SÉRIE B

Bicampeão pernambucano, que ainda não venceu fora dos Aflitos, no Brasileiro da Série B, enfrenta o Paulista de Jundiaí, hoje à noite, no campo do adversário

Ocupando a quarta colocação com 11 pontos, o Náutico enfrenta o Paulista, hoje às 20h30, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, com o objetivo de conseguir a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será transmitido pela Sportv.

O técnico Heriberto da Cunha quer a sua equipe apresentando um futebol compacto, sem dar espaços ao adversário, mas usando bem a velocidade dos atacantes Jorge Henrique e Kuki, além da boa movimentação do meia Jean Carlos.

“O time tem que ser solidário, cada jogador procurando ajudar um ao outro. O Paulista é um adversário de qualidade. Não podemos dar espaços. Quero uma marcação forte e velocidade no ataque”, afirmou o treinador.

No treino de ontem à tarde, em Jarinu, interior paulista, o técnico alvirrubro confirmou a volta do goleiro Edervan, mas não adiantou se escala o meia Juliano de frente. Caso fique no banco de reservas, o jogador poderá fazer a estréia no decorrer da partida. Assim, Wílson Surubim deve permanecer ao lado de Sérgio Soares na proteção da defesa.

Estão fora desta partida o volante Pires, com conjuntivite, o zagueiro Érlon e o volante Adílson, ambos suspensos, e o goleiro Gilberto, que continua se recuperando de uma lombalgia.

O atacante Kuki não esconde sua motivação. O artilheiro atravessa um dos seus melhores momentos. Na atual temporada já marcou 21 gols, sendo 14 no Campeonato Pernambucano, quatro na Série B e três na Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, ressalta que o entrosamento com Jorge Henrique melhora a cada jogo.

“Estamos num momento de crescimento. Por isso tenho tido boas atuações. Mas a maior qualidade do time é a união e a aplicação de todos durante os jogos”, comentou o goleador.

Kuki sabe que o Paulista é um time difícil de ser batido, principalmente no seu estádio, mas não perde a confiança. “Não há jogo fácil. O fundamental é ter o máximo de atenção, marcar forte e aproveitar as oportunidades.”

Paulista – Buzzetto; Luís Paulo, Danilo, Asprilla e Julinho; Ivan Rocha, Alemão, Amaral e Canindé; Izaías e Luís Gustavo. Técnico: Zetti.

Náutico – Edervan; Marco Aurélio, Sílvio, Bruno e Marcos Lucas; Sérgio Soares, Wilson Surubim (Juliano), Yan e Jean Carlos; Kuki e Jorge Henrique. Técnico: Heriberto da Cunha.

Local: Estádio Jaime Cintra/SP. Horário: 20h30. Árbitro: Luis Carlos da Silva (MG). Assistentes: Romualdo Mariel (MG) e Luis Quirino da Costa (SP).

MUDANÇA – O jogo Náutico e União São João, marcado para o sábado 21 de junho, foi antecipado para a sexta, às 20h30, nos Aflitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>