SÉRIE B

Sérgio Soares, Jorge Henrique e Pedro Paulo cumpriram suspensão automática e estão à disposição do treinador. Bruno está apto e já pode fazer sua estréia

O técnico Heriberto da Cunha passa a ter várias opções para definir o time do Náutico que joga, amanhã, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador passou vários jogos enfrentando muitos problemas de contusão, virose e suspensão de jogadores.

Para o encontro com os mineiros, o treinador poderá contar com o volante Sérgio Soares, com o atacante Jorge Henrique e com o zagueiro Pedro Paulo, que cumpriram suspensão. Além deles, o zagueiro Bruno, finalmente, está em condições de estrear, depois de cumprir uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na Copa do Brasil, quando ainda estava atuando pelo CRB, o atleta foi expulso no segundo jogo diante do Atlético Mineiro. A diretoria alvirrubra tentou converter a suspensão em multa, mas não conseguiu.

A escalação do time deve sair durante o treino de hoje pela manhã, nos Aflitos. O treinador poderá mexer no meio-de-campo, pois Perdigão e Yan não tiveram uma boa atuação na vitória por 2×0 sobre o Londrina, sábado. No ataque é certa a escalação de Jorge Henrique, voltando, ao lado de Kuki.

Heriberto da Cunha destacou que é fundamental ter o máximo de atenção diante do América. “Vamos enfrentar um adversário que tenta crescer na competição. Não podemos cometer erros, muito menos na marcação.”

ANÁLISE – A vitória sobre o Londrina não encobriu o fraco futebol do time no primeiro tempo diante do Londrina. Heriberto da Cunha não gostou da lentidão da equipe e da falta de criatividade. “Tivemos erros. Não estávamos conseguindo dar velocidade ao time. Só melhoramos no segundo tempo e fizemos o placar”, reconheceu o treinador.

O atacante Júnior Ferrim, que entrou no intervalo, no lugar de Perdigão, e marcou o gol que abriu o caminho da vitória, ressaltou que o Náutico teve forças para superar os momentos ruins durante o jogo. “O time foi aplicado. Tive a chance de fazer o meu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Isso me deixa mais animado para os próximos jogos.”

Feliz mesmo estava o atacante Kuki. Ele fez o segundo gol, o quarto na Série B, e o 19º na temporada. “Fomos em busca do resultado. O Londrina foi um adversário forte e não tivemos facilidades. Estou satisfeito por ter ajudado mais uma vez o time a conseguir uma vitória.”

ADRIANO – O diretor de futebol timbu, Sérgio Lins negou a contratação do meia Adriano, que está no Bahia e defendeu o Náutico em 1999. Segundo ele, não houve nenhum contato com o jogador e não se confirmou sua dispensa do clube baiano.

“No momento não vamos contratar mais ninguém e a vinda de Adriano não passa de especulação”, garantiu o dirigente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>