De virada, Náutico perde para o Moto Clube

O Náutico terminou o primeiro tempo do jogo contra o Moto Club como líder do grupo C do Nordestão, mas terminou a partida na lanterna. Após segurar o 1×0, o Timbu sofreu a virada por 3×1, no Castelão, e deixou o sábado (14) de Carnaval com gosto de Quarta de Cinzas para os alvirrubros.

O resultado poderia ter sido pior não fossem as defesas do goleiro Júlio César, incluindo um pênalti, quando o placar ainda estava 1×0. O Náutico também desperdiçou penalidade, com Renato, logo após o empate maranhense por 1×1.

O Náutico agora amarga a lanterna do grupo C, com 1 ponto, enquanto o Moto Club lidera, com 4. Salgueiro e Piauí têm 2..Piauí que é o próximo adversário timbu, em Teresina, na quinta (19).

O JOGO

O Moto Club começou tomando as ações de jogo, tentando pressionar, mas logo o Náutico equilibrou e poderia ter aberto o placar aos 15 de jogo. Josimar cobrou falta e o goleiro por pouco engole um frango. Os alvirrubros ainda reclamaram que a bola teria ultrapassado, mas o árbitro não entendeu assim.

Um minuto depois, nova chance timbu, com Renato roubando a bola e invadindo a área. A defesa conseguiu isolar, mas no lance seguinte, aos 19, a insistência alvirrubra deu resultado, com Josimar recebendo longo passe de Bruno Alves, matando com estilo no peito e tocando para as redes na saída do goleiro.

Se o atacante Josimar começa a cair no gosto da torcida, o goleiro Júlio César confirmou porque é o xodó alvirrubro. Após duas defesas em lances de ataques do Moto Club, o goleiro manteve a vantagem timbu pegando um pênalti.

O lance começou com uma falta infantil de Diego em Gabriel dentro da área. O próprio Gabriel bateu no canto, mas Júlio César pulou para defender, aos 41 de jogo, garantindo a vitória pernambucana na primeira etapa.

Assim como no início do jogo, o Moto Club começou pressionando no segundo tempo e a insistência dessa vez deu resultado. Numa sequência de chances na área, Gabriel, que havia perdido o pênalti, acabou empatando, aos 11.

Imediatamente após o empate, o Náutico teve a chance de desempatar, com pênalti marcado em cima de Renato. O próprio atacante foi para cobrança e chutou para fora a oportunidade de recolocar o Timbu em vantagem.

O castigo veio em dobro, primeiro aos 20, com belíssima cobrança de falta de Kléo. Falta que gerou reclamações dos maranhenses, pois teria sido dentro da área. Aos 25, a meta foi novamente vazada, desta vez com Naoh. Que teve tranquilidade e espaço para girar e vencer Júlio César.

A partir daí, os maranhenses mantiveram o controle do jogo e seguraram a vitória contra um Náutico apático.

FICHA DO JOGO:

Moto Club
Raniere; Diego Renan, Fagner, Luis Fernando, Fágner e Rodrigo; Felipe Dias, Wanderley, Kleo (Cezinha), e Felipe Costa e Gabriel (Railan), Naoh (Pedro Gusmão).. Técnico: Eugênio de Souza.

Náutico
Júlio César; David, Diego, Flávio e Gastón Filgueira; João Ananias, Hélder , Patrick Vieira (Guilherme) e Bruno Alves (Jefferson Renan), Renato e Josimar (Jeferson Nem). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Castelão (São Luis). Horário: 16h20. Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE). Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE).

Cartões amarelos: Bruno Alves, Hélder, Luís Fernando, Diego Renan.

Gols: Josimar (19 do 1o), Gabriel, Kléo e Naoh 11, 20 e 25 do 2o).

Por: Blog do Torcedor

14 respostas a De virada, Náutico perde para o Moto Clube

  1. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    SALGUEIRO 3 X 0 MOTO CLUBE.

    VEJAM O QUE REPRESENTA O MANDO DE CAMPO.

    O MOTO CLUBE METEU 3 NO NÁUTICO NO SEU REDUTO E O SALGUEIRO METEU 3 NELES EM SEUS DOMÍNIOS, FEZ VALER O MANDO DE CAMPO E BOTOU O MOTO CLUBE PARA DANÇAR.

    PARA O NÁUTICO É QUE NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA JOGAR EM CASA, JÁ QUE A ARENA É CAMPO NEUTRO.

