dos sócios aptos a votarem.

O Conselho é composto por 570 componentes, sendo 540 de conselheiros eleitos e mais 30 de vitalícios. Dos 540, 50% são de candidatos avulsos e a outra metade preenchida com os candidatos propostos pelas chapas. Os 30 vitalícios mais a metade dos eleitos formam o Conselho titular, enquanto os outros 270 permanecem como suplentes.

Todo aquele que for associado do clube há um ano e esteja completando seis meses de adimplência em dezembro está apto a se candidatar ao Conselho. Para isso, basta pagar R$ 120,00, o correspondente a 50% do salário mínimo, na própria sede.

Aliás, Rubens Barbosa, componente da Confraria Timbu de Ouro (oposição), declarou a sua preferência quanto a um possível candidato da situação. Rubinho considera o integrante do colegiado, Ricardo Valois, provável nome da atual diretoria para a presidência executiva do clube, uma pessoa com bom trânsito, o que poderia facilitar a composição entre os dois grupos.

Ricardo Valois tomou conhecimento sobre as declarações de Rubinho e também fez elogios ao, circunstancialmente, adversário político. “Ele é amigo da gente. Já falei que o meio do futebol é muito dinâmico. Numa hora está todo mundo em lados opostos e logo depois acontece a união”, disse o cartola.

A possível candidatura de Ricardo Valois vai depender de uma conversa, que vai acontecer no começo da próxima semana. O colegiado está esperando a volta do atual presidente do clube, Eduardo Araújo, atualmente na Argentina. “Faço parte de um grupo. O que ficar decidido nesta reunião, vou seguir. Agora, estamos preocupados em acertar com os atletas”, completou o dirigente.

Com relação à renovação de contratos, quatro jogadores estão com as negociações avançadas. Kuki, Gilberto, Vital, Juliano e Wilson Surubim estão prestes a chegar a um denominador comum com a diretoria. O goleiro Edervan deve iniciar as conversações com os dirigentes esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>