SÉRIE B

Alvirrubro pega o América/MG, hoje, às 20h30, no Independência, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O Náutico, que ainda não venceu fora de casa, quer mais três pontos para brigar pela liderança

O Náutico tenta a sua primeira vitória fora de casa, contra o América Mineiro, hoje às 20h30, em Belo Horizonte, no Estádio Independência. Fora dos Aflitos, os alvirrubros perderam para a Anapolina por 3×1, em Anápolis, e empataram por 2×2 com o Ceará, em Fortaleza. Um resultado positivo é importante, pois o líder Marília (13 pontos) enfrenta, também esta noite, o Mogi Mirim (13º com 7 pontos). O bicampeão pernambucano ocupa a quarta colocação, com dez pontos.

Ontem, nos Aflitos, o técnico Heriberto da Cunha comandou um treino, mas não definiu o time. O meia Yan pediu para não viajar, argumentando que precisa de mais trabalho físico. O treinador pode armar um meio-de-campo de mais marcação, com três volantes, utilizando Sérgio Soares – retorna, depois de cumprir suspensão –, Adílson ou Pires e Perdigão. Assim, Jean Carlos será deslocado para compor o meio, com o atacante Jorge Henrique (cumpriu suspensão) retornando para fazer a dupla de ataque com Kuki.

Outra mudança ocorre na zaga. Bruno volta, depois de cumprir uma punição de cinco jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a uma expulsão na Copa do Brasil quando atuava pelo CRB. A última partida de Bruno foi no dia 23 de abril diante da AGA pelo Campeonato Pernambucano.

O treinador alvirrubro, apesar de o América precisar da vitória, pois está na 18ª colocação, não acredita que o time mineiro parta para cima do Náutico. “Eles devem jogar no contra-ataque. Esta é uma característica deles. Por isso, precisamos ter cuidado na marcação e sair no momento certo ao ataque.”

A delegação alvirrubra viajou às 16h de ontem para Belo Horizonte. O retorno será amanhã às 10h35, com chegada prevista ao Recife para 13h45.

AMÉRICA/MG – O América terá diante do Náutico a oportunidade de fazer sua torcida esquecer o péssimo desempenho frente a outro time pernambucano, há 10 dias, quando perdeu, em pleno Independência, para o Santa Cruz por 3×2. O time americano ocupa a modesta 18ª colocação na tabela.

O técnico Wagner Oliveira não poderá contar com o lateral-direito Edson, que foi expulso contra o Paulista, e cumprirá suspensão. O treinador deverá deslocar Fahel, que começou o Brasileiro atuando na posição e que em Jundiaí atuou como zagueiro. Adriano, titular da zaga ao lado de Jean Elias, melhorou da contusão no músculo posterior da coxa esquerda e vai reaparecer na equipe.

FICHA DO JOGO

América/MG: Fabiano, Fahel, Jean Elias, Adriano e Marciano, Goiano, Ricardo, Aílton e Emerson, Leonardo e Alessandro Técnico: Wagner Oliveira.

Náutico: Edervan, Marco Aurélio, Bruno, Érlon e Marcos Lucas, Sérgio Soares, Adílson (Pires), Perdigão e Jean Carlos, Jorge Henrique e Kuki. Técnico: Heriberto da Cunha.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Horário: 20h30.
Árbitro: Washington José A. Souza (AM).
Assistentes: Manoel Aguiar (CE) e Francisco G. da Silva Júnior (CE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>