REFORÇO

Depois de acusar, no ano passado, a torcida do Náutico de racismo, Nilson acertou com o Alvirrubro, ontem, e é o mais novo reforço da equipe para a próxima temporada. Mas a atitude de perdão não partiu somente do atleta. Ao sair da sala do gerente de Futebol do clube, Vulpian Novaes, onde finalmente fechou o contrato, ele foi muito aplaudido pelos torcedores timbus que estavam na sede e chegou a se emocionar.

O goleiro, após ser dispensado do Santa Cruz no primeiro semestre deste ano, com a desculpa de receber um salário muito alto para os patamares tricolores, ficou um bom tempo sem clube. Somente na segunda metade de 2003 voltou a atuar, na Série C, quando jogou duas partidas pelo Americano de Campos/RJ. Os cariocas foram eliminados da competição pela equipe do Tupi/MG.

Nilson não quer perder tempo e, na próxima segunda-feira, já inicia os treinamentos com preparador de goleiros dos juniores. “Não fiquei totalmente parado, estava jogando futevôlei e correndo. Também tenho o dom de não perder a minha forma rapidamente e só preciso de um tempinho para recuperar a velocidade”, disse o arqueiro, que permanece no Timbu até dezembro do próximo ano.

Agora, o colegiado está “correndo” para trazer um meia-direita de “peso”. Para isso, já entrou em contato com Lúcio Flávio. O jogador iniciou a carreira no Paraná Futebol Clube e estava atuando muito bem em Minas Gerais, pelo Atlético, de onde foi dispensado há pouco tempo. Ainda este ano, vestindo a camisa do Galo, enfrentou o Náutico pela Copa do Brasil e fez partidas muito boas.

Mas os contatos não param por aí. Continua o assédio do Timbu em cima do atacante Rico e do lateral-esquerdo Lino, ambos do São Paulo. O meia Marco Antônio, outro jovem valor do Tricolor paulista, também entrou na lista de possíveis contratações. “Ontem, o nosso treinador, Zé Teodoro, esteve do clube para tentar o contato direto com os próprios atletas. Se eles quiserem vir e os salários forem viáveis, podemos acertar”, disse o integrante do colegiado, Rubens Barbosa.

Já o meia Danilo acertou a rescisão de contrato com o Figueirense/SC, ontem à tarde. Como tinha acordado a vinda para os Aflitos anteriormente, basta um telefonema para confirmar a contratação. “Ele deve ligar amanhã (hoje) ou depois e tudo vai ficar resolvido”, complementou Rubinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>