CONTRATAÇÕES

Depois de ter cumprido a promessa de manter o Náutico na Série A do Brasileiro e conquistar o direito de disputar a Sul-Americana, o técnico Alexandre Gallo traçou o objetivo principal da temporada 2013: o título do Pernambucano. Com o Timbu na fila há oito anos, o treinador acredita ter um elenco mais qualificado para poder encarar esse novo desafio.

- No ano passado formamos um time para vencer e respirar dentro de casa, pois não tínhamos elenco, nem condições financeiras para fazer diferente. Agora mudamos um pouco a mentalidade, a diretoria acatou e temos um time mais preparado tecnicamente, acostumado à Série A do Brasileiro, no qual nos dá condições de focar no nosso principal objetivo que é conquistar o Pernambucano depois de nove anos.

Mesmo com grande parte do elenco de 2012 continuando nos Aflitos, Gallo garante que o grupo é melhor tecnicamente devido às contratações.

- Ganhamos muito com as novas contratações. Confio bastante no lateral-esquerdo Auremir, Bruno Collaço é muito técnico e experiente,  o zagueiro Luiz Eduardo é forte, o volante Marcos Paulo faz três funções no meio de campo e Vinícius Pacheco tem o histórico de ser um vencedor.

O treinador pretende utilizar no máximo 24 atletas, ao contrário da temporada passada quando pelo menos 30 jogadores participaram do Brasileiro. O número faz parte do planejamento físico e técnico para a temporada, pois Gallo defende que com um grupo reduzido a qualificação do elenco será mais eficiente.

- Faremos um pouco diferente para que se trate do físico e do aspecto técnico com a qualificação necessária. Devemos ter mais dois jogadores contratados (um meia e um atacante)  para fechar o grupo. Na Europa é assim, pois clubes como Barcelona e Real Madrid trabalham dessa forma com esse intuito de focar uma pré-temporada mais intensa.

Por: Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

32 respostas a CONTRATAÇÕES

  1. Se é para contratar jogadores dentro da possibilidade financeira do Náutico, contratem pelo menos um atacante que saiba dominar uma bola, pois, esse Obina é um perna de pau e ainda por cima custa caro! Essa campanha que eu vejo sendo falada aqui no nosso site, onde os amigos cobram dos Alvirrubros que sejam sócio, deveria ser cobrada primeiro da nossa diretoria, que nem sequer faz uma campanha para conquistar novos sócios! Outra coisa, e se fizer, nunca vai conseguir um número grande de sócios, pois, cobram uma mensalidade acima da realidade do nosso estado e da nossa região,e ainda por cima não oferece uma sede social digna à nossa torcida, onde não temos quase nada,como por exemplo: salão de jogos com totó, ping-pong, aliás não temos nem um banheiro descente na nossa sede, garanto que no Iternacional não é assim, e lá também existe várias categorias de sócios que contemplam a todas as classes socais e não apenas a uma minoria que pode pagar uma mensalidade cara! Não estou dizendo que ser sócio não seja importante, muito pelo contrário, agora é preciso lembrar que nem todo Alvirrubro é maluco pelo Clube e faz qualquer coisa por ele, alguns querem um retorno, que nada mais é do que a lei da oferta e da procura, típica do capitalismo que domina o Mundo. Há muitos anos que eu escuto os presidentes que passam pelo nosso clube, falarem que se o Náutico voltasse para a primeira divisão a nossa sede teria várias melhorias, como um restaurante, salão de jogos, melhoria na piscina, que é pouco usada pelos sócios, e até hoje nada. Sem falar no nosso CT, que possui uma área enorme e eu não vejo nem um projeto que contemple o sócio Alvirrubro, com mini-campo, quadras,piscinas, restaurante ou pelo menos uma lanchonete, que com certeza iria atrair novos sócios, mas infelizmente as pessoas que dirigem o nosso clube não têm essa visão ou pior,não estão nem aí para os Alvirrubros e sim para o dinheiro que vai entrar no clube este ano! Eu sou Fanáutico,mas não sou idiota ou burro, pois, percebo muito bem o que acontece nos bastidores do nosso clube! Saudações Alvirrubras!

  2. Nildo Gomes disse:

    Vale denunciar os interesses escusos das Organizações Globo na projeção de alguns clubes do país. Fica notório quando o site da globo.com beneficia alguns clubes expondo na página incial de cada time o tal Torcidômetro oferecendo a opção para o torcedor ou simpatizante clicar no time da sua preferência imediatamente medindo e divulgando o número de torcedores de cada clube na internet. Nas páginas dos chamados “grandes” como Flamengo, Palmeiras e até mesmo o série C (3ª divisão) Santa Cruz (colocado em 16º com 45 mil torcedores) existe a opção para receber o voto imediatamente. Já a página do Náutico (22º com 25 mil) sequer existe o link imediato na parte do ranking completo. Isso está do mesmo jeito a meses. Vamos denunciar pessoal! Que Brasil é esse???

