HISTÓRICO

Um fato histórico marca o confronto entre as equipes do Náutico e do Atlético Mineiro. Na última vitória do Timbu em cima do Galo, em 18 de outubro de 1989, saiu o gol mais rápido de todas as edições do Campeonato Brasileiro. O jogador Nivaldo abriu o placar para os alvirrubros, aos oito segundos de jogo. Nesta mesma partida, Bizu fez dois gols e garantiu a vitória para os pernambucanos, por 3×2.

“É importante você ser lembrado para o resto da história. Principalmente porque o gol foi feito quando eu estava no Náutico, time que praticamente me revelou”, disse Nivaldo, que está com 36 anos e comanda uma escolinha de futebol na cidade de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco.

Até hoje, ele é lembrado pelos torcedores timbus, que sempre lhe parabenizam quando o encontram nas ruas de Catende. “É o reconhecimento do amor que eu tinha por vestir a camisa vermelha e branca e do quanto eu me dediquei a este cube”, completou.

Depois de jogar no Timbu, Nivaldo foi exatamente para o maior rival do Galo, o Cruzeiro. Lá ele conquistou o seu mais importante título, o de campeão da Copa do Brasil de 1993. O jogador passou ainda pelo Sport, Ponte Preta e Botafogo da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 5 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>