5 anos sem Wilson Campos

5 anos de saudades

Na última quinta-feira, 06/07/2006, completou 5 anos e 1 mês do falecimento do ex-senador, ex-deputado e ex-presidente do glorioso Clube Náutico Capibaribe Wilson Campos. Wilson de Queiroz Campos, natural de Brejo da Madre de Deus – PE, filho de Sebastião Florentino Campos e Petronila de Queiroz Campos.

O Centro de Treinamentos Senador Wilson Campos, situado no bairro da Guabiraba, Recife, possui 48 hectares e tem como equipamentos quatro campos oficiais, administração, vestiários etc.


Campos foi presidente do Náutico em 1964, no bi-campeonato do Clube, que, em 68, se tornaria um feito jamais igualado no futebol pernambucano, o HEXA CAMPEONATO PERNAMBUCANO. Em 64, o Náutico foi Campeão Invicto.


André Campos, filho de Wilson Campos, assumiu o Clube em 2001, justamente quando o Náutico estava 11 anos sem ganhar títulos e, junto com o colegiado Timbu, conseguiu trazer de volta a felicidade para a Nação Alvirrubra. O título de 2001 teve um “gostinho” de vitória a mais, já que conseguimos, sendo campeões, tirar o Hexa do Sport, reafirmando o Clube Náutico Capibaribe como o único HEXA do estado de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>