Números ainda mantêm vivo sonho do acesso do Náutico à Série A

De acordo com os matemáticos, a margem de segurança para uma equipe garantir o acesso à Série A é de 65 pontos. O Náutico tem 45 pontos e mais seis jogos pela frente, ou seja, só pode chegar a 63 o que é considerado insuficiente. No entanto, os números das edições anteriores da competição, já no formato de pontos corridos com 20 clubes, dão ao Timbu uma esperança mais real. Desde 2006, em seis oportunidades o quarto colocado subiu com 63 pontos ou menos.

Somente em duas ocasiões – em 2009 e 2012 -, os acessos superaram os 63 pontos que o Timbu pode atingir se vencer todas as partidas na Série B. Na ocasião, o Atlético-GO e o Vitória somaram 65 e 71 pontos, respectivamente. Os alvirrubros terão mais três jogos fora de casa (Icasa, Oeste e América-RN) e três como mandante (Santa Cruz, Luverdense Ponte Preta).

Apesar da pontuação ainda ser possível – matematicamente – para seguir sonhando com o acesso, o Timbu terá que torcer pelos tropeços dos adversários. A primeira ”secada” dos alvirrubros foi para o Avaí – atualmente quarto colocado – que perdeu para o Luverdense por 3 a 1, na terça-feira.

- O Avaí já perdeu (contra o Luverdense). Temos que continuar vencendo, pois na matemática temos chance. E temos que continuar pensando em vencer esses jogos que nos restam para conseguirmos uma vaga no G-4 e, consequentemente, um lugar na Série A – afirmou o atacante Bruno Furlan.

Também com fé nas chances matemáticas, o atacante Sassá afirmou que mantém o foco somente nos jogos do Timbu sem pensar muito nos resultados alheios.

- Ainda é possível. Nós temos que pensar em nossos jogos, temos que jogar bem e vencer todos os jogos. E depois vamos ver o que o futuro nos reserva.

Por: Thiago Augustto/Globo Esporte
Foto: André Costa

29 respostas a Números ainda mantêm vivo sonho do acesso do Náutico à Série A

  1. Hėrcules disse:

    Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!Time de merda, time lascado. Jogadores merdas, vagabundos. Merecem ser despejados sem um tostão. E olha que a combização de resultados até ajudaria se tivéssemos vencido esse timeco que está no rebaixamento. O náutico é que devia estar rebaixado. Vamos tomar goleada do Santa Cruz.

  2. Nildo Gomes disse:

    Blá, blá, blá… Discurso típico de idiota igual a todo o grupo. Quem quer ganhar não se desconcentra. Entra, se impõe e ganha o jogo.
    São perdedores e derrotas natos. Sem brio, sem nada!

    Zagueiro Luiz Alberto deixou o gramado do estádio Romeirão abatido, após a derrota do Náutico para o Icasa: “O jogo estava equilibrado no primeiro tempo. Sabia que o propósito deles era sempre bolas na área, pois os jogadores são altos. No segundo tempo, perdemos a concentração e não tivemos forças para reagir. Deixamos escapar uma oportunidade de encostar no G-4. Está cada vez mais difícil”.

    RESPONDER

  3. alexander west disse:

    Eu não vejo como impossivel ou ou ou ,,,,,,parem e pense::::::::::::::::: O nautico vencendo o icasa vai vir e jogar com o santa e sejamos confiantes ja que classico não tem favoritismo e sabemos bem disso, ai vencemos o classico, vai faltar 4 ultimas partidas com o nautico tendo vencido o classico, ai eu lhes pergunto:::::::: É algo impossivel? E mais dependendo dos resultados e combinações poderiamos nos classificar com até 61 pontos, ou seja:::::::: 5 vitorias e 1 empate,concordam? Ou vcs acham que estou delirando? Deixo a baila o pensamento de Vcs.

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      ESSE TIME O CAMPEONATO INTEIRO, MAL CONSEGUIU GANHAR TRÊS JOGOS SEGUIDOS E VOCÊ ACHA QUE AGORA VAI CONSEGUIR GANHAR 5 OU 6 ??

