DESFALQUES

O técnico Dado Cavalcanti recebeu uma péssima notícia de última hora, nesta quarta-feira. O meia Cañete, até então substituto de Vinícius – suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo -, não enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas-SP, pela Série B. O argentino vinha se queixando de cansaço muscular e, novamente, ficou de fora dos trabalhos desta quarta-feira, em virtude de uma lesão na coxa direita.

Cañete participou das movimentações na manhã da última terça-feira. À tarde, não treinou por se queixar de cansaço muscular.

- Na última terça-feira, sentiu uma dor. Fez exames físicos e de imagem. A notícia desagradável é que ele sentiu uma lesão de grau um no músculo adutor curto da coxa direita. Por isso, vetamos o jogador do jogo de sábado – disse o médico Marcos Lessa.

O argentino faria a estreia como titular do Náutico. Principal contratação do clube no segundo semestre, participou de apenas três confrontos: a derrota por 1 a 0 para o Vasco; a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste-SP, marcando o gol da vitória; e no triunfo por 2 a 1 sobre o América-RN.

- Ele vai ficar de fora pelos próximos oito dias – decretou Marcos Lessa.

Mario Risso também está fora

O zagueiro Mario Risso é outro desfalque. Segundo o médico, uma precaução porque ele ainda sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, local de uma lesão sentida no dia 21 de agosto.

- Risso sente um pouco de dor. Decidimos poupá-lo pela sequência de jogos na próxima semana. Mas, para a partida contra o Bragantino (dia 6 de setembro), ele está liberado para jogar.

Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Celso Ishigami

4 respostas a DESFALQUES

  1. MARCIO MACIEL disse:

    NÃO ENTENDO ESSE DEPTO. MÉDICO DO NÁUTICO…DERREPENTE LIBERA OS JOGADORES E LOGO APÓS COMEÇAM AS CONTUSÕES…ISSO NÃO TEM NADA A VER COM SORTE MEU CARO RAFAEL, ISSO TEM A VER COM INCOMPETÊNCIA DESSE PESSOAL QUE CUIDA DA PARTE FÍSICA DO GRUPO…O ÍNDICE DE CONTUSÕES E UM ABSURDO…JOGADORES COM POUCA IDADE TENDO CÂIMBRAS…E A QUEDA DE RENDIMENTO NO SEGUNDO TEMPO QUE ERA UMA CONSTANTE NA EQUIPE…ENTÃO…NOSSOS JOGADORES HÁ MUITO QUE ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES FÍSICAS…ISSO ESTÁ NA CARA…VAMOS COBRAR DESSES CARAS…ALIÁS, QUEM SÃO ELES?

    • Raimundo Pantaleão disse:

      Concordo plenamente.Mas tem uma explicação,são jogadores q ficam muito tempo sem jogar e relaxam o condicionamento físico.Quando chegam são colocados de todo jeito e sentem as contusões.É realmente impressionante a facilidade c q os jogadores se machucam atualmente

  2. Adriano Heleno disse:

    Paciência!

  3. RAFAEL NÁUTICO disse:

    O NÁUTICO NÃO TEM SORTE MESMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 4 = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>