ELEIÇÕES

O feriadão do dia 15 de novembro não será de folga para as lideranças do Náutico. Certamente, os telefones celulares vão tocar bastante. Muita conversas vão acontecer em torno do processo político do clube. A eleição presidencial está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro. Mas os alvirrubros têm até o dia 25 de novembro para inscrever as chapas.

Por enquanto, o cenário mostra quatro nomes. Todos ainda mostrando uma certa cautela na hora de se expressar. O presidente Berillo Júnior tem agido assim. Só assume sua candidatura depois de o Náutico garantir matematicamente sua classificação à Série A de 2012. “Não posso ser candidato de mim mesmo. Só serei se as pessoas quiserem”, diz.

Berillo faz tal declaração ao mesmo tempo que revela a manifestação de apoio que vem recebendo. Disse que ficou surpreso ao ver as faixas de elogios ao seu trabalho no estádio dos Aflitos, na partida contra o Barueri. Também revela que os funcionários do clube querem sua permanência. Afinal, os salários estão em dia. E o clima do clube está positivo, especialmente pelo acesso à 1ª Divisão.

Sem dúvida que o fato de o Náutico ter praticamente assegurado sua vaga na Série A pesa a favor do atual presidente. O fortalece, sem dúvida alguma, para a disputa eleitoral. No entanto, por mais incrível que possa parecer, isso não basta. Berillo Júnior vai ter trabalhar nos bastidores do clube para continuar no cargo.

Isso porque o vice-presidente de futebol, Toninho Monteiro, revelou o seu desejo de ser candidato. Monteiro tem uma imagem arranhada diante da torcida por conta da sua desistência na última eleição. Quem não lembra? Foi um tumulto só. Mesmo assim, Monteiro foi convidado por Berillo para comandar o futebol. E o presidente se sentiu traído por Toninho ter acionado o processo eleitoral.

No entanto, Toninho Monteiro tem um bom relacionamento com as lideranças. Muitos o querem ver como presidente do Náutico. E são essas pessoas que podem influencias os sócios aptos para a votação. Por isso, o vejo como forte candidato.

Fora dos Aflitos, dois outros candidatos. O ex-atleta do clube, Paulo Henrique, foi o primeiro a lançar publicamente sua candidatura. Mas, pelo o que já tomei conhecimento, é o único que está disposto a compor uma chapa.

E ainda tem o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA). O grupo vem trabalhando como oposição há mais de um ano. Uma oposição até sadia: sem ataques pessoais, mas apresentando ideias e fazendo críticas em cima de uma linha de raciocínio. Ou seja: nada de crítica pela crítica.

Nesta tarde de sexta-feira, no programa O Assunto é futebol, da Rádio Jornal , Marcílio Sales, ex-dirigente do clube e integrante do MTA, admitiu ser o candidato a presidente. Sales conhece o Náutico.  É uma figura que não tem arestas. Mas vai precisar de muito trabalho para convencer que têm condições de revolucionar o clube como está prometendo. Afinal, é difícil ganhar votos como opositor no ano em que o Náutico vive um desafogo financeiro, fecha parceria com o Governo do Estado (Arena Pernambuco) e consegue acesso à 1ª Divisão.

Bom, há quem acredite que um bate chapa é nocivo para qualquer clube.

Eu discordo.

Acho a troca de ideia muito salutar para o desenvolvimento de qualquer agremiação.

Por enquanto, a discussão da política do Náutico não mergulhou no campo pessoal.

Que continue assim.

Por: Jornal do Commercio
Foto: Da Internet

13 respostas a ELEIÇÕES

  1. luiz antonio melo disse:

    Jose Roberto o nosso candidato Marcílio estará hoje no Forum, daí vc poderá ouvi-lo.
    Obrigado

  2. Luiz Antonio Melo disse:

    Estou no náutico desde 1960,portanto, tenho competência para discutir sobre as diversas diretorias que por lá passaram.O tempo de ouro de Eládio.Austero, honesto, decidado, comprometido e agregador.Resultado:campeão várias vezes.Depois fomos hexa.Aí, eu pensei: vamos ser o melhor da região.Puro engano.Houve uma correria para se vender o que tinhá-mos, o que construimos com sacrifício.Venderam o caça e pesca.O preço: tão barato que depois de alguns meses foi revendido por tres vezes mais.Um gupo se apossou do clube e começamos a marca passos. Diminuição da torcida.Perdendo campeonato anos após anos.Os rivais cresçeram, formaram patrimônio e como se tudo fosse proposital para que um dia chegassemos ao atual.~pra que campo, não temos a arena”?perguntam eles. Agora pergunto eu: e nós torcedores amantes do clube Náutico Capibaribe.Somos saudositas, é claro, mas dislumbramos dias difícies. Eles que cometeram irrgularidades, desaparecem, também ele apareceram por acaso. Sendo vindos dos rivais, ou aportando de outros lugares escusos.Teremos eleição em Dezembro.Vamos mudar, vamos seguir o exemplo do Vasco.Baniu um tirano e hoje respira alegria, honestidade,títulos e confiança da torcida. ah, náutico, tu clamas para ser bem administrado, tu pedes para crescer, tu pedes para ser grande outra vez.Saudaçoes para todos de boa vontade.

    • jose roberto farias mendes disse:

      PARABÉNS AO LUIZ ANTONIO MELO. É ISTO MESMO.EM VEZ DE QUANDO CHEGA UM NO CLUBE QUE NINGUEM CONHECE.FOI O CASO DE VALUAR. TRAZIDO PELOS CACIQUES ELE APORTOU E DEU NO QUE DEU. OUTROS LUIZ TAMBÉM FIZERAM A MESMA COISA. NECESSITAMOS DE UM PLANO DE TRABALHO QUE ENSEJA O DESEJO DE TODOS OS ALVIRRUBROS. NECESSITAMOS DE ALVIRRUBROS DENTRO DO CLUBE. VAMOS BANIR QUEM NÃO FOI TIMBU, SEJA FUNCIONÁRIO OU QUEM QUER QUE SEJA.NÃO POSSO VOTAR POIS ESTOU LONGE DO MEU RECIFE E DO MEU CLUBE QUERIDO, MAS ESTAREI VIGILANTE AQUI DA PLATAFORMA. MANDO UM ABRAÇOS AOS AMIGOS DA PETROBRÁS DAÍ E DE SERGIPE.

  3. gustavomediros disse:

    Que venha as eleições que é um processo democrático e os alvirrubros terão oportunidade de mudar toda essa gestão errada que domina o destroi o clube a muitos anos; tenho certeza que os sócios mudarão e a melhor opção sem dúvida nenhuma é Marcilio Sales que lançou sua candidatura com um excelente projeto do MTA e não tem compromisso com essas pessoas que têm prejudicado o Náutico

  4. jose roberto farias mendes disse:

    Por que essas pessoas não apareceram para salvar o clube naquela época? Temos que pesquisar e vermos quem são os reais alvirrubros, que estiveram de há muito dentro do clube. Senão vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com cardosão.O grupo é o mesmo só estão querendo mudar as cabeças.Xou toninho já correu Monteiro, xou Berilo que foi apoiado pelo grupo de André Campos e agora brigaram.

  5. jose roberto farias mendes disse:

    Taurotimba
    Esse processo de vender os aflitos tomou vulto ma gestão de Fred Oliveira. Não vingou. Lembrem-se que o timba caiu pra terceira num processo de se afastar os sócios e torcedores.Houve reunião do conselho, na época, com 12 membros decidindo tudo.Por q

  6. jose roberto farias mendes disse:

    Taurotimba vc está errado. Na última eleição o MTA teve um candidato. agora vc devia pensar em como é que depois da invenção de se vender os aflitos por que apareceu pessoas de posse querendo ser candidato a alguma coisa.Conselho,comissão financeira, enfim querem ficar por dentro.Por que toninho correu da primeira eleição? por que ele brigou com berilo e não saiu da diretoria? teve que ser colocado pra fora. Por que agora ele quer ser candidato apoiado por Andre Campos, Gustavo Krause e o grupo que domina o clube há m ais de 40 anos e venceu poucos campeonatos.Estranho é isto

  7. Henrique Antunes disse:

    Nova Vaga no G4 – O Timbu ajudaria o Leão ???

    http://www.professorantunes.com

  8. TAUROTIMBA disse:

    CHICÃO, TÁ REVOLTADO COM QUE? CALMA MEU IRMÃO, SOMOS TODOS ALVIRRUBROS, NÃO PRECISA USAR DE TANTA GROSSERIA, NEM TODOS TEM A CONDIÇÃO FINANCEIRA QUE EU, VOÇÊ E OUTROS TEM PARA ASSOCIAR-SE, ENTRETANTO NÃO DEIXAM DE SEREM IMPORTANTES NA CAMINHADA DO CLUBE. SALVE O NAUTICO E LOUVADO SEJA DEUS. ABRAÇOS.

  9. wilton Carvalho Jr disse:

    Nada Demais Bate Chapa, democracia é salutar e comum ter duas ou tres opções!

  10. chicão disse:

    A grande maioria dos alvirubros vão ficar apenas torcendo para que os sócios escolham a melhor opção que leve o clube a dias melhores.
    Espero que essa massa de torcedores que poderiam ser sócios mas não são porque não querem se conscientizem de que seu papel é bem mais do que ficar torcendo por mim e por mais três mil sócios definirem o futuro do clube.
    E se a desição não for de seu agrado o problema é seu, dane-se meu caro. Na próxima participa da eleição.

  11. Bruno Marinho disse:

    Vença aquele que tiver as melhores propostas para o Timba,agora acho que sobre eleições,só se deveria falar depois que acabasse o campeonato.

  12. TAUROTIMBA disse:

    INTERESSANTE, NA ULTIMA ELEIÇÃO NINGUEM CANDIDATOU-SE. QUANTA GENTE QUERENDO AJUDAR, MAS NÃO É PORQUE O NAUTICO VAI PARA A PRIMEIRA DIVISÃO NÃO, NÃO É PORQUE TERA COTA DA ARENA NÃO, NÃO É PORQUE TERA UM GRANDE PATROCINADOR, NÃO É PORQUE TERA COTA DA TV NÃO, NÃO É PORQUE O NUMERO DE SOCIOS TRIPLICARA NÃO, É PORQUE REALMENTE QUEREM SE SACRIFICAR PELO TIMBA. TÃO BONZINHOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>