    • josé melo disse:

      KIKIKIKIKIKI, TÁS BRINCANDO.COM O NÁUTICO SÓ VI ACONTECER O CONTRÁRIO COMO A BATALHA DOS AFLITOS, A DECISÃO COM O SANTA ETC TEC ETC SE PERMANECERMOS NA SÉRIE BB COM ESSE TIME RUIM DOS INFERNO, JÁ TERÁ SIDO UM MILAGRE, E BOTA MILAGRE NISSO!!!

  4. alexander west disse:

    Ja fui muito criticado nesse site por meu exagero em ser otimista, pois acompanho futebol desde criança e ja vi de tudo, quanto mais um time vencer 6 jogos, mesmo esse sendo um time vulnerável, ou fraco, pois o que vale mesmo é torcer ir ao campo acreditando até o ultimo momento e vindo a vitoria.

  5. colorau disse:

    DEIXA DE PAPO FURADO SUBIR COM ESSES MERCENÁRIOS DIRETORIA OMISSA TIME LISO
    JOGANDO NA ARENA DOS OUTROS
    CONVERSA FIADA VAI ENGANAR ZÉ TABACO

    AGORA É PENSAR EM 2015 QUE PELO JEITO VAI SER O FILME REPETIDO

    ALÉM DO MAIS PENSE NUM TIME AZARENTO PQ SE O TIMBU FOR DEPENDER DE RESULTADOS DOS OUTROS TÁ FERRADO

  6. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    CONCORDO COM VOCÊ FÁBIO LIMA.

    SÓ DISCORDO DE VOCÊ QUANDO FALA QUE PERDEMOS 6 JOGOS EM CASA.

    PERDEMOS 6 JOGOS NA ARENA, UM CAMPO NEUTRO, ATÉ PORQUE NEM TORCIDA A GENTE TEM PRA COLOCAR PRESSÃO.

    QUANDO O NÁUTICO CONSEGUIR COLOCAR 25 MIL TORCEDORES, NO MÍNIMO, NA ARENA, COMEÇARÁ A MOSTRAR ALGUMA COISA PARA CONSIDERAR AQUELE ESTÁDIO COMO UM DIFERENCIAL DE SE SENTIR JOGANDO EM CASA.

    2013 E 2014 ESTÃO MOSTRANDO ISSO PARA OS QUE ME CRITICAM.

    NO SUL DO PAÍS QUANDO COMENTAM SOBRE O NÁUTICO MUITOS AFIRMAM QUE O CLUBE PERDEU A FORÇA QUANDO SAIU DOS AFLITOS.

    COMENTEI COM UM AMIGO ONTEM E ELE ME FALOU A MESMA COISA, INCLUSIVE ASSISTIU EMERSON LEÃO COMENTANDO ESSE FATO ANO PASSADO QUANDO O NÁUTICO CAIU.

    É ISSO AÍ.

  7. Ricardo disse:

    Ficar na serie B já será um milagre. Portanto, contentem-se alvirrubros, pois já trata-se de um grande lucro. Na situação que o clube encontra-se cair para a serie C seria falência total e absoluta. O Santa Cruz caiu até a serie D mais esse clube coloca 60 mil pessoas no Arruda brincando como colocou várias vezes e com essa renda apesar dos ingressos bem mais baratos ajudou substancialmente esse clube puramente do povo a voltar a serie C e depois a serie B. O Náutico nem isso pode fazer, pois a torcida é no mínimo 3 vezes menos que a do Santa.
    Portanto seremos felizes em ficarmos ao menos na serie B para 2015.

  8. fabio lima disse:

    acabem com essa palhaçada de matemática,pois
    não vai subir não !
    perdeu 6 jogos em casa,fora os empates.
    tivesse ganho do vasco,no rio,e do américa de
    minas aqui,ate dava,mas não há como.
    time que quer subir,paga em dia,ou não atrasa
    tanto,e ganha seus jogos em casa o que não ve
    jo acontecer.se manter na segundona,esse sim,
    deve ser o objetivo e esta muito bom,diante
    de tantas dificuldades.
    então parem de sonhar com a branca de neve,ja
    que os setes anões estão mortos.

