SÉRIE B

Por: Blog do Torcedor

O Náutico se despediu da Série B 2014 com um empate por 1×1 com a Ponte Preta diante de dois mil torcedores na Arena PE, em jogo válido pela última rodada da Segundona. Com o resultado o time paulista terminou na segunda posição com 69 pontos e ficou sem a taça, que foi para o Joiville. Os catarinenses ainda perderam para o Oeste-SP mas contaram com a ajuda do Timbu para levantar a taça. O Náutico terminou na 12° posição com 50 pontos.

O jogo

O jogo começou com a Ponte Preta procurando mais o ataque e o Náutico um pouco mais defensivo. A melhor chance aconteceu aos dez minutos quando Alexandro cruzou e Roni pegou um belo chute que obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa. O Timbu deixou a preguiça de lado e começou a correr em campo.

Logo aos 13 minutos Vinícius avançou pelo meio e finalizou de perna esquerda. A bola foi fazendo curva e ganhou as redes de Roberto, que estava no meio do gol e demorou para ir na jogada. 1×0 no placar e a Ponte precisava responder rápido já que estava na briga pelo título. Renato Cajá tentou em duas finalizações de fora da área mas não acertou o alvo.

O Náutico equilibrou o jogo e poderia até sair de campo com um placar maior. Bruno Furlan teve uma boa oportunidade aos 34 minutos mas demorou muito para o chute. A Ponte mudou no início do segundo tempo com a entrada de Jonathan Cafu no lugar de Rafael Costa, apagado em campo. o jogo ganhou em dramaticidade por conta do outro jogo que interessava diretamente à Ponte Preta. O Oeste-SP abriu o placar sobre o Joinville e o time paulista foi com tudo para cima do Náutico.

Aos seis minutos Roni entrou na área e chutou forte, Júlio César fez a defesa com os pés. A pressão aumentava a cada minuto e o desespero começou a bater no time alvinegro. O goleiro alvirrubro seguiu fazendo boas defesas e deixando a torcida da Ponte angustiada na Arena. A blitz deu resultado, aos 16 Renato Cajá finalizou, Júlio tocou na bola mas ela foi morrendo para o gol. William Alves ainda tentou tirar. O Joinville seguia perdendo e a Ponte fez mais uma mudança em busca do gol da virada e que sacramentaria o título.

Thomás entrou no lugar de Renato Cajá. Do outro lado, Dado Cavalcanti também tentou mudar e colocou Leleu na vaga de Bruno Furlan que teve atuação discreta. A Ponte foi com tudo e cedeu espaços para o Náutico que não soube aproveitar e praticamente não criou oportunidades de gol no segundo tempo. Dado fez mais duas mudanças – Vitor Michels e Raí nos lugares de Guilherme e Marinho. Guto Ferreira foi para o tudo ou nada e chamou Adrianinho. O experiente meia entrou no lugar de Roni.

Ficha de jogo

Náutico: Júlio César, David, Willian Alves, Luiz Alberto e Gastón Filguera; João Ananias, Paulinho e Vinícius e Guilherme; Bruno Furlan (Leleu) e Marinho (Raí). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ponte Preta: Roberto; Jefferson, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Roni (Adrianinho) e Renato Cajá (Thomás); Rafael Costa (Jonathan Cafu) e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro Série B (38°) rodada. Local: Arena PE. Árbirto: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Alexandre Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da

BA). Cartões amarelos: Náutico – Marinho e David. Ponte Preta – Bryan, Adilson. Gols: Náutico – Vinícius (aos 13min do 1°t); Ponte – Renato Cajá (aos 16 min do 2°t) Público: 2.312. Renda: R$ 56. 565

15 respostas a SÉRIE B

  1. Marcus Cotias disse:

    Olha respeito o Dado,mas o Oliveira Canidé é muito mais treinador.Basta ver que os problemas do santa eram os mesmos:Salários,três meses atrasados,terminaram na nossa frente.
    Time grande repercute , mais a gente tenta achar que não somos,mas a impressa não acha.Divulga todos os dias,time grande é assim,só o Glauber não acha.Contrata o Canidé e assume que atraso no Náutico da notícia, mas nos outros nem tanto.Se pagar em dia a coisa muda.

