NÁUTICO

O ex-presidente do Náutico, André Campos, apoiou a candidatura de Marcílio Sales, que saiu derrotado da última eleição nos Aflitos. Desde que o grupo de MTA assumiu o executivo do clube, Campos silenciou. Mas, depois da primeira reunião do Conselho Deliberativo, que culminou no afastamento do presidente do deliberativo, Berillo Júnior, André falou: “O Náutico vive um momento bélico, sem uma sinalização de paz. Algo que prejudica muito o futuro do clube”.

André Campos não quis fazer avaliação alguma sobre a gestão Glauber Vasconcelos. Para ele, ainda é muito cedo para emitir uma opinião. Mas acha que o atual presidente cometeu um erro ao expor para o público as contas do clube. “Acho que a transparência que ele prometeu na eleição deve ser entre os alvirrubros, mas não publicamente. Isso atrapalha demais, por exemplo, as contratações de atletas. Antes mesmo da coletiva, eu mesmo disse que isso seria uma atitude equivocada”, declarou.

O ex-presidente disse também que a atual gestão pregou, durante o processo eleitoral, que iriam fazer um trabalho fechado com o grupo. “Mas a primeira coisa que fizeram foi procurar Américo Pereira, um cardeal como eles se referiam. A atual gestão conseguiu R$ 50 mil e  Américo ainda avalizou um empréstimo de R$ 500 mil”, contou.

André Campos disse que também está pronto para ajudar o Náutico. “Afinal, quem estiver torcendo contra, não é Náutico”, alfineta. “Então também estou pronto para ajudar. Mas não vou concordar com tudo. Sempre terei o olhar e vou cobrar. Por exemplo, estamos esperando até hoje o patrocinador mastro que o MTA prometeu”, cobrou.  Para o ex-presidente, o MTA não pode usar crise como desculpa para o fracasso. “Quando assumi o Náutico só tínhamos três jogadores e muitas dívidas. Fomos campeões estaduais e semi-finalista da Copa do Nordeste. Portanto, de crise eu entendo”, disse, lembrando 2001, ano em que foi presidente.

O que mais preocupa Campos é a situação política do clube. “Há anos não vejo o Náutico tão dividido”. Para ele, o choque do presidente do executivo, Glauber Vasconcelos, e o presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior, era algo esperado. “As críticas já existiam antes. A suspensão de Berilo não tem nada a ver com isso. Para se ter uma ideia, a maior parte dos votos pedindo a sua suspensão veio do meu grupo”, salientou.  Para André Campos, Gláuber, como presidente, é quem deve ter a postura de buscar a união no Náutico, mas isso não vem acontecendo.  “Cabe aos gestores buscar essa aproximação. O presidente também tem essa função. Mas, até agora, não vejo essa sinalização”, lamenta.