  9. POIS É ! EU ACREDITO SIM , COM O NÁUTICO PODE ACONTECER DE TUDO ? INCLUSIVE ? NADA , AGRA ISSO JÁ ACONTECEU NO PASSADO , FAZ TEMPO MAIS ACONTECEU , PORQUE NÃO PODE ACONTECER DE NOVO HEIN ? , SUBIR PARA A PRIMEIRA DIVISÃO , SERIA UMA TAPA SEM MÃOS DOS JOGADORES DO NÁUTICO , CONTRA ESSA DIRETORIA , CONTRA ESSA IMPRENSA VENAL E CANALHA DE PERNAMBUCO E CONTRA UMA PARTE DA TORCIDA QUE NÃO APOIA E ATÉ TORCE CONTRA POIA A VAIDADE E O ORGULHO SUPERA O AMOR QUE DIZ TER PELO NOSSO GLORIOSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE .

  10. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    GENTE, MAIS IMPORTANTE QUE TENTAR GANHAR 18 PONTOS EM 6 JOGOS, É ATUALIZAR OS SALÁRIOS E DIREITO DE IMAGEM, E SEI LÁ MAIS O QUE DE DÍVIDAS, COM TODOS OS QUE PRESTAM SERVIÇO COM O CLUBE, E FAZER UM PLANEJAMENTO INTELIGENTE PARA 2015, MANTENDO OS MELHORES JOGADORES, E “GARIMPANDO” PELO NORDESTE MESMO, PORQUE SEMPRE EXISTEM BOAS REVELAÇÕES NA PRÓPRIA REGIÃO, QUE O SUDESTE/SUL ACABAM LEVANDO. ONTEM LENDO UMA MATÉRIA SOBRE A SEPARAÇÃO DO BRASIL, APÓS ELEIÇÕES, FIQUEI FELIZ EM PERCEBER, QUE OS PAULISTANOS/PAULISTAS EM SUA MAIORIA, QUASE 96% “ABOMINA” ESTA IDEIA MALUCA, E ENALTECE CADA VEZ MAIS O VALOROSO POVO NORDESTINO, DO QUAL MUITO ME ORGULHA PERTENCER. FOI APENAS UM COMENTÁRIO, JÁ QUE NO MEU FACEBOOK RETIREI DOIS, SENDO UM QUE ATACAVA E OUTRO QUE DEFENDIA,E ERA MATÉRIA DEMAIS, E EU JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE TANTA POLÍTICA. A VIDA SEGUE ..!

  11. Vitor disse:

    Só não vamos para a série c porque existem piores que o Náutico.

  12. Lekinha disse:

    O Diretor culpou Sassá pela perda do pênalti e o jogador revidou na hora, lembrando a culpa da diretoria pelos atrasos salariais, fora Dado que falou que nào recebeu um centavo desde ue chegou. Nem para conversar e apagar as chamas, essa Diretoria presta.

  13. Lekinha disse:

    A merda vira bonê e ninguém vê a cara do Presidente Gauber, que cara omisso da gota!!!

  14. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    É PROVÁVEL QUE TENHAMOS DOIS CLUBES DE PERNAMBUCO NA SÉRIE A EM 2015.

    COM CERTEZA UM DESSES NÃO SERÁ O NÁUTICO.

    SÓ RESTAM 6 JOGOS ONDE O NÁUTICO PRECISA GANHAR TODOS PARA AINDA TORCER POR TROPEÇOS DOS ADVERSÁRIOS, COMBINAÇÃO DE RESULTADOS E ETC E ETC…

    É PENSAR EM 2015…

  15. MAX disse:

    Olha Adilson Ferreira da Silva,alguns podem não acreditar em Papai Noel e Saci Perêrê, mas acreditam nos contos das Mil e Uma Noites, e acham que o Gênio da Lâmpada de Aladdin vem para colocar o Náutico no G4. Temos seis jogos, aposto que perderemos uns três ou quatro. Sejamos realistas, os jogadores são ruins e não temos um matador. O nosso ataque é a maior piada do campeonato. Não ver quem não quer.

  16. JOSE FIRMINO disse:

    ESPERAR QUE O NÁUTICO VAI GANHAR AS SEIS PARTIDAS RESTANTES ,COM ESSE TIMINHO QUE ESTÁ AÍ , E ALÉM DISSO COM SALÁRIOS ATRASADOS ! É A MESMA COISA DE QUEM ACREDITOU QUE A TURMA DO MENSALÃO IA REALMENTE FICAR NA PRISÃO .

