HÓQUEI

O Náutico anunciou ontem, oficialmente, sua equipe de hóquei que irá disputar a Taça Cidade do Recife, a partir do dia 22 deste mês. O elenco alvirrubro é formado por jogadores experientes e vencedores, com média de idade de 30 anos. São eles: Marquinhos (ex-Sport), Tiago, Didier e André Cabelinho (ex-Minho), César, Erik, Rafael, César Serafim e Jorge Serafim (ex-Português), e Anatoli como preparador físico. A comissão técnica está em busca de mais dois atletas para fechar o grupo.

O técnico, jogador e capitão do time, Lula, é egresso do Português. “Sei que terei os pés no chão. Quero revigorar o hóquei do Náutico. Temos uma estrutura para isso”, afirmou. Para formar a equipe, o Náutico firmou uma parceria com o Colégio Motivo. E busca outras. “Estamos abertos a novas parcerias. Nós já temos 12 colégios parceiros dos esportes amadores e queremos mais”, comentou Rafael Gazzaneo, diretor patrimonial do clube.

Como um dos grandes pólos de hóquei do Brasil, Pernambuco tem muitos jogadores parados, principalmente depois que o Minho encerrou suas atividades. Apesar de ter atletas à disposição, Lula não quer formar uma equipe com qualquer um. “Queremos formar uma equipe vencedora”, afirmou.

A abertura do calendário, este mês, é para comemorar os 102 anos do clube alvirrubro. O novo presidente da Federação Pernambucana de Hóquei, Mário Guedes Peixoto, Maroca, está tentando fortalecer o esporte. Ele procura organizar um bingo para financiar a federação, tudo de acordo com a Lei Pelé. “O handebol se estruturou com o dinheiro do bingo, nós podemos fazer isso também”, afirmou Lula, que está engajado no projeto.

A Taça Cidade do Recife será disputada em duas fases. A primeira terá todos contra todos. A segunda será com o primeiro colocado da fase anterior enfrentando o quarto, e o segundo jogando contra o terceiro. Os times vencedores disputarão a final. A rodada inicial será Sport x Náutico e Português x Escola Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 5 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>