Por: Marcelo Cavalcante/Blog do Torcedor
Foto: NauticoNET

44 respostas a NÁUTICO

  1. ALVIRRUBRO XIITA disse:

    PESSOAL, IZALDO É O NOVO TITULAR DA LATERAL ESQUERDA DO NÁUTICO.
    O GAROTO, APESAR DA FOGUEIRA QUE O LISCA PREPAROU PARA O MESMO, DEU CONTA DO RECADO.
    AGORA, PODEM DISPENSAR ESSE GERLEY, QUE É FRAQUÍSSIMO, POIS AINDA TEMOS ZÉ MÁRIO, QUE MESMO IMPROVISADO NA POSIÇÃO, É MELHOR DO QUE O GERLEY.
    E OLHA QUE O IZALDO PERCEBE MENOS DE 1/4 DO SALÁRIO DE GERLEY.
    É POR ISSO QUE LISCA, NO INTUITO DE PROTEGER O SOFRÍVEL DÊ, NÃO COLOCA, NEM NO BANCO, O GUSTAVO HENRIQUE.
    O MESMO ACONTECE COM TÚLIO, LINNEKER E GUILHERME.
    ONDE ESTÃO RENATO, GERAGOL, MESSINHO E KELVIS?
    NEM NO BANCO FIGURAM, PARA DAR LUGAR A MARCELINHO E PAULO JÚNIOR.
    ISSO NÃO TEM JUSTIFICATIVA!!!!
    OU TEM?
    O CERTO É QUE A NOSSA BASE DEVERIA ESTAR SENDO ACIONADA NESSE MOMENTO DE CRISE FINANCEIRA DO CLUBE, POIS ESSES CANELUDOS – DÊ, LÉO KANU, MARCELINHO, ROMÁRIO, YÚRI, HÉLDER MAURÍLIO, POSSEBOM, PAULO JÚNIOR, GERLEY – SÃO FRAQUÍSSIMOS E SÓ SERVEM PARA ONERAR A FOLHA DE PAGAMENTO E AFUNDAR, AINDA MAIS, O CLUBE EM DÍVIDAS.
    E NEM VENHAM ME FALAR DE QUE O GRUPO É NOVO, ESTÁ SENDO MONTADO. ISSO TUDO É BALELA.
    QUEM SABE, SABE.
    VEJAM O EXEMPLO DO ZAGUEIRO LUIZ ALBERTO, ENTROU ONTEM, SEM CONHECER NINGUÉM, E FOI O DONO DA GRANDE ÁREA, NÃO PERDEU UMA BOLA SEQUER E AINDA DEU TRAQUILIDADE AO FLÁVIO.
    O GEOVANE É OUTRO, VAI ENTRAR EM CAMPO E ASSUMIR A TITULARIDADE, JÁ QUE ENTENDE DO RISCADO.
    SÃO DESSAS CONTRATAÇÕES QUE PRECISAMOS. JOGADORES BONS E EXPERIENTES, QUE JUNTAMENTE COM A GAROTADA, VÃO DAR MUITAS ALEGRIAS À NOSSA TORCIDA.
    COMO SUGESTÃO, CONTRATEM MAGAL, PRIMEIRO VOLANTE DO MOGI MIRIM. É PEGADOR, RAÇUDO, CORRE O CAMPO TODO E AINDA TEM UM BOM PASSE.
    ELE E ELICARLOS FORMARIAM UMA EXCELENTE DUPLA DE VOLANTES.
    VAMOS ALIVIAR NOSSA FOLHA, DEVOLVENDO ESSES JOGADORES AOS SEUS EMPRESÁRIOS, PASSANDO A FAZER CONTRATAÇÕES PONTUAIS.
    POR FALAR EM FOLHA, É VERDADE QUE, ATUALMENTE, A NOSSA FOLHA TOTALIZA 700 MIL REAIS?
    ALGUÉM SABE ME DIZER OS SALÁRIOS DESSES JOGADORES QUE EU CITEI?
    ABRAÇO.

  2. justiça disse:

    já começou a putaria!é por isso que entra ano sai ano,e clube na mesmice,pensem no “NÁUTICO”e acabem de uma vez com essas frescuras.Seus burgueses sem noção!

  3. Eduardo Dias disse:

    Quem conhece o Náutico sabe o quanto essa família Campos ajuda e já ajudou o Náutico, mas esse André Campos é cara de pau mesmo. O presidente está certíssimo. São anos de vergonha, mau caratismo e oportunismo nesse clube.
    Quem merece critica e muito mais é esse Paulo Wanderley, que foi o pior Presidente da História do Náutico.

  4. CAD disse:

    “Acho que a transparência que ele prometeu na eleição deve ser entre os alvirrubros, mas não publicamente…”

    É MUITA CARA DE PAU. É uma declaração típica de quem sempre se considerou o dono do clube (“apenas os donos do negócio devem saber do que se passa”). Acho que alguns políticos perdem a noção das coisas e pensam que todos são idiotas.

    Como alguém pode ter essa cara de pau? Vir a público defender um modelo que parece ter sido adotado em administrações anteriores: “transparência sim, mas apenas no seio da quadrilha”.

    Força, grande presidente Glauber. O Náutico precisa se livrar urgentemente dos bandidos!

