SÉRIE B

Depois de um primeiro tempo sem gols, o bicampeão pernambucano derrotou o Londrina pela co ntagem de 2×0, ontem à tarde, nos Aflitos, confirmando sua excelente campanha no Campeonato Brasileiro da Série B

O Náutico não fez uma grande apresentação, mas venceu o Londrina por 2×0, ontem à tarde, nos Aflitos, e subiu para dez pontos ganhos, ocupando uma das primeiras colocações da Série B. Os alvirrubros voltam a jogar terça-feira contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.

A torcida alvirrubra esperava um Náutico audacioso logo no primeiro tempo. Mas o time errou demais. Perdigão e Yan não conseguiam coordenar boas jogadas ofensivas. Além disso, Jean Carlos voltava demais e deixava Kuki isolado na frente. Dessa forma, o Londrina apertou a marcação, não deu espaço e usou os contra-ataques, com Fumaça e Valdeir, aproveitando ainda a boa movimentação de Marcelo Silva e Germano.

Em todo o primeiro tempo, o Náutico se limitou a um chute a gol, aos 21 minutos, com o lateral Marcos Lucas cobrando falta. O Londrina tentou alguns arremates de média distância, mas sem eficiência. O goleiro Edervan, que estreava, só fez uma boa defesa numa cobrança de falta de Jamur. O Londrina ainda teve duas boas chances. Aos 28 minutos, Fumaça, pela direita, lançou Valdeir, mas o atacante mandou por cima do travessão. Aos 34, o lateral Advílson cruzou da esquerda e Marcelo Silva, sem marcação, cabeceou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Náutico voltou com o atacante Júnior Ferrim no lugar de Perdigão. O time melhorou um pouco, passou a pressionar mais o Londrina. Outra mudança veio aos 20 minutos. Esquerdinha na vaga de Yan. Dois minutos depois, após uma cobrança de escanteio feita por Jean Carlos a bola sobrou para Ferrim que bateu para fazer 1×0.

Com a vantagem no placar, o Náutico ainda teve o seu trabalho facilitado com a expulsão do zagueiro Marcão, que entrou de forma violenta em Esquerdinha, aos 29. A vitória foi definida aos 34 minutos. Esquerdinha lançou Kuki, que penetrou e bateu no canto esquerdo de Marcelo Moreira para fazer 2×0.

FICHA DO JOGO

Campeoanto Brasileiro Série-B

Náutico: Edervan, Marco Aurélio, Érlon, Henrique e Marcos Lucas, Pires, Adílson, Perdigão (Júnior Ferrim) e Yan (Esquerdinha), Jean Carlos (Cláudio) e Kuki. Técnico: Heriberto da Cunha.

Londrina: Marcelo Moreira, Jamur (Cassiano), Marcão, André Turatto e Adavílson, Dário (Fábio Zeni), Rocha, Germano e Valdeir, Fumaça e Marcelo Silva (Paraguaio). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Aflitos.
Horário: 16h00.
Árbitro: Jorge Luís da Silva (AL).
Assistentes: Nílson Monção (SP) e Carlos Píanosqui (SP).
Gols: Júnior Ferrim, 22, e Kuki, 34 minuos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Adavílson, Dário e Perdigão.
Cartões vermelhos: Marcão.
Público e Renda: 6.759, R$ 55.193,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>