  17. adilson ferreira da silva disse:

    Para quem acredita em papai noel e sací perêrê, acredita tambem acesso a série a, torcedor não é palhaço pra vcs. vim com esse tipo de manchete.

  18. Nildo Gomes disse:

    Sinceramente, observei atentamente muitos lances típicos de peladeiros por parte de Vinicius e do Paulinho. São oscilantes e vacilantes. Aqui, acolá acertaram alguns chutes que na minha opinião não fizeram mais do que a obrigação depois de tantas desculpas por derrotas e empates que eles mesmos foram co-responsáveis e até omissos na hora do vamos ver. Esse papo de grana cheira muito mal. Repito: Isso é que dá contratar pseudos jogadores que acham o máximo vestir a camisa de um clube de tradição, sem se preocupar em economizar o que ganham (diga-se de passagem bons salários pela bola que jogam) para no tempo de vacas magras não terem que agir dando declarações como uns mercenários e assim contaminando os que não tem cabeça para saber que se renderem poderão receber mais rápido. E tenho dito.

    Em tempo: Diretoria de lisos e incompetentes façam um favor ao clube, deixem o Náutico para outro grupo assumir enquanto resta um pouco de dignidade e sangue alvirrubro correndo nas veias de vocês. Não deu certo Sr. Glauber. O sonho de gestão competente e transparente acabou. Peça pra c….. e saia. Faça o que PW não foi macho pra fazer e acabou deixando um caos instalado além de torrar toda a grana que nos colocaria em outro patamar hoje.

  19. Bruno Marinho disse:

    Temos que tomar atitude ou vamos deixar o Clube acabar.

  20. Bruno Marinho disse:

    Vamos Acordar Alvirrubros e protestar na sede.

  21. luizc disse:

    Acorda Nautico, isto verdadeiramente é um sonho, sr. Glaube vc e esta diretoria que conseguiram afastar mais uma vez o torcedor, tem a obrigação de começar desde ja a traçar os planos para o ano que vem, chamar Dado e junto com ele desligar 80% deste jogadores mediocres que vcs trouxeram, e começar a ver qual jogadores podem vir vestir a camisa do nautico, que tenham pelo menos garra.

  22. Célio disse:

    QUE PIADA É ESSA ? COM ESSE TIMECO NOJENTO AÍ ? DOS SEIS JOGOS QUE RESTAM, NÃO VAMOS GANHAR NEM DOIS, QUANTO MAIS SEIS. A EQUIPE É RUIM DEMAIS. É UMA VERGONHA SER ALVIRUBRO E TORCER POR ATLETAS VAGABUNDOS, MALANDROS E IRRESPONSÁVEIS. É UM VERDADEIRO FESTIVAL DE PORCARIA. QUEM SE SALVA É SOMENTE O TÉCNICO E O GOLEIRO. O RESTO DEVERIA ESTAR NA FOSSA E OLHE LÁ, ENTUPIRIA ATÉ A FOSSA.

  23. Nildo Gomes disse:

    Acabem com isso. Esse tipo de manchete só nos expõe mais ainda ao ridículo. O Náutico já colocou mais uma vez outro ano na lata do lixo. Esse time é bundão, preguiçoso, incompetente e sem ambição para almejar o que quer que seja.

    O elenco atual só tem o goleiro Júlio César e o técnico Dado.

    Time que obrigatoriamente tem que escalar peladeiros de marca maior do tipo Willian Alves, Vinicius, Sassá, Crislan e zaqueiros, laterais, meias e atacantes ridículos, mercenários e mortos de fome vai querer o que numa série A?

  24. Não é só o time não amigo , Os dirigentes também tem muita culpa do atual momento que vive o nosso time , O QUE ESSE TIME JOGOU CONTRA O AVAÍ LÁ EM SANTA CATARINA , JOGOU COMO TIME QUE TEM FUTEBOL PARA SUBIR , MAIS AS PROMESSAS NÃO FORAM COMPRIDAS , E AI A MOTIVAÇÃO CAI PARA ZERO .

  25. RAFAEL NÁUTICO disse:

    VERDADE O FIGUEIRENSE SUBIU COM 60 PONTOS, MAIS COM ESSE TIME QUE TEMOS A CHANCE É ZERO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>