  5. Rodrigo disse:

    É SÓ IGNORAR PESSOAS COMO O ANDRÉ CAMPOS… A OPINIAO DELE NÃO REFLETE A DOS DEMAIS ALVIRRUBROS!!! NÃO VAI NEM VEM.

  6. Bruno Marinho disse:

    Fora ladrão.

  7. wellington benevides de carvalho disse:

    O Wilson Campos é a história viva do clube nautico capibaribe é tanto que o Nome do CT é em sua homengem….Agora vc andré campos e seu grupo ta de brincadeira a transparencia é para salvar o futuro do náutico…até hoje não sabemos e queremos saber como foi feito o contrato do clube náutico capibaribe para jogar na arena….queremos saber pra onde foi quase 150 milhões em dois anos….
    queremos saber aonde foi aplicado o dinheiro da tranferencia do Kiesa para china…Queremos saber pra onde foi mais de 4 milhões da venda do Douglas Santos para o Granada da espanha…..André campos voce quer voltar com a sua trupe de olho na venda dos aflitos que será o golpe mortal na vida do clube náutico capibaribe….coisa que com certeza O MTA não vai deixar se concretizar.

    Temos que refazer esse contrato da arena da arena para no maximo 5 anos….

  8. Marcos Bezerra disse:

    Sr. Jorge Guerreiro, voce esqueceu de falar da Gang de Andre Campos “muito” conhecida no clube por negociatas e desvios, etc. Quanto a Wilson Campos foi o unico politico da ARENA, partido politico da ditadura militar, que foi cassado, e por desonestidade.

  9. Meu Deus! É incrivel mas é verdade, ainda existe imbecis iguais a esse Jorge Guerreiro,
    no mínimo é pau mandado desse André Campos. Estão se desesperando e começando a se pronuciar, mas não vão conseguir nada.
    Pra frente NÁUTICO, pra frente MTA.

  10. Como sempre, ele vem do nada para agitar, o grande agitador Andre Campos, o clube está afastando quem nao presta e está trazendo para dentro do clube pessoas de bem, isto no momento é o mais importante, avante Náutico.

  11. HMGOMES disse:

    CUIDADO GLAUBER,É ANO POLÍTICO E ELES ESTÃO DOIDOS POR UMA BOQUINHA PARA APARECER E GARANTIREM MAIS UMA ELEIÇÃO,CONTINUE ADMINISTRANDO COM TRANSPARÊNCIA E FAÇA A FAXINA GERAL,DEIXE AS RATOEIRAS ARMADAS QUE TEM MUITO GABIRU SOLTO POR AÍ.NÁUTICO ACIMA DE TUDO!!!!

  12. Théo Sabiá disse:

    Lá vem, novamente, o “lobinho” em pele de cordeiro naquela de querer ser o dono da verdade. Naturalmente todas essas merdas que surgiram também teem a sua participação ou conivência, Sr oportunista. Há mais de quarenta anos que conheço essas histórias de “união” que o Sr vive a pregar. Não gosto de políticos, pois são todos aproveitadores. Sem exceção. E o Senhor já é mais do que manjado. Acho até que essa merda de conselho viciado precisa de renovação e oxigenação. Tem muito mamador por trás do mesmo e o Sr é um deles. Seja sensato, ao menos uma vez, e deixe a nova gestão aplicar seu modelo. Tenho certeza que tem muito “mala sem alça” temendo essa AUDITORIA. Houve desvio de verbas no nosso Clube, e muita. E o Conselho tem que atuar e justificar, pois também foi conivente. Quem não deve, não teme. Acho que o MTA tem que passar tudo a limpo sim, doa em quem doer. AVANTE, MTA!!!

  13. JOHN disse:

    Mais um babaca que agora vem falar bobagem!

    Fora André e sua trupe. Deixem o Glauber trabalhar.
    Avante com a limpeza!

  14. FABIO LIMA disse:

    ENTAO ANDRE CAMPOS,VOCE PENSA QUE A TORCIDA
    DO NAUTICO NAO MERECE UMA RESPOSTA,E QUE TU
    DO DEVE SER NA CALADA DA NOITE.
    VOCES APRONTADO,O FUMO ENTRANDO E O NAUTICO
    SE ARROMBADO,EXATAMENTE POR CAUSA DE GENTE DA
    SUA LAIA.AS CONTAS,SEU PORRA,TEM QUE VIR A
    PUBLICO,POIS O NAUTICO NAO E SEU NAO,MAS DE
    NOS TORCEDORES,QUE PAGAMOS INGRESSO CARO.
    O PAULO ALIBABA SAFADO ROUBA,E NOS TEMOS QUE
    ACHAR COMO A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO.
    ACEITE MEU CONSELHO;DESAPAREÇA DO NAUTICO E
    VA CUIDAR DE POLICAGENS.SE POSICIONE RESPEI
    TO DE TODAS AS FALCATRUAS DE PAULO ALIBABA E
    VENHA A PUBLICO DAR O SEU TESTEMUNHO.

  15. timbu de verdade disse:

    se berilo chegou ao poder e depois colocou pw no poder, foi por que o covarde do toninho monteiro pulou do barco quando o time caiu para a serie B.
    acho que o sr, devia era ficar calado.
    pois ano passado seu colegiado passou vergonha.
    mas talvez a vergonha, tenha valido a pena…
    esperemos a continuação da limpeza, para saber o quanto valeu!

  16. Carlos disse:

    E isso aí Andre tem que cobrar mesmo, pertinho sem folga.

    • timbu de verdade disse:

      cobrar o que? que não se faça a transparencia?
      ele tem é que deixar o novo presidente limpar o nautico doa a quem doer…
      ele não é o dono do náutico.

  17. CAD disse:

    Esse cara sempre se considerou o dono do Náutico. Morre de medo, de qualquer tipo de transparência, e ainda não se deu conta de que o clube vive um novo momento em que não há mais lugar para bandidagem.

  18. timbu de verdade disse:

    “O Náutico vive um momento bélico, sem uma sinalização de paz. Algo que prejudica muito o futuro do clube”.

    e o que foi que voces fizeram em tempo de paz?
    paz entra as patotas que um encobria as safadesas dos outros e o rabo ficava preso, neste ciclo vicioso entre ladroes.

    “Acho que a transparência que ele prometeu na eleição deve ser entre os alvirrubros, mas não publicamente. Isso atrapalha demais, por exemplo, as contratações de atletas. Antes mesmo da coletiva, eu mesmo disse que isso seria uma atitude equivocada”

    quem são os alvirrubros? sua patota? a torcida e todos os pernambucanos e brasileiros alvirrubros ou não tem o direito de saber o que fazem com o dinheiro alheio.
    pois muitos de voces seguem carreira politica, e assim saberemos em quem não deveremos confiar.

  19. Torcedor Otário disse:

    SÓ TENHO UMA PALAVRA PRA ESSE CARA: BABACA!!

  20. timbu de verdade disse:

    União? eu quero vê-lo longe do náutico.
    voce, valois, labanca, toninho monteiro, paulo wanderlay, berilo,….teem que sumir do mapa.
    sair para nunca mais voltarem.
    veja o que fizeram com o náutico este tempo todo.
    O MTA tem que mostrar todos os podres destes senhores… eles estão apavorados. e irão pegar pesado contra o Glauber.
    quero ver tudinho com o rabicho entre as pernas. treme, covarde de uma figa.

  21. ALBERTIMBA disse:

    CUIDADO GLAUBER, AS RAPOSAS ESTÃO POR AÍ DOIDAS DE FOME POR DINHEIRO FÁCIL, NÃO ENTRA NESSA NÃO, FAÇA O MELHOR PELO NÁUTICO QUE A TORCIDA LEVA VC. NOS BRAÇOS, ESQUEÇA ESSA MATILHA QUE HÁ QUARENTA ANOS AFUNDOU O GLORIOSO.

  22. roberto timbu disse:

    andre campos vc e um câncer dentro do cnc, vc e sua turma, pq joao guerra ate hj não apresentou os balanços do ct referente aos anos de 2010,2011 e 2012,foi pedido dentro do conselho deliberativo e ate hj esses balanços não apareceram.

