ARENA


A Secretária Extraordinária da Copa divulgou uma nova rodada de imagens aéreas da Arena Pernambuco e das obras viárias para os torneios da Fifa.

A imagem do estádio em São Lourenço da Mata, agora com 98,4% de avanço, deve ser a última antes da versão final na inauguração, prevista para os dias 20 de maio, com uma pelada de operários, e 22 de maio, com Náutico x Sporting.

O trabalho de acabamento do empreendimento, inclusive na área de circulação dos torcedores, fora do estádio, está quase completo.

No estádio, a última etapa da obra é a conclusão da moderna fachada, inspirada na Allianz Arena, de Munique. Ao todo, a estrutura tem 25 mil metros quadrados e 11 toneladas de aço. À noite, toda essa cobertura lateral poderá mudar de cor.

Por: Cassio Ziporli/Diário de Pernambuco
Foto: Rafael Bandeira

46 respostas a ARENA

  1. André disse:

    Esse Hebert é um MANÉ! Fica com tua visão pra tu. Precisamos de otimismo nesse momento. Não tem mais volta. Agora cabe a nossa torcida mudar o estigma de descansados. Se a torcida quiser, agora é o momemnto de tornar o Náutico um clube vitorioso.

  2. Herbert disse:

    A PREOCUPAÇÃO NÃO É MANTER A ARENA..ISSO É RESPONSABILIDADE DO CONSORCIO. O GRANDE PROBLEMA É QUE PAGAREMOS SIM PARA JOGAR LÁ,E AS RENDAS QUE JÁ SÃO BAIXAS NOS AFLITOS, TENDERAM A FICAR PIOR.O QUE O CLUBE RECEBEU COMO PAGAMENTO PARA JOGAR NA ARENA JAMAIS COBRIRÁ O PREJUÍZO FUTURO.
    O CAMPO, PARA TODO CLUBE, É A FONTE DA MAIOR PARTE DA RENDA. SE ABDICARMOS DE TER NOSSO PRÓPRIO CAMPO ,DENTRO DE NOSSA CONJECTURA, ENXERGO COM PESSIMISMO O FUTURO DO NÁUTICO.

    • andré disse:

      Meu amigo, entenda que os aflitos não pode ser ampliado de maneira nenhuma por questão de mobilidade urbana. Essa arena caiu do céu para o náutico. Está recebendo prá jogar, vai ter ingresso cedidos, a manutenção é do consórcio e ainda pode contar com área atual dos aflitos para gerar renda permanente para o clube, além dos investimentos no ct. Onde um clube vai ser grande com um estádio de 20000 pessoas? E qual título ganhamos nos aflitos? E a questão de distância, gasto de 20 a 30 minutos para chegar aos aflitos saindo de casa amarela por conta do trânsito e não vou gastar nem 25 prá chegar a arena.

  3. Djair Batista da Silva disse:

    moro na cidade de Bezerros, e irei com toda minha família a este amistoso. a Arena Pernambuco para nós do interior fica até mais fácil de chegar.

  4. Herbert disse:

    OS GRANDES CLUBES DO MUNDO, NO PERÍODO DE “ALAVANCAGEM”, REFORMARAM OS SEUS, OU CONSTRUÍRAM GRANDES ESTÁDIOS. O NÁUTICO VAI NA CONTRA MÃO DA LÓGICA. DESTRÓI O POUCO QUE TEM E VAI JOGAR NO QUINTAL DE OUTROS. NÃO CONSIGO ENTENDER.

  5. DIGO 130 Km e não 1230. mais irei principalmente em grandes jogos,

    • Herbert disse:

      Então meu caro ,você é um privilegiado. De Caruaru á Arena é muito mais rápido que de Olinda pra lá. Parabéns, se fosse você,todo jogo eu estaria lá, de dia ,claro.

