SÉRIE B

O Náutico subiu da quarta para a segunda posição na classificação da Série B do Brasileiro, agora com 11 pontos, ao empatar, por 0×0, com o América Mineiro, ontem à noite, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da sexta rodada. Os alvirrubros só voltam a jogar no dia 7 de junho contra o Paulista, em Jundiaí.

O América começou com mais volume de jogo, mas parava na boa marcação do Náutico, que entrou com três volantes (Sérgio Soares, Pires e Adílson), deixando Jean Carlos livre para encostar nos atacantes Kuki e Jorge Henrique. Além disso, os zagueiros Érlon e Bruno atuavam bem. Na verdade, o time mineiro não tinha criatividade, mesmo contando com dois velocistas na frente – Leonardo e Alessandro.

Mesmo errando no passe ofensivo, o Náutico foi tomando conta do jogo e ameaçou o gol do América, aos 29 minutos, quando Jean Carlos cobrou escanteio e o lateral Marcos Lucas mandou a bola no travessão do goleiro Fabiano. Já o time mineiro não tinha força de penetração, só dando trabalho ao goleiro Edervan numa boa cobrança de falta do zagueiro Jean Elias.

No segundo tempo, o América voltou mais uma vez a pressionar. Mas parou novamente no bloqueio defensivo do Náutico.

O maior deficiência do América foi a falta de pontaria nas finalizações. Os pernambucanos também erram demais nas conclusões. Kuki, aos seis minutos, chutou em cima do goleiro Fabiano. Aos 25, Jean Carlos mandou para fora outra grande oportunidade.

Sem conseguir romper o bloqueio do Náutico, o técnico mineiro Wagner Oliveira colocou Fred na vaga de Leonardo, Anderson no lugar de Ricardo e Rodrigo substituiu Emerson. O América melhorou. Aos 35 minutos, o lateral Fahel desperdiçou uma chance clara mandando para a linha de fundo. Depois foi a vez do goleiro Edervan salvar o time pernambucano com duas boas defesas em arremates de Fred. Já nos acréscimos, Cláudio (entrou no lugar de Jorge Henrique) cabeceou para a fora a oportunidade do gol do Náutico.

por 3×2, no Estádio Wílson Barros. Com o resultado, o Mogi passou a ocupar a quinta posição com dez pontos. O Marília continua liderando com 13. Para o time da casa marcaram Dênis (2) e Joel, descontando Galego e Bechara para o Marília.

FICHA DO JOGO

Campeoanto Brasileiro Série-B 2003

América/MG: Fabiano, Fahel, Jean Elias, Adriano e Marciano, Goiano, Ricardo (Anderson), Aílton e Emerson (Rodrigo), Leonardo (Fred) e Alessandro. Técnico: Wagner Oliveira.

Náutico: Edervan, Marco Aurélio, Érlon, Bruno e Marcos Lucas, Sérgio Soares, Pires, Adílson e Jean Carlos (Perdigão), Jorge Henrique (Cláudio) e Kuki (Júnior Ferrim). Técnico: Heriberto da Cunha.

Local: Estádio Independência.
Horário: 20h30.
Árbitro: Washington José A. Souza (AM).
Assistentes: Manoel Aguiar e Francisco G. da Silva Júnior (CE).
Cartões amarelos: Érlon, Pires, Adílson, Fahel, Adriano.
Público e Renda: 1.263, R$ 11.370,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>