  23. Marcelo Campos disse:

    “Acho que a transparência que ele prometeu na eleição deve ser entre os alvirrubros, mas não publicamente”. O Clube Náutico Capibaribe não é uma entidade privada, fechada apenas aos seus sócios. Como clube de futebol é, em essência, uma entidade pública, que move vidas e paixões de milhares de pessoas. Sendo assim, não existe transparência “meia boca”. Ou é total ou não é transparência. E quem esteve ou está no comando dessa instituição tem que saber que suas ações, omissões e trato com os recursos do clube devem sim serem expostos para todo mundo. Simples e objetivo. Qualquer arranjo ao contrário disso é conversa para “boi dormir” ou “para engordar o boi” (e como engordaram boi nesses últimos anos …).

  24. fernando rocha disse:

    BICHINHO TÃO INOCENTE. VC. ANDRÉ PARTICIPOU DOS ALI BABÁS E OS 17 E NÃO AJUDOU EM NADA. SÓ FEZ ATRAPALHAR. COMO AGORA VC. DIZ QUE NÃO TEM JEITO E UNIR ESSES HOMENS COM H MAIÚSCULO. FAÇA-ME UM FAVOR. NÃO TUMULTUE O QUE JÁ NÃO TEM SOLUÇÃO. VC. FUGIU DEIXANDO O CLUBE AO OSTRACISMO. QUE PENA.

  25. Amigo André Campos, Não espere porra nenhuma desses cara ai não, Ele só queriam era empregos, Para ele quanto mais dividir melhor para ele, Lembra de Josemir Correia, Que vc mais Fred Oliveira enfrentaram , O caca , que era o presidente do Conselho do Náutico na época, vivia no bolso de Josemir Correia, Hoje ele é MTA, O número de sócios que era para subir, baixou e muito, CADÊ A CAMPANHA DE SÓCIO EM G.V. ? CADÊ ? NÃO TEM ! Não espera nada não desse cara. !

  26. ALVIRRUBRO XIITA disse:

    Senhores, o que André Campos quer dizer é que o presidente do Náutico, nesse momento difícil, tem que saber separar o JOIO do TRIGO.
    O grupo que apoiou MARCÍLIO e MALTA tem grandes alvirrubros, pessoas honestíssimas e de ilibada conduta, com profundo amor e dedicação ao Clube Náutico Capibaribe, que estão afastadas do Glorioso pelo clima beligerante instalado nas hostes do clube das SETE LETRAS MÁGICAS.
    Isolados, sem dinheiro e com 2.700 sócios em dia, o Náutico não vai a lugar algum.
    O próprio presidente procurou Américo Pereira e pediu ajuda financeira para colocar a Nau Alvirrubra no curso certo.
    Foi bem recebido e teve o seu pleito atendido.
    Isso não é motivo de vergonha para o ser humano. Ao contrário, é demonstração de virtude.
    Então, presidente, ao invés de edificar muros, construa pontes.
    Abraço.

    • timbu de verdade disse:

      xiita, concordo com voce, mas as pontes tem que levar a um bom lugar, e as vezes estes lugares estão cheios de marginais infiltrados.
      e infelizmente para ter um cara bom acaba se envolvendo com quem não presta.
      acho que no momento, tem que ser feita a limpeza da casa, depois ver quem não esta metido na sujeira. ai sim construir as pontes para lugares limpos e seguros. e se unir não a grupo, mas a indivíduos sérios.

  27. O grande LÍDER , meu ex-amigo Dr. Wilson Campos, quando assumiu a presidência do Conselho do Náutico, Disse, Não pergunte o que o Náutico pode fazer pela sua alegria, Pergunte a você mesmo alvirrubro, o que você pode fazer pelo Náutico ? e Determinou o dia da ajuda ao CNC, Eu lembro bem, Era um dia de sábado, Pra doar Dinheiro para o clube ser CAMPEÃO DO CENTENÁRIO, VEJAM BEM A CONFIANÇA, Eu cheguei no clube as 11 horas da manhã do sábado, a fila estava lá nas cadeiras dos aflitos, Isso para doar dinheiro e um forte abraço do CACIQUE LÍDER ABSOLUTO E INCONTESTAVEL. E há todos ele dizia, O Náutico será, como foi CAMPEÃO DO CENTENÁRIO EM 2001, Ele não viu, Porque morreu em 05/06/2001, Mais o Náutico foi CAMPEÃO dia 11/07/2001 . ISSO SIM É SER UM LÍDER DE VERDADE VERDADEIRA. ( é com imensa SAUDADE dele que escrevo estas palavras, amigo André Campos ) .

