Técnico do Náutico culpa arbitragem e inexperiência

O técnico Moacir Júnior colocou na conta da arbitragem e da juventude do time do Náutico o mau resultado em São Luís, quando a equipe perdeu de virada por 3×1 para o Moto Club, o que deixou o Timbu na lanterna do grupo C da Copa Nordeste.

“O árbitro sentiu a pressão e não marcou um gol na cobrança de falta de Josimar. Se tivesse dado e a gente depois fizesse 2×0, a história seria diferente”, disse o treinador.

O lance em questão foi uma cobrança de falta no início da partida por Josimar, que o goleiro Raniere deixou escapar e a bola teria cruzado a linha.

Para Moacir Júnior, o time oscilou em relação à vitória por 4×0 contra o Serra Talhada, o que é “normal” para um grupo jovem. “Nós ganhamos e não quer dizer que estava tudo certo, assim como a derrota não é sinal que o trabalho está errado”, afirmou.

Para o treinador, a derrota foi um “capítulo a mais no processo de amadurecimento” do elenco.

O Náutico soma 1 ponto no Grupo C, contra 2 de Piauí e Salgueiro, e 4 do Moto Club.

Por: Blog do Torcedor

43 respostas a Técnico do Náutico culpa arbitragem e inexperiência

  1. motta disse:

    Senhores Bom dia.
    eu li atentamente todos os comentários , alguns tem certa logica já outros ( sem comentários.).
    Vou direto ao assunto : o time que meteu 3 no Nautico levou 3 do salgueiro.
    Sabemos que o nautico esta falido, porém falta coerência na hora de escalar um time no minimo Mediocre. vejamos: Flávio , Helder e Renato são péssimos, por que não escalar outro zagueiro , por que não escalar Anderson Preto , por que não escalar qualquer um dos Jefersons no lugar de Renato.
    Eu já vi este filme muitas vezes ou seja , seremos elimidado da Copa do Nordeste ,Talves não nos classifiquemos para a final do Estadual, não passaremos da segunda fase da Copa do Brasil e por fim vamos rezar para não sermos rebaixados para Terceira Divisão.
    Esta é minha opinião por favor respeitem.
    Sou Sócio Contribuinte e estou em dia.
    OBS: Rony , Carmona e Leandro sairão do INSS?

  2. Luiz Antonio disse:

    Cláudio Granja Costa e Ricardo, falta tão somente a oficialização.

  3. alexandre maia brandao disse:

    amigos voces estão falando muita coisa, vamos ser sorcios, um clube sem sorcio não se mantem, 20,00 não é nada porra, NAUTICO SEMPRE.

  4. MARCIO MACIEL disse:

    CARO LUCIANO DE FRANÇA…SEU COMENTÁRIO RETRATA MUITO BEM A REALIDADE DOS TEMPOS ÁUREOS DO NOSSO CLUBE…NO ENTANTO, EU CREIO QUE NOSSO NÁUTICO COMEÇOU A CAIR, COMEÇOU A ENTRAR EM DECADÊNCIA, A PARTIR DE UM FATO QUE TODOS DAQUELA ÉPOCA CERTAMENTE SABEM E QUE QUASE NINGUÉM COMENTA…DEPOIS DE ELÁDIO TIVEMOS DOIS GRUPOS FORTES RESPONSÁVEIS DIRETOS POR NOSSAS GRANDES CONQUISTAS…O GRUPO DOS JOSÉS (LIDERADO POR JOSÉ PORFÍRIO DE MORAES) E O GRUPO DE WILSON CAMPOS…CADA UM DESSES GRUPOS QUERIAM O MELHOR PARA O CLUBE E CERTAMENTE OS LOUROS DAS CONQUISTAS…NUMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, HOUVE UM DESENTENDIMENTO E JOSÉ PORFÍRIO TERIA PUXADO O REVOLVER PARA WILSON CAMPOS…HOUVE UMA CELEUMA…WILSON GANHOU AS ELEIÇÕES E A PARTIR DAI O GRUPO DOS JOSÉS SE AFASTARAM DEFINITIVAMENTE DO NÁUTICO. APÓS O HEXA O GRUPO DE WILSON TAMBÉM SE AFASTOU E O NÁUTICO COMEÇOU A ENTRAR EM DECADÊNCIA…ANTIGAMENTE ATÉ PRA SER ASSOCIADO DO CLUBE TINHA QUE TER UM CERTO NÍVEL…DEPOIS DESSA DIVISÃO, OS HOMENS FORTES SUMIRAM E SURGEM PESSOAS SEM CACIFE, SEM UM PERFIL ADEQUADO AS TRADIÇÕES DO NÁUTICO PARA ASSUMIR SUA PRESIDÊNCIA…DEPOIS OS AVENTUREIROS, OS QUE FIZERAM DO CLUBE UM TRAMPOLIM POLÍTICO,OS VAGABUNDOS, OS DESONESTOS, OS MENTIROSOS, ETC…POR TUDO ISSO ESTAMOS NÓS ONDE ESTAMOS…ATÉ A TORCIDA QUE ERA EXIGENTE, QUE LUTAVA POR NOSSAS CORES, FOI FICANDO INERTE, ESTÁTICA E SEM FORÇA PRA NADA…SO PRA CRITICAR OS NOSSOS GAROTOS DA BASE..APENAS ISSO…QUE LÁSTIMA…MAS É A PURA VERDADE…QUE PENA..ONDE CHEGAMOS…QUE VERGONHA.

  5. Luiz Antonio disse:

    MOACIR JUNIOR CULPA A ARBITRAGEM PELA DERROTA, E É DEMITIDO DO NÁUTICO.

    • Cláudio Granja Costa disse:

      Luiz, é verdade a saída do Moacir? Será que o Dado volta?

      • Ricardo disse:

        Se for verdade, saiu muito tarde. Aliás nem deveria ter vindo. Olha cara tem muito neguinho nesse país exercendo a profissão falsamente, como muitos médicos, dentistas, etc que são inclusive pegos e presos por exercerem uma profissão as escondidas.
        Treinador de futebol é a mesma coisa. Só não podem ser presos, pois não estão cometendo crimes por serem pseudos treinadores de futebol, ou seja, sendo apenas um bando de incompetentes e desconhecedores dos fundamentos do que seja futebol profissional.
        Treinador de futebol agente ver é na Europa. Por esse Brasil só tem malandro. Os melhorezinhos já estão em decadência com Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho, Felipão (esse nunca me enganou), Abel Braga, etc.
        Dado seria uma boa mesmo para o momento.
        É isso ai meu caro.

        • Paulo Araújo disse:

          Concordo com a maioria das palavras. Mas tenho uma dúvida: Esse “agente” que ver é na europa, é agente secreto, agente de turismo, qual agente?

          Por favor me, pois A GENTE quer saber.

          • Ricardo disse:

            Meu nobre colega, obrigado por concordar comigo. Mais enganos se cometem quando estamos escrevendo, principalmente quando estamos digitando. O sentido da palavra e da frase eu tenho certeza que você entendeu por que você não é imbecil. Corrigir os erros e/ou enganos das outras pessoas é pura falta de educação. Vejo aqui neste site muita gente escrevendo errado mesmo mais nunca me dirigi a ninguém para corrigi-las. Você tem razão meu caro. O certo seria escrever (a gente).

  6. Haroldo Maciel disse:

    Sou do tempo em que o Náutico impunha respeito a esses timecos nordestinos. Hoje o respeito não existe mais. Qualquer timinho, como esse do Moