SÉRIE B

Treinador diz que, mesmo desfalcado, Botafogo não será um adversário fácil no confronto com os alvirrubros, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série B

O técnico do Náutico, Leivinha, não espera moleza no jogo diante do Botafogo, sábado, em Niterói. Para ele, o fato de o time carioca já ter garantido a classificação à fase seguinte da Série B do Campeonato Brasileiro não significa que vai relaxar na partida. Ao contrário, o alvinegro terá a volta de quatro titulares – Gilmar, Jorginho Paulista, Dill e Leandrão.

“Nós sabemos que o Botafogo vai entrar para vencer. Não esperamos moleza. Por isso, teremos o máximo de atenção e força para tentar a vitória”, disse Leivinha, ontem à tarde, nos Aflitos.

Outros quatro jogadores do Botafogo estão fora do jogo devido ao terceiro cartão amarelo. Túlio, Têti, Camacho e Renatinho. Leivinha, no entanto, sabe que alguns deles não são titulares. “O Botafogo tem bons valores e quem entrar vai querer mostrar serviço. Aqui, no Náutico, temos um grupo de bom nível, jogadores como Adriano, Kuki, Hernani, Jorge Henrique, Juliano e outros. Estamos mais preocupados com a nossa equipe, que já demonstrou nos jogos passados a sua qualidade. Tanto que vencemos três partidas seguidas.”

Nos treinamentos de ontem, após uma segunda-feira de folga, a expectativa era em relação ao goleiro Edervan. O jogador deu volta em torno do gramado e nada sentiu na coxa esquerda. O médico Fábio Couto ficou surpreendido com a boa reação do atleta. “Fizemos um tratamento intensivo de fisioterapia e medicamentos. Mesmo assim, ainda precisamos esperar até sexta-feira para decidir se Edervan poderá enfrentar o Botafogo.”

O goleiro Gilberto, que substituiu Edervan diante do Remo (no final do primeiro tempo) e diante do Gama, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Caso Edervan não seja aprovado, Rodolpho entra diante dos botafoguenses. Já o técnico Leivinha não definiu se promove a volta do lateral-esquerdo Vital e do zagueiro Érlon. “Vou analisar a situação. O mais importante é que conto praticamente com todo o grupo.”

Hoje o treinamento será após o jogo entre Náutico e Vera Cruz, às 15h15, pela Copa Pernambuco, nos Aflitos, pois a Comissão Técnica desistiu de levar o grupo para o CT do Intercontinental, em Paratibe.

TORCIDA – A torcida Força Organizada dos Desportistas Alvirrubros colocou um ônibus (50 lugares) para levar o torcedor que quiser acompanhar o time, sábado, em Niterói. As passagens estão sendo vendidas por R$ 300,00, que podem ser pagas em três vezes no cartão. Hoje à tarde, na sede do clube, uma funcionária da Transmar, estará à disposição para contatos. Isaac Barbosa, diretor da torcida organizada, pode ser contatado pelo telefone 88123150. A saída está marcada para quinta-feira às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>