No fim, empate só para variar

Por: José Gomes Neto

Depois de perder o título deste Pernambucano de maneira patética, o Náutico conseguiu mais um feito negativo para desestabilizar emocionalmente o seu torcedor: empatar em casa contra o Vera Cruz e não obter a vaga para a Copa do Brasil 2008 de forma direta. Aliás, o saldo do confronto foi de uma derrota e um empate. Ainda bem que acabou o Estadual e agora é pensar somente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil deste ano.

É bem verdade que até o momento, o Timbu é o vice-campeão, pois tem um ponto à frente do Central: 31 a 30. Agora é esperar pelo resultado do tapetão do STJD. Mas isso é uma prova concreta de que o Pernambucano poderia ter sido muito pior do que o foi, em termos de credibilidade. Se agora o Náutico for beneficiado com a manutenção da decisão, isso não será inédito. Já andaram beneficiando algumas equipes pela ilha afora.

O fato é que o Náutico está muito carente de jogadores qualificados para entrar em campo e resolver a parada. A ausência do atacante Felipe, poupado, e a saída do artilheiro Kuki, que se queixou de tendinite no joelho direito, deixou o time sem poder de fogo. Mas nada justifica o fato de o time não fazer dois gols e ganhar de um adversário que estreou na Série A1 2007.

Porém, enquanto alguns tentam tirar o foco, o Náutico tem pela frente uma decisão contra o Corinthians. A Copa do Brasil é aqui e agora. O que importa é a equipe estar firme e forte para vencer, e bem, o time paulista. Não adiantaria golear o Vera Cruz e não sair do zero com a equipe de Parque São Jorge. Cada coisa no seu devido lugar.

Cabe agora a diretoria de futebol pensar muito bem nas decisões que irá tomar. Reforçar o grupo se faz necessário e todo mundo já sabe. Mas trazer qualquer um pode sair mais caro do que já está. A reposição deve ser com muito critério e responsabilidade. Não adianta iludir o torcedor e não fazer uma campanha promissora no Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>