    DEPOIS VEM ALGUNS IDIOTAS DIZEREM QUE O MANDO DE CAMPO NÃO GANHA JOGO.

    É MAIS UM TRUNFO QUE O NÁUTICO NÃO TEM.

  2. jt disse:

    com este time o náutico não chega no 4º colocado do campeonato PE.

  3. Este menino Diego da base é muito afogado comete muitas faltas infantis e algumas vezes pesadas. Acredito que que, Leandro eusebio e eliveltom que acredito será a zaga titular, Pedro Carmona junto com alguns destes meias que estao jogando atualmente e por incrível acho que jo sim ar talvez esteja até agora resolvendo os gols que os outros não vinham resolvendo, aí sim teremos condições melhores de avaliação p cobrar-mos novas contratações, porém nunca deixando o trabalho com os meninos da base.lembren-se do SANTOS.

  4. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    LUCIANO FRANÇA, FELIPE SOUTO É HORRÍVEL!!!

    CONTRA O SERRA TALHADA BATEU ATÉ NA MÃE DELE E ERA PRÁ TER SIDO EXPULSO.

    O JUIZ FEZ VISTA GROSSA QUANDO ELE DEU UMA JUNTADA POR TRÁS NO JOGADOR DO SERRA.

    MANDA DE VOLTA E CONTRATA UM SEGUNDO VOLANTE MENOS RUIM.

    ATÉ AGORA SÓ JOSIMAR CONSEGUIU SAIR DA ÁGUA PARA O VINHO.

    CRITIQUEI-O MUITO E ELE MOSTROU QUE SABE FAZER GOLS.

    • timbudeverdade disse:

      rapaz o soutto não é ruim não e ainda por cima é o cara das bolas paradas.
      o david… de mais credito, pois uma coisa ele sabe fazer…ele sabe centrar uma bola muito bem. falta um pouco de cancha, mas o garoto não é ruim.
      o problema foi muita imaturidade… pois tirando o gaston a defesa do ultimo jogo só tinha menino.
      eles estavam visivelmente descontrolados.

      ainda é cedo para estes tipo de analise.
      vamos dar um pouco de credito… jogaram muito mal é verdade, mas quando o time mesclar com os medalhoes eles se aprumam. faltou comando dentro de campo.

      o renato é um bom jogador também, só precisa ser bem orientado… ele esta cometendo o erro do marinho… ser habilidoso mas fominha e perdemos alguns lances por ter segurado demais a bola. não entendi porque ele cobrou o penalti.

      eu vou aguardar um pouco mais… antes de descer a lenha.

  5. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    EU ACREDITO QUE ESSE TIME VAI MELHORAR E SURPREENDER AINDA, SE A TORCIDA COLABORADOR, O QUE ACHO DIFÍCIL, PORQUE, NOSSA TORCIDA PECA PELA IMPACIÊNCIA E PELA INTOLERÂNCIA.

  6. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    DO TIME QUE ESTAVA EM CAMPO SÁBADO POUCA COISA DE APROVEITA EM TERMOS DE TIME COMPETITIVO:

    Júlio César(TEM SALVADO MUITO O TIME E NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE CONTRATAR UM DE NÍVEL MELHOR. TITULAR, PORÉM TEM LEVADO CADA GOLZINHO!.);
    David (FRACO);
    Diego (JOGADOR PARA O FUTURO, HOJE SERIA UM BOM RESERVA);
    Flávio (EMPRESTA, VENDE, DÁ…)
    Gastón Filgueira (TITULAR);
    João Ananias (TITULAR. O MELHOR DO TIME);
    Hélder (EMPRESTA, VENDE, DÁ…);
    Patrick Vieira (MANDA DE VOLTA);
    Guilherme (JOGADOR PARA O FUTURO, HOJE SERIA UM BOM RESERVA);
    Bruno Alves (TITULAR. UMA DAS MELHORES PEÇAS);
    Jefferson Renan (UM BOA ARMA PARA O DECORRER DOS JOGOS);
    Renato(EMPRESTA, VENDE, DÁ…);
    Josimar(POUCA TÉCNICA PORÉM TITULAR, PORQUE ESTÁ FAZENDO GOL. ATACANTE VIVE DISSO);
    Jeferson Nem (UMA BOA PROMESSA, PORÉM SE COMEÇAREM A ELOGIAR DEMAIS VAI SE APAGAR COMO DINDA E MARCUS VINÍCIUS QUE SE TORNARAM ETERNAS PROMESSAS E PRIU…).

