GOLEADOR

O Clube Náutico Capibaribe está se tornando especialista em fabricar baixinhos artilheiros. Além de Kuki, que era desconhecido antes de chegar ao Recife, seu companheiro de ataque, Jorge Henrique, 21 anos, 1m69, também vem se destacando. Tanto servindo as bolas para o artilheiro alvirrubro marcar quanto na hora de estufar as redes adversárias. O atleta só se firmou como titular do time profissional esta temporada, depois de fazer belas atuações na taça São Paulo de Futebol de Juniores, em janeiro.

Natural do estado do Rio de Janeiro, Jorge Henrique treinava em um núcleo do Clube de Regatas Vasco da Gama, localizado na cidade de Rezende, mas nunca teve oportunidade da atuar nas categorias de base do time carioca. Foi quando seu empresário o trouxe em 99, com apenas 17 anos, para fazer testes no Náutico. “O treinador dos juniores gostou muito do meu futebol e eu acabei permanecendo por aqui”, relatou o atacante.

Mas até chegar ao sucesso com a camisa vermelha e branca, Jorge Henrique passou por alguns momentos de angústia. No ano passado, ele chegou a ser incluído em uma lista de dispensa. “Foi uma época que eu não estava jogando bem, principalmente porque estava com muitas saudades de casa. Estava há dois anos sem ver os meus familiares”, relembrou.

Foi quando apareceu uma segunda mãe na vida de Jorge Henrique para a sorte da torcida timbu, que poderia ter ficado sem conhecer o atacante. “Conheci minha atual namorada e nas horas de aperto procuro muito as suas palavras e também o aconchego da minha sogra, que eu também considero uma mãe. Acabei formando uma nova família no Recife”, concluiu.

Agora, o atleta já faz planos de trazer a sua mãe verdadeira para passar um tempo em Recife. “Já estou combinando com os diretores para ver se tem como viabilizar a sua vinda para podermos matar as saudades e até para que ela possa conhecer a cidade”, adiantou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 5 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>