  6. Os corneteiros voltaram, basta um tropeço pra eles entrarem,tá com medo de que?, de sonhar ser grande, de disputar campeonato brasileiro de 1 divisão,de sair dos Aflitos e /ou Espinheiro para Arena, moro em S~]ao José da Coroa grande a 1230 Km de Recife, e vou assistir jogos nos aflitos e irei a arena com a mesma frequência que ia aos aflitos, logico que não posso ir a todos os jogos como todo mundo,mais irei no dia 22/05 conhecer a Arena e ver os reforços que nosso clube está trazendo,que vergonha torcida alvirrubra,abandonar o Náutico nesse momento que tem tudo a redenção do Glorioso Clube Náutico Capibaribe, estarei lá estou tentando levar uma caravana, e vocês morando em Recife com medo é demais , com relação a violência, em plena Avenida Conselheiro Rosa e Silva, em frente a Sede do Náutico, um torcedor alvirrubro foi baleado. e continua internado no Hospital da Restauração,se fosse na Arena era por ser longe do centro de Recife. Não devemos antecipar problemas,devemos isto sim ,exigir das autoridades constituídas, a responsabilidade com relação a Segurança,Saúde, Educação,Mobilidade etc. Náutico acima de tudo, quem viver verá, seremos grande e temidos num futuro bem próximo.

  7. gilliardo galdino disse:

    linda de mas nossa arena,dia 22 estarei lá,magnífica..avante náutico!!!

  8. mauro disse:

    a culpa é do torcedor, que reclama de tudo.
    só não vai quem não quer e é preguiçoso.
    quem gosta do náutico não coloca desculpa.
    a arena é de fácil acesso e se chega com rapidez.

    • Herbert disse:

      Você deve morar aí no curado. também acharia. Como disse, divirtam-se. Vejo o resultado depois. Como disse Valfidro;”Não sou bucha de canhão”.

  9. reinaldo disse:

    EU VOU TÁ LÁ, É ISSO TIMBA RUMO A MODERNIDADE, DEIXA ESSES RETRO FALAREM MERDA.

  10. AlbertoMaia disse:

    No final de 1996 quando o clube iniciou a ampliação dos Aflitos, o projeto final era de um estádio moderno com capacidade para 35.000/40.000 pessoas. Seria, inclusive, uma arena multiuso. Recordo que, na época, guardei uma foto da maquete, divulgada numa revista. Um estádio belíssimo. Entretanto, mais ou menos em 2002, terminou a primeira fase, o que é o atual estádio. Ouvi dizer,também na época, que não houve continuidade ou seja a obra de ampliação foi paralisada por um problema estrutural. Não sei se foi verdade ou se foi, efetivamente, falta de dinheiro ou simplesmente desinteresse em finalizar a obra.
    Acho a modernidade imprescindível para o crescimento de qualquer clube. Entretanto, não vejo como viável essa mudança para São Lourenço. A distância será um grande problema. Isso é fato.Essa história de que onde o Náutico jogar o torcedor vai é balela. “Até a pé nós iremos”, “Amor contra todas as dificuldades” etc, esses lemas são muito bonitos em hino de clube. A realidade é completamente diferente. Por curiosidade, por ser novidade, no início, talvez tenhamos até bons públicos, mas quando a coisa se acomodar, quando a novidade passar a frequência será baixíssima. Não conheço nenhum estádio fora do grande centro urbano que tenha dado certo. Compreendo a euforia de alguns torcedores com essa Arena. Só espero que não se torne uma grande frustração. Eu, se tivesse que decidir, contrataria uma empresa de engenharia para saber se há algum problema estrutural nos Aflitos. Em caso negativo, tentaria levar adinte o projeto inicial de ampliação.

    • Herbert disse:

      OS GRANDES CLUBES DO MUNDO, NO PERÍODO DE “ALAVANCAGEM”, REFORMARAM OS SEUS, OU CONSTRUÍRAM GRANDES ESTÁDIOS. O NÁUTICO VAI NA CONTRA MÃO DA LÓGICA. DESTRÓI O POUCO QUE TEM E VAI JOGAR NO QUINTAL DE OUTROS. NÃO CONSIGO ENTENDER.

