PREJUDICADO

Postado por Pedro na sessão de Comentários do JC OnLine

Caros Alvi-Rubros:

Neste momento, gostaria de deixar aqui não uma reflexão e sim uma constatação de tudo que vivenciei ao longo de mais de 20 anos comparecendo a campo de futebol e acompanhando nosso Náutico. Ao longo de todo esse tempo, sinceramente não me recordo do Náutico ter sido ajudado, ou melhor, beneficiado uma única vez por “erros” de arbitragem.

Pelo contrário, recordo-me de inúmeras ocassiões onde o Náutico foi duramente penalizado, inclusive com perdas de títulos estaduais. E justamente com relação a perda de título, recordo-me bem dos títulos de 1992 (quem não lembra do GOL DE OCIMAR anulado por Valdomiro Matias que tirou o título do Náutico na prorrogação na Ilha do Retiro ?), quem não lembra 1991, quando o Náutico foi bastante prejudicado na Ilha do Retiro, durante todo o jogo os jogadores do Sport fizeram cera na cara do “juiz” sem nada acontecer, além do “juiz” sempre penalizar os jogadores do Náutico que tentavam, com raça reverter o placar. Até um jogador do Náutico que correu para pegar a bola e bater o lateral rapidamente levou o cartão amarelo… Quem não lembra dos tempos de Mário Tilico, onde na decisão do título com o Sport, foi castigado durante todo jogo (coisa de 45 à 50 faltas) e ninguem levou cartão amarelo… Quem não lembra do gol anulado de Bizu, na Ilha do Retiro, no dia do trabalhador que tirou o Náutico da luta pelo título, colocando o Sport na parada? Enfim… por aí vai… Mas o que parece é que a maioria da imprensa de forma legal tem memória curta, não lembra desses fatos que sempre favoreceram ao Sport em detrimento do Náutico… E não vou voltar mais no tempo, pois isso propiciaria relembrar a todos que o “LEÃO URRAFINO” em homenagem ao título de 1975, dado ao Sport…

Prezados Alvi-Rubros, dentre todos destaco o amigo André Campos, vamos avante, vamos lutar… não podemos nos calar diante de tanta anarquia, de tanta esculhambação como estamos vivendo e já vivemos… Temos que acabar com isso, e para que isso aconteça é preciso luta.. é preciso brigar pelas cores do nosso Náutico… Ao amigo André Campos, meu total apoio e admiração pela bravura, coragem, raça e alma alvi-rubra…. Ao final, uma reflexão: Será que vale a pena ainda lutar neste Campeonato Pernambucano falido? Não seria melhor poupar nossos jogadores para uma luta para voltar a primeira divisão? Se todos nós sabemos que a FPF quer o Sport campeão, vamos ajudar também, e colocar um time misto, com cabras macho que entrem duro e dividam todas (da canela prá baixo tudo é bola)… Adiante Náutico… Vamos todos juntos GRITAR que estamos vivo e não somos palhaços de alguns que fazem a FPF e as páginas negras do nosso futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>