SÉRIE B

Após cair da terceira para a nona posição na Série B, o time alvirrubro busca a reabilitação diante do Caxias para tentar retornar ao grupo dos oito melhores

O Náutico enfrenta o Caxias, hoje às 20h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com a obrigação de conseguir a sua primeira vitória fora de casa. Os alvirrubros perderam seis pontos seguidos. No último sábado foram derrotados pelo Vila Nova/GO por 2×1, nos Aflitos, e na terça-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tirou os três pontos da vitória sobre o Joinville (4×3) aceitando o recurso dos catarinenses em relação ao lateral Marcos Lucas que atuou irregularmente. O clube recorreu e espera ter os pontos de volta.

Com a perda dos pontos, o Náutico caiu da terceira colocação para nona, somando agora 16 pontos. Por isso, o técnico Heriberto da Cunha quer concentração total para enfrentar um adversário que não vem bem na competição. O time do interior gaúcho soma apenas 11 pontos e ocupa a 22ª colocação. “Não podemos pensar que iremos ter um jogo fácil. Teremos muitas dificuldades. O time, porém, está preparado para mostrar um futebol ofensivo e forte na marcação”, argumentou o treinador.

Heriberto da Cunha não terá o zagueiro Érlon, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. No seu lugar entra o garoto Henrique. No meio-de-campo vai contar com o retorno de Wílson Surubim (cumpriu suspensão) e de Sérgio Soares recuperado de uma lesão muscular, enquanto Pires entra na vaga de Juliano, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda.

Com três volantes, o meia Adriano vai poder atuar mais avançado ao lado dos atacantes Jorge Henrique e Kuki. “O Náutico tem um padrão de jogo e não vai mudar. Adriano possui um bom passe e chega bem na frente. Isso nos dá mais ousadia no ataque.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>