  11. foram disse:

    Quantos clubes no mundo tem a disposição um estádio como este? poucos. Mas, para ter uma arena moderna como a que está a nossa disposição é necessário um grande elenco, técnico e comprometido com os propósitos do clube. Aí é que o bicho pega, falta patrocinadores de verdade, de peso nacional e internacional, um número de sócio que não seja menos de 50.000, planejamento, organização estrutural para revelações,vou parar por aqui. Isto é uma UTOPIA! E ainda, um clube com mais de 100 anos tem pouco mais de 20 titulos, dos quais 70% foram conquistado na época em se amarrava cachorro com linguiça. ACORDA NÁUTICO.

  12. Herbert disse:

    VOU ASSISTIR EM CASA, MUITO SEGURO E CONFORTÁVEL,TOMANDO MEU JACK DANIEL. DIVIRTAM-SE.

    • Valfrido gerosino da silva filho disse:

      ACHO QUE VOU NESSA, INAUGURAÇÃO SÓ DÁ EM MERDA, AINDA MAIS À NOITE.PREFIRO ESPERAR O NACIONAL, AÍ SIM.BUCHA DE CANHÁO É PRÁ SE FERRAR. O HEBERT, TEM RAZÃO,. ESSE BOI TÁ MAL ENSAIADO, VIDE FONTE NOVA E CASTELÃO.TÔ FORA!

    • Paulo Hollanda disse:

      A balela é tão grande que nem o nome do uisque o cara sabe. Tú vai tomar é nova schin!

  13. Cabe os dirigente fazer alguma coisa a respeito do horario de jogo na arena colocar onibos, Metrô,cancha pelo Rio e estacionamento compativel para o torcedores. o meu ponto de vista é mais rapido chegar a arena duque nos aflitos,Eu fiz um teste esta semana indo para Paudalho marque no relogio menos de 20 minutos estavamos lá. quantas vezes passei 1:40 minutos entre a AV Ahamenon Derbe e a Rosa e Silva

    • Herbert Santos disse:

      VOCÊ FOI DE QUE HORAS? EU MORO EM CANDEIAS, JÁ SAIR DE 5:00 E SÓ LEVEI 15 MINUTOS ATE A CEASA.
      MAS EXPERIMENTE SAIR DE 17:00 HORAS DE QUALQUER PONTO DA CIDADE,SALVO DOMINGO E FERIADOS.

  14. MARCIO MACIEL disse:

    PARA ESSE GRUPO DE MAFIOSOS QUE PRETENDEM ACABAR COM O NOSSO NÁUTICO, ESSES PREÇOS, A DISTANCIA E A ACOMODAÇÃO DE GRANDE PARTE DE NOSSA TORCIDA VAI SER UM PRATO CHEIO PRA MOSTRAREM A INVIABILIDADE DO CLUBE E…ERA UMA VEZ…ENTÃO…SALVE A MODERNIDADE…QUERO VER O DINHEIRO PRA MANTER A ESTRUTURA DESSA TÃO DECANTADA E FATÍDICA ARENA…CHORONINGAR NÃO VAI ADIANTAR NADA…ENTÃO…ELES PRATICAMENTE CONSEGUIRAM A GRANDE JOGADA…COM O APOIO DOS ASSOCIADOS INCONSEQUENTES, COM A PASSIVIDADE DA TORCIDA, COM A FALTA DE OPOSIÇÃO E DE UM CONSELHO DECENTE E RESPEITÁVEL…ELES ESTÃO CHEGANDO LÁ…OU NÃO?…HÁ MAIS DE VINTE ANOS QUE ASSISTO AOS NOSSOS JOGOS COM UM GRUPO DE AMIGOS, APROXIMADAMENTE UMAS DOZE PESSOAS…FICAMOS SEMPRE NAS AQUIBANCADAS AO LADO DO COUNTRY CLUB…DOS DOZE TORCEDORES ASSÍDUOS, APENAS TRÊS PRETENDEM IR A JOGOS NA ARENA…EU SOU UM DELES E FICO IMAGINANDO O CUSTO, O DESGASTE E O VAZIO QUE CERTAMENTE ACONTECERÁ EM NOSSOS JOGOS…RECENTEMENTE ASSISTÍ SÃO PAULO X PALMEIRAS…APROX. VINTE MIL TORCEDORES NO PACAEMBU E O ESTÁDIO PRATICAMENTE VAZIO…É ISSO AI…ELES CONSEGUIRAM…FAZER O QUE?

    • Herbert disse:

      A PREOCUPAÇÃO NÃO É MANTER A ARENA.ISSO É RESPONSABILIDADE DO CONSORCIO. O GRANDE PROBLEMA É QUE PAGAREMOS SIM PARA JOGAR LÁ,E AS RENDAS QUE JÁ SÃO BAIXAS NOS AFLITOS, TENDERAM A FICAR PIOR.O QUE O CLUBE RECEBEU COMO PAGAMENTO PARA JOGAR NA ARENA JAMAIS COBRIRÁ O PREJUÍZO FUTURO.
      O CAMPO, PARA TODO CLUBE, É A FONTE DA MAIOR PARTE DA RENDA. SE ABDICARMOS DE TER NOSSO PRÓPRIO CAMPO ,DENTRO DE NOSSA CONJECTURA, ENXERGO COM PESSIMISMO O FUTURO DO NÁUTICO.

  15. Hexa é luxo disse:

    Quem manda é a rede Bobo, e ninguem tem coragem de enfrentar essa emissora, nem a federação nem os clubes e nem o ministério publico que deveria vetar esse absurdo de um jogo de futebol no meio da semana terminar a meia noite la em São Lourenço pra não atrapalhar a novela.

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      CONCORDO, MAIS INFELIZMENTE NÃO ADIANTA PROPOR QUE TODOS DEIXEM DE ASSISTIR A GLOBO, É IMPOSSÍVEL LUTAR CONTRA ESSA EMISSORA, MUDA AGORA DE CANAL MAIS AMANHÃ JÁ VOLTAM PARA A GLOBO DE NOVO, E ISSO É CULPA DAS OUTRAS EMISSORAS QUE NÃO TEM UMA PROGRAMAÇÃO DESCENTE PARA OFERECER AO PÚBLICO.

  16. mauro disse:

    torcida de merda, querem ficar naquela bosta chamada aflitos? deixa isso para sport e saanta.

    • Herbert Santos disse:

      AQUELA BOSTA É NOSSA E A ARENA É DA ODERBRECHT, NÃO É NOSSA. SOMOS “DAMAS DE HONRA” NA ARENA. LÁ TEMOS A MESMA IMPORTÂNCIA QUE TEMOS DENTRO DA ILHA DO RETIRO OU NO ARRUDA.

  17. Herbert Santos disse:

    PREÇOS NA ARENA
    Os preços dos ingressos para sócios são os seguintes:
    Anel Superior – Nível 3 – Norte: R$ 38,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Norte: R$ 43,00
    Anel Superior – Nível 3 – Sul: R$ 38,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Sul: R$ 43,00
    Anel Superior – Nível 4 – Leste: R$ 52,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Leste – R$ 60,00
    Os preços para o público em geral são os seguintes:
    Anel Superior – Nível 3 – Norte: R$ 44,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Norte: R$ 50,00
    Anel Superior – Nível 3 – Sul: R$ 44,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Sul: R$ 50,00
    Anel Superior – Nível 4 – Leste: R$ 60,00
    Anel Inferior – Nível 1 – Leste – R$ 70,00

    SALVE A MODERNIDADE!!!!!!!!!!

  18. sergio disse:

    Esse tál de Herbert deve morar onde o vento faz a curva esse cara só diz merda.

    • Herbert Santos disse:

      O primeiro jogo neste campo vai ser numa quarta feira. Voce vai ver a merda quando estiver indo pra lá.

    • Herbert Santos disse:

      sergio, a arena não tem espaço para estacionamento. de ônibus somente uns sonhadores acham que vai ser fácil ir e voltar. façam o teste pra mim,por favor. se de ônibus for melhor que de carro,eu vou. se não, vou de carro somente se tiver lugar para guarda o meu suor.

  19. RAFAEL NÁUTICO disse:

    RECLAMARAM TANTO DOS AFLITOS, QUE NÃO TEM ESTRUTURA, ACESSO DIFÍCIL E ETC, QUERO VER AGORA QUAL VAI SER A DESCULPA, PARA A TORCIDA NÃO IR PARA OS JOGOS.

    • Herbert Santos disse:

      Nenhuma desculpa. Simplesmente é muito longe para todo mundo.

      • alexander west disse:

        Herbert eu moro no setubal e estou feliz da vida em poder pegar o metro e esta dentro do estadio
        pois não tem comparação. tambem sem falar da segurança

        • Herbert disse:

          vai lá cara, pega o metrô agora e desse dentro da arena.

        • Valfrido gerosino da silva filho disse:

          SÓ VOU QDO TODA ESTRUTURA(INTERNA E EXTERNA) ESTIVER FUNCIONANDO 100%, Ñ VOU PAGAR PELA PRESSA EM TER LUCRO A QUALQUER CUSTO, DE NINGUÉM.PERGUNTA AO GOVERNADOR SE ÊLE TOPA IR DE METRÔ À NOITE?.INAUGURAÇÀO, A QUALQUER CUSTO, É PRÁ BUCHA DE CANHÃO, TÔ FORA!

    • Théo Sabiá disse:

      Isso é coisa de peidão acomodado e que só gosta do clube quando ele está por cima. Amo meu TIMBU e vou aonde ele estiver. Não moro em PE, mas já estou doido pela primeira oportunidade de conhecer nosso palco. Assim que puder, irei conhecer com muito orgulho. Temos que nos adaptar aos novos tempos. Só condeno essa TV FDP, com esses horários de corno à noite. Um verdadeiro absurdo. AVANTE, TIMBAAAA!!!!

      • Jonas Nascimento disse:

        A TV Globo é quem manda nos nossos clubes, vc sabe disso. mas nós torcedores damos a oportunidade de facilitar isso pra eles, comprando os jogos e aceitando esses horários, se a maioria dos torcedores em vez de comprar as TVs pagas ou não ligarem a TV no canal dos jogos, seria diferente, e tem mais, indo aos jogos com preços absurdos também ajuda a nos lascar e enriquecer jogadores.

      • Francisco Júnior disse:

        Théo, Também estou louco para conhecer a nova casa, dever ser emocionante entrar na ARENA, fala com o Ricardo para agente fazer uma caravana da confraria, VAMOS TIMBU!!!

      • Herbert disse:

        ame enquanto ele existe. continuando como está,vai fazer companhia ao américa,ferroviário,ibis,santo amaro,flamengo,e outros. tenham um bom jogo a meia noite e voltem com cuidado para não ser manchete vítima de assaltantes no dia seguinte.

      • Herbert disse:

        acho que a maioria de vocês são menores de 15 anos. motivo de tanta inocência.

    • Jonas Nascimento disse:

      A desculpa será o preço dos ingressos mano, ninguém trabalha pra bancar jogadorzinho perna de pau, e esse luxo todo é só para os de grande porte, eu mesmo não dou um centavo pra ver o Náutico perder vaga na final para o Santa Cruz, se vc tem esse vício, que pra mim é uma doença, vá lá e deixe de alimentar seus filhos (se tem) ou de pagar sua faculdade (se estuda) pra alimentar o luxo desses idiotas que só querem beber e raparigar.

  20. RAFAEL NÁUTICO disse:

    MUITO BONITA A ARENA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + = 17

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>