SÉRIE B

Sob uma temperatura de dois graus em Caxias do Sul, o Náutico goleou o Caxias por 4×0, ontem à noite, no Estádio Centenário, obtendo a primeira vitória fora de casa na competição. O time alvirrubro voltou a ocupar a terceira colocação da Série B com 19 pontos.

Na terça-feira passada, o clube havia perdido três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou o recurso do Joinville alegando que o lateral Marcos Lucas jogou irregular na partida do dia 26 de abril, nos Aflitos, quando o Náutico venceu por 4×3.

Mesmo com o Caxias começando assustando com o chute do atacante Luciano Rosa, que o goleiro Edervan defendeu, o Náutico foi superior. O time soube usar os contra-ataques com Jorge Henrique e Kuki. Além disso, foi eficiente na marcação e ainda foi prejudicado aos 13 minutos. O árbitro carioca Jorge Rabello errou ao invalidar um gol legítimo de Jorge Henrique. O juiz alegou que o alvirrrubro havia tocado a bola com a mão.

O Náutico, porém, estava melhor e aos 17 fez 1×0. Jorge Henrique lançou Wílson Surubim. Ele penetrou e tocou por cobertura na saída do goleiro Guto.

No segundo tempo, o Caxias voltou procurando pressionar, mas de forma desorganizada. Mesmo assim, aos quatro minutos, mandou uma bola no travessão de Edervan após uma cabeçada do zagueiro Paulo César. O Náutico, sempre superior, chegava forte no ataque. Aos 24, Kuki escapou pela esquerda e cruzou na área. O meia Adriano dominou e mandou uma ‘bomba’ no ângulo: 2×0.

Com o adversário abatido, o Náutico fez 3×0 com Kuki, aproveitando uma cobrança de falta de Adriano. O mesmo Kuki fechou o placar aos 39. Jorge Henrique foi derrubado na área pelo zagueiro Paulo César. Pênalti. O artilheiro bateu e fez 4×0, o seu nono gol da competição.

FICHA DO JOGO

Campeoanto Brasileiro Série-B 2003

Caxias: Guto; Roberto Silveira (Helinho), Jairo Santos, Paulo César e Possato; Renato Nascimento, Titi (Fábio Araújo), Mateus e Richard; Gabriel (Kena) e Luciano Rosa. Técnico: Gasperin.

Náutico: Edervan; M. Aurélio, Bruno, Henrique e M. Lucas; Sérgio Soares (Luciano), Wilson Surubim (Adilson), Pires e Adriano; Kuki e Jorge Henrique (J. Ferrim). Técnico: Heriberto da Cunha.

Local: Estádio Centenário.
Horário: 20h30.
Árbitro: Jorge Rabello (RJ).
Assistentes: Marco Venicio (RJ) e José A. Franco (RS).
Gols: Wilson Surubim, Adriano e Kuki (2) (N).
Cartões Amarelos: Bruno, Wilson Surubim e Adriano (N).
Público e Renda: 932 e R$ 4.939,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>