  28. Edu disse:

    40 anos de união e não ganhamos nada. O time da coisa vive em guerra política o tempo todo e eles ganham títulos. Glauber e o seu grupo está no caminho certo. Em 4 anos acredito que seremos outro clube. Náutico sempre!

    • Luiz ACH disse:

      Edu tenho esse mesmo pensamento. Essa história de união não passa de falácia de gente politiqueira. Quem não pensa em ser governador vai ser vereador em Jaboatao.

  29. Nildo Gomes disse:

    Falar de união agora é tarde demais André. Se utilizando de argumento fraco que foi a decisão unilateral de PW de contratar Zé Teodoro, o colegiado que você liderava abandonou aquele incompetente e desastrado na hora que o Náutico mais precisou no ano passado. Só existe uma saída para o Náutico ter algum futuro promissor que é ir em frente. TRANSPARÊNCIA TOTAL EM TUDO QUE FIZER. É TÃO SOMENTE O QUE OS SÒCIOS, FUTUROS SÓCIOS E TORCEDORES ESPERAM. Pior não ficará. Existem amadores na equipe de Glauber? Sim existem. Existem erros? Sim existem. O Náutico precisa urgentemente de um patrocinador master? Sim precisa. O que Náutico não precisa no momento é voltar aos antigos vícios, as antigas parcerias todas nocivas ao futuro alvirrubro. Passado é passado e vc já faz parte dele.

    • ALBERTIMBA disse:

      NILDO NESSA VC. FOI 10, 10 NÃO 1000, MUITO BOM.

    • Théo Sabiá disse:

      Valeu, Nildo, essa foi bem no meio da canela! Parabéns! AVANTE, MTA!!!

    • Luiz ACH disse:

      Nildo não o conheço. Mas ao longo de meus 62 anos esse Nautico que você fala, esse Nautico do qual o Sr. André Campos pertence desde menino, nunca passou de um clube amador, sem pretensões, sem sede ou vontade de crescer. Esse chavão de união não passa de falaria de gente politiqueira de o nautico não precisa. Precisamos, isto sim, unir aqueles que querem ver o Nautico pequeno, organizado, brigador e respeitado com temor por seus adversários. Esta,os fartos de gente com o senhor, precisamos de títulos.

  30. Você amigo Andre Campos, nos últimos 40 anos foi o melhor presidente que o Náutico teve, Seu erro foi deixar correr frouxo, ou seja, Não ser o cacique que manda e determina, Você, deixou o Mauricio Cardoso ser presidente de 2008 e 2009 , Ele quebrou o Náutico, Em 2010 e 2011, Seu Berilo Junior também deixou o Náutico quebrado, e Paulo Wanderley foi pura incompetência, Você era pra determinar quem seria o Presidente e cobrar do cara COMPETÊNCIA ABSOLUTA, coisa que só oamigo Sergio aquino e Ricardo Valoi teve com muita sabedoria . Você tinha que exercer o seu direito de LÍDER MÁXIMO, IGUAL O SEU FALECIDO PAI, o meu amigo Dr. Wilson Campos, Esse sim tinha liderança dentro e fora do CNC. e conhecia de futebol dentro e fora do campo, Deus queira que apareça outra LIDERANÇA como ele no Náutico, Um GENERAL ADMIRADO pelos alvirrubros e temido pelos adversários .

  31. wilten disse:

    E tú ainda tá ai André?

  32. wilten disse:

    União pra dividir mais o que meu vei?

  33. Aldo Sá disse:

    Essa união que ele tanto deseja não nos deu muita coisa nos últimos 40 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>