Homenagem a Jorge Mendonça

A NauticoNET vem fazer uma pequena homenagem a este que foi um dos maiores jogadores do Clube Náutico Capibaribe, mas por uma infelicidade, teve sua vida interrompida.

Jorge Pinto Mendonça, o ex-craque Jorge Mendonça, morreu no dia 17 de fevereiro de 2006, no hospital Mário Gatti, em Campinas, vítima de infarte. Ele trabalhava nas categorias de base do Guarani como coordenador do Projeto Bugrinho.

Jorge Mendonça perdeu muita coisa com sua vida irregular. De imóveis em Recife, outros tantos em São Paulo e Rio, carros, telefones e, principalmente, o carinho da mulher e dos filhos Fabiana, Christiana e Jorge Júnior. Um pena.

Nascido no dia 6 de junho de 1954, em Silva Jardim (RJ), ele começou a carreira no Bangu, em 1972. Pelo clube de Moça Bonita, o oportunista e habilidoso meia-direita marcou 23 gols e em 1973 foi negociado para o Náutico (PE), clube que também brilhou.

Em 1976, Jorge Mendonça teve seu passe comprado pelo Palmeiras. No alviverde de Palestra Itália, o meia chegou a ter como companhia, por pouco tempo, o craque Ademir da Guia. Ao lado do Divino, Jorge Mendonça ajudou o Verdão a conquistar o Paulistão de 1976. Pelo alviverde, atuou em 217 partidas (113 vitórias, 62 empates, 42 derrotas) e marcou 102 gols.

Depois de três bons anos no Palmeiras, Jorge Mendonça se tornou um andarilho do futebol. Jogou no Vasco (1980), no Guarani (1980 a 1982), na Ponte Preta (1983 a 1985), no Cruzeiro (1985), no Rio Branco-ES (1986) e no extinto Colorado (1987 a 1989).

Suas boas atuações lhe renderam vaga na Seleção Brasileira. No início de 1978, participou de alguns amistosos e foi chamado pelo técnico Cláudio Coutinho para disputar a Copa da Argentina. No Mundial, Jorge Mendonça começou como reserva de Zico, mas acabou terminando o como titular.

Pela seleção canarinho, atuou em 11 partidas (7 vitórias e 4 empates) e marcou dois gols.

A NauticoNET agradece a todos que fazem, colaboram, e acessam nosso site e engrandecem nossa torcida.

Torcida NauticoNET, desde 1998 fazendo parte da vida dos Alvirrubros.



Ampliar


Ampliar


Ampliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>