    CONCLUINDO: Júlio César, Gastón Filgueira,
    João Ananias, Bruno Alves e Josimar ESTÃO MOSTRANDO CONDIÇÕES DE FIGURAR EM UM TIME TITULAR QUE POSSA NOS DÁ ESPERANÇAS DE CONQUISTAR ALGUMA COISA.

    FALTA UM LATERAL DIREITO, UMA DUPLA DE ZAGA QUE PODE SER ELIVÉLTON E LEANDRO EUZÉBIO (EU DISSE, PODE SER…), UM SEGUNDO VOLANTE, UM MEIA QUE PODE SER O RONY, UM ATACANTE QUE PODER SER O CARMONA E AINDA O STÉFANO YURI QUE NINGUÉM SABE SE PRESTA.

    FALTA MUITO PARA TERMOS CONFIANÇA NESSE NÁUTICO QUE ESTÁ SE FORMANDO.

    POR ENQUANTO: FRAQUÍSSIMO MAS COM ESPERANÇAS DE MELHORAR E MUITO, PORQUE A SOLUÇÃO PODE ESTÁ, EM BOA PARTE, NOS JOGADORES QUE FALTAM ESTREAR.

    SE APANHAR DO PIAUI QUARTA É BEM PROVÁVEL QUE ESTAREMOS DANDO ADEUS À COPA DO NORDESTE 2015.

    ESPERO QUE ESSE TREINADOR POSSA TER UM ESQUEMA DE JOGO PRECAVIDO PARA PELO MENOS TER CHANCES NOS DOIS JOGOS QUE TEREMOS EM SEQUENCIA CONTRA O MOTO E O PIAUI NA ARENA, ONDE TODO MUNDO SABE QUE NÃO É “TÃO” EM CASA ASSIM.

    É O PANORAMA QUE VEJO HOJE.

  7. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    DAQUI DE LONGE ONDE VIVO, ACOMPANHO O NÁUTICO NESTE SITE, ONDE TODO MUNDO DEMOCRATICAMENTE ENTRA E DEIXA A SUA OPINIÃO. SEI, NOSSA TORCIDA É MUITO EXIGENTE, E COM RAZÃO, O PROBLEMA É QUE ESTAMOS NUMA REESTRUTURAÇÃO, ONDE O CLUBE RESOLVEU CAMINHAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, JÁ QUE NÃO EXISTE NENHUM ABNEGADO QUE QUEIRA INVESTIR NUM CLUBE DE FUTEBOL, SEM VISAR O RETORNO, ISTO REALMENTE NÃO EXISTE. É MELHOR, MANTER UM ELENCO MEDIANO, ESFORÇADO, COM JOVENS JOGADORES EGRESSOS DA CATEGORIA DE BASE, COM OS SALÁRIOS EM DIA, DO QUE FICAR TRAZENDO À BACIADAS, QUANTIDADE COM POUCA QUALIDADE, ONERANDO AS FINANÇAS DO CLUBE, COMPROMETENDO A FOLHA DE PAGAMENTO COMO NOS ANOS ANTERIORES. AGORA, PARA ISSO DAR RESULTADO, PRECISAMOS ACIMA DE TUDO CONTAR COM A PACIÊNCIA DE TODOS, TORCIDA, DIRIGENTES, E IMPRENSA, O QUE NEM SEMPRE É POSSÍVEL. OUTRA COISA QUE JUGO IMPORTANTÍSSIMA, É O NOSSO PATRIMÔNIO, E POR PATRIMÔNIO, ME REFIRO A NOSSA ÁREA DOS AFLITOS, QUE TÁ TODO MUNDO DE OLHO NELA, E ELA VALE UMA VERDADEIRA FORTUNA, E CABE A NOSSA TORCIDA, QUE MORA AÍ EM RECIFE, LUTAR E NÃO DEIXAR ESSA FORTUNA SAIR PELO GARGALO. PENSEM NISTO !!

  8. O Moto Clube voltou no segundo tempo com a sua tradicional camisa burro-negra e faltou alguém avisar aos jogadores do Timba que era apenas o Moto Clube e não a “Coisa” !! Era só o que faltava !! Estamos precisando TAMBÉM de Psicólogo e Psiquiatra !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>