  2. DADO É O NOVO TREINADOR DO SANTA . O GLAUBER PINÓQUIO MENTIU NOVAMENTE

  3. Mesmo com tantos problemas , Ficamos com gosto de cabo de guarda chuva na boca , Pois se não fosse a incompetência a soberba e a arrogância do Presidente G.V. , Que só diz mentiras , Agora quando fala só fala caô caô danado , Se toda vez que a situação ficar caótica ele viajar, ou seja fugir ? , O NÁUTICO TINHA SUBIDO E ESTAVA NA SÉRIE A EM 2015 , O GUSTAVO VENTURA PARECE QUE É MAIS ARTICULADOR E ABERTO AO DIALOGO E SUGESTÕES , ISSO TEM QUE SER AVALIADO POR TODOS PARA SABER SE É MELHOR PARA O NÁUTICO A RENUNCIA OU PERMANÊNCIA DO 171 GLÁUBER VASCONCELOS .

  4. timbuzinho disse:

    A realidade do timbu para 2015 é colocar os pés no chão e formar um time com jogadores da região e mesclar com a base, pois sem dinheiro não se faz nada principalmente no futebol e com 2000 sócios em dia e sem uma torcida que apoie o clube, e uma oposição q só administram em beneficio próprio coligados a uma imprensa nojenta q denigrem a imagem do clube, pois todos sabem q o santa passou e passa pelo mesmo problema financeiro como o Náutico mais o tratamento é outro porque será?

  5. RAFAEL NÁUTICO disse:

    MESMO COM TODA ESSA CRISE DO NÁUTICO, O DADO TIROU LEITE DE PEDRA.

    SINCERAMENTE, EU NÃO SEI QUE DEMORA É ESSA PARA TRATAR DA RENOVAÇÃO COM O DADO, QUANTA INCOMPETÊNCIA, VÃO ESPERAR ELE IR EMBORA PARA CORRER ATRÁS DELE ?? QUANDO É QUE ESSE CLUBE VAI SE PROFISSIONALIZAR, A ANOS QUE SEMPRE É DESSE JEITO, DEMORA PARA RENOVAR COM TÉCNICOS OU JOGADORES QUE INTERESSAM E DEPOIS FICAM CORRENDO ATRÁS DELES, SINCERAMENTE EU ATÉ AGORA NÃO VI QUASE NENHUMA DIFERENÇA DESSA ATUAL DIRETÓRIA PARA AS ANTERIORES, EU ACHO QUE A ÚNICA COISA QUE ESSA DIRETÓRIA TEM DE BOM É A HONESTIDADE, O RESTO PARECE COM AS OUTRAS, ESPERO QUE MINHA OPINIÃO SOBRE ESSA ATUAL DIRETÓRIA MUDE EM 2015.

    • Claudio Pontes disse:

      DADO CAVALCANTE É O NOVO TREINADOR DO SANTA CRUZ, SE APRESENTA SEGUNDA FEIRA.
      GLAUBER GARANTIU QUE ESTAVA, QUASE FECHADO COM DADO, DISSE NA ENTREVISTA DEPOIS DO PRIMEIRO TEMPO CONTRA A PONTE PRETA.

  6. Bruno Marinho disse:

    Teve grana do Joinville com certeza.

  7. JOSE FIRMINO disse:

    2014 JÁ DELETEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Ricardo disse:

    Grande merda evitar o título da Ponte Preta.
    Até parece que vamos ganhar um troféu por causa desse empate.

  9. José Mário disse:

    O Náutico deu o título ao Joinville. Será que não ganhou um trocadinho ?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 2 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>