IRREGULAR

A diretoria do Náutico tem uma grande problema para solucionar. O lateral-esquerdo Marcos Lucas jogou irregular na estréia do time no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 26 de abril (um sábado), quando o time venceu o Joinville por 4×3, nos Aflitos.

Ontem à tarde, nos Aflitos, os diretores de futebol Sérgio Lins e Maurício Cardoso explicaram que o nome do jogador não consta no Boletim Informativo Diário (BID), como havia informado a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O atleta só atuou devido à garantia da CBF”, disse Sérgio Lins. “Não podemos ser prejudicados por um erro da Confederação”, completou o dirigente.

A diretoria alvirrubra parece tranqüila e não acredita na perda dos três pontos para o time catarinense. A CBF, porém, só homologa a partida após a entrega da súmula por parte do árbitro, no caso, o potiguar João Alberto Gomes Duarte – 48 horas depois do jogo. O Joinville teria um prazo de cinco dias úteis para entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando os pontos.

Esse é o segundo caso no Náutico. Antes, o lateral Marco Aurélio atuou de forma irregular na Copa do Brasil diante do Atlético/MG. Mas o clube mineiro venceu o jogo por 2×1, nos Aflitos, dia 9 de abril, e não precisou recorrer ao STJD.

A respeito do assunto, o técnico Heriberto da Cunha afirmou: “A diretoria tem que tomar uma providência. Uma situação dessas prejudica unicamente o clube. Não se pode cometer esse tipo de erro.”

Além de perder Marcos Lucas para o jogo com o Palmeiras, sábado, nos Aflitos, o treinador não terá o volante Pires e o atacante Júnior Ferrim por falta de regularização. Anteontem, o técnico já havia perdido o meia Mabília, que pediu para deixar o clube e voltou para Porto Alegre, alegando problemas familiares. O volante Perdigão, machucado, também não enfrenta os palmeirenses.

Ontem à tarde, Heriberto da Cunha comandou um treino tático e de posicionamento da defesa e do meio-de-campo. Ele colocou Wílson Surubim na lateral direita e Marco Aurélio como volante ao lado de Sérgio Soares, Adílson e Yan. Mas o time ainda não está definido.

“Preciso observar melhor o condicionamento de Jean Carlos (voltou aos treinos recuperado de uma lesão muscular). Ele pode ser uma opção, pois também preciso esperar a reação de Yan, que vem melhorando fisicamente”, explicou o técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>