Especial Ayrton Senna

Por: Rafael Alves, Equipe NauticoNET

A NauticoNET, que comemorou seu oitavo aniversário, no dia 08 de abril, vem prestar uma singela homenagem a Ayrton Senna. Ele que foi um grande exemplo de otimismo, perseverança, garra, luta e determinação. Falar das qualidades desse grande profissional e acima de tudo, grande pessoa, é praticamente impossível. Exemplo para todas as pessoas que puderam acompanhar sua gloriosa e ao mesmo tempo tão curta carreira, fez o mundo chorar quando ouviu na televisão ou na rádio o comunicado da sua morte, naquele tão trágico acidente. Dia 1 de Maio não é mais o mesmo. Ou melhor, vai ser eternamente o dia da morte do ídolo Ayrton Senna. O dia do homem que trabalhou para elevar o nome do nosso país. O dia do trabalhador, batalhador, do nosso ídolo.

A NauticoNET faz essa homenagem para demonstrar toda nossa admiração por este grande profissional que mesmo não estando vivo nem levantando mais a bandeira do Brasil nos pódios nunca será esquecido pelo povo brasileiro.

E é nesse grande profissional que nós nos inspiramos para trabalhar e levar até você, usuário, o melhor do Náutico e da Nossa torcida.

Tem algumas frases dele que quando nossa equipe se encontra nas maiores dificuldades, gostamos muito de recordá-la. “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”. “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. E essencialmente, nunca nos esquecemos da humildade que nunca pode faltar em nosso trabalho, para isso também gosto de lembrar mais uma frase desse gênio, “Trabalhei muito para chegar ao sucesso. Mas não conseguiria nada se Deus não me ajudasse”.

A preocupação com o social também era uma marca registrada de Senna, mesmo antes de ter fundado o seu grande sonho que era o Instituto Ayrton Senna, o campeão sempre lutou para diminuir as diferenças sociais no nosso país. ‘”Os ricos não podem continuar vivendo como se fossem uma ilha no meio de um mar de pobreza”. Ele tinha um grande ideal que era educar as crianças do Brasil, “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar, através da sua educação”.

Senna também foi muito religioso, dava depoimentos falando sobre sua carreira, mas ressaltando a importância de Deus em sua vida. “Deus me dá força. A vida é um presente que Deus nos deu e que somos obrigados a tratar com cuidado”.

A NauticoNET agradece a todos que fazem, colaboram, e acessam nosso site e engrandecem nossa torcida.

Torcida NauticoNET, desde 1998 fazendo parte da vida dos Alvirrubros.

Obs. Observe que na foto do meio, tem-se uma bandeira do Náutico. Amplie para visualiza-la.


Flash


Ampliar


Áudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>