  3. Carlos Augusto disse:

    Juntando os cinco não dá um.

  4. Renato Lira disse:

    Ganhou o que? Não vejo nada demais nestes contratados, o único que ainda joga direitinho é Aurenir, mas querem colocá-lo na lateral direita onde é frquíssimo. Espero que estejam guardando dinheiro pro brasileiro porque se o nosso time for esse é desanimador, nem o pernambucando falido iremos ganhar

  5. Mário Silva disse:

    Quem é o jogador ex Vasco, que Gallo quer trazer?

  6. carlos veras disse:

    VALEU MOLECADA! É NÒS!

  7. André Ricardo disse:

    Começamos bem na copinha, Náutico 3 x 0 Penapolense. Boa garotada!!!!

  8. carlos veras disse:

    A juventude do TIMBÃO vai fazer a difernça nos campeonatos a disputar. Pela 1ª vez temos uma Diretoria que quer alguma coisa. Somos talvez a única torcida do Brasileirão que protesta com atitudes e palavras que não atingem o patrimônio do Clube. Isso deve ser destacado em prol da qualidade da TORCIDA ALVIRRUBRA. Não venham argumentar que o Sudeste é educado vide torcidas do Porco Grêmio e Coritiba. LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS.

  9. carlos veras disse:

    Obina é peça de museu!

  10. carlos veras disse:

    Théo,Vinícius Pacheco venceu sim, o prazo de validade. Não se esqueçam que Kieza é goleador caseiro e precisamos na Sul de artilheiro completo e jogadores que batam em gol de fora da área e cobradores de falta. O Coringa,o Sampa e o Mangue já mostraram que para ganhar campeonato não precisa golear pois seus goleiros garantiram muitos placares a favor de 1xo. O TIMBÃO é estatisticamente um perdedor de títulos praticamente ganhos por inoperância dos seus goleiros.

  11. 17º pavilhão disse:

    vamos parar de reclamar e deixar os caras trabalharem, pq a gte não se reune( manifesto) pra conseguir mais sócios… isso quem ganha é o NÁUTICO. fazendo isso o time fica mais qualificado com grandes nomes. chame seus amigos, parentes…VAMOS SE ASSOCIAR AO NÁUTICO. pensem nisso

  12. Antonio Luna disse:

    PUXA VIDA.. Como ainda tem TORCEDORES Fracos de Mentalidades por aqui. Pôrra meus, se querem um TIME de OURO, paguem suas MENSALIDADES em Dia, arrumem mais SÓCIOS, façam como o INERNACIONAL. Prá reclamar tem UM CAMINHÃO CHEIO, agora prá Pagar as Contas, tem UM CARRINHO-DE-MÃO.. Assim é Foda. Se realmente o OBINA vier, ai sim, estaremos com um grande ATAQUE…

    NÁUTICO ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    Antonio Luna – Belo Horizonte

    • Valfrido gerosino da silva filho disse:

      APOIADO!A DIRETORIA, ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO CONSCIENTE E DE ACORDO COM AS NOSSAS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS, ALÉM DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATÉ AQUI, PERFEITO, QUE RECLAMEM MENOS E AMEM MAIS,

  13. VALDEMIR disse:

    Genilson, Dida já foi pro Gaymio !

  14. Deixem o homem trabalhar. AGUARDEM OS RESULTADOS.

  15. Genilson de Oliveira disse:

    porque o nautico nao contrata o dida seria uma boa opçao nautico sempre

  16. Clélio disse:

    PARA O PERNAMBUCANO TÁ BOM MAIS PARA O BRASILEIRÃO E PARA SUL-AMERICANA FALTA MUITO.

  17. Théo Sabiá disse:

    O Gallo disse que o V. Pacheco é um vencedor. Professor, o Sr bem que poderia nos esclarecer o que é que esse indivíduo venceu até hoje. Deve ter sido algum jogo ou campeonato de pebolim, não? Fique esperto, Sr Gallo!

  18. Théo Sabiá disse:

    Sr Gallo, favor esclarecer o vencedor que é esse V. Pacheco. Afinal, ele venceu o que mesmo?

  19. Bruno disse:

    Vc esta errado 1 Deus 2 outras coisas

  20. Nossa torcida e chata e complicada, já renovamos os contratos de quase todo elenco,com negociações difícil como Martinez,Jean Rolt,Filipe e Araújo, já contratamos dois jogadores , repatriamos Aurenir, resolvemos e regularizamos Venício Pacheco e tem gente reclamando a lerdeza da diretória,temos dois jogadores de nível engatilhados, calma gente não temos receita igual a Corinthians e Flamengo não , nós somos o clube da primeira com menor recurso,temos que ter os pés no chão. Parabens a Gallo por dá oportunidades aos jogadores da base, esses sim serão o futuro de OURO do nosso Clube Náutico Capibaribe. Quem viver verá, títulos de todos os níveis que o nosso time vai ganhar em campo. Náutico o Futuro já começou´, em abril a ARENA TIMBU,será o começo da revolução alvirrubra, seremos grande e temidos nacionalmente e até internacionalmente falando. Náutico o Futuro começa agora, a torcida é muito importante nesse momento, precisamos está úmidos contra tudo e contra todos.Timbu no Céu no Mar, Timbu meu sol meu lar, N A U T I C O somos de fato o teu fã, somos de fato teu fã, mais do que hoje menos que amanhã. esse velho Hino do nosso glorioso Clube Náutico Capibaribe, diz bem a força de sua torcida.Pra Frente e Pra cima , Náutico acima de tudo.

  21. AndréSTM disse:

    Renovar com mão de lodo foi fods… Se não contratar um goleiro que preste, tamos literalmente lascados… Toda vez que tem falta e escanteio é sofrimento certo…

  22. GUGA disse:

    ESSE MÃO DE LODO É MUITO FRACO…

  23. henrique silva disse:

    Concordo com os pronunciamentos abaixo. A prioridade agora chama-se Kieza. A diretoria deve fazer todos os esforcos para um novo acordo com ele e seu procurador.

  24. Léo disse:

    P. A GRANDE PREOCUPAÇÃO NESTA SEMANA FOI A RENOVAÇÃO DE FELIPE MÃO DE ALFACE.

  25. RUAN ARAUJO disse:

    tem que trazer um lateral direito ja que patrick foi para o curitiba

    tem o EDUARDO LATERAL DIRERITO DO JOENVILE
    GABRIEL DO GREMIO !!!SERIA UMA BOA!

    • Carlos Augusto disse:

      Patrick foi para o Coritiba??? Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa / Melhor notícia do ano. Pena que renovaram com mãos de quiabo (Felipe) e não mandaram mãos de bosta (Gideão)embora. O NÁUTICO PRECISA DE GOLEIROS.

  26. gabriel disse:

    Temos uma base para o pernambucano:
    FELIPE
    AUREMIR
    JEAN ROLT
    ALEMÃO
    DOUGLAS SANTOS
    MARTINEZ
    ELICARLOS
    VINICIUS PACHECO OU MARCOS PAULO
    ROGERIO
    ARAÚJO
    KIEZA
    OBS. SE MUDAR ATÉ O FIM DO PERNAMBUCANO SÃO SÓ 2 A 3 JOGADORES(l. DIREITA, MEIO DE CAMPO E ATACANTE).

  27. Rodrigo Peixoto disse:

    Pois é José Firmimo, já era para estar priorizandoba situação de Kieza faz tempo. Se ele for artilheiro do Pernambucano (o que não é muito difícil) aí o olho dos outros clubes vai crescer. Acorda Diretoria!

    Patrick foi para o Coritiba. Eu não ia atrás de outro lateral direito não, avaliaria Auremir e João Ananias no Pernambucano. Aliás, já passou da hora de testar o João Ananias, senão manda passear!

  28. ROBERTO disse:

    Assim esperamos…

  29. JOSÉ FIRMINO disse:

    O GRANDE PECADO DA DIREÇÃO ATÉ AGORA , É NÃO TER REFORMULADO O CONTRATO DE KIEZA PARA A TEMPORADA TODA DE 2013 .
    NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO OS URUBUS VÃO DAR EM CIMA E VÃO LEVAR SEM NENHUM LUCRO PARA O NÁUTICO .
    KIEZA E FUNDAMENTAL PARA A SÉRIE-A , SE O CARA AREBENTAR NO ESTADUAL COM ESSE CONTRATO A MEIA BOCA , JÁ ERA QUEM TEM PODER DE FOGO DIGO (GRANA) VAI LEVAR .
    AI DEPOIS DE PERDE O ATLETA MAIS UMA VEZ , VAI FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA TRAZER DE NOVO COMO FEZ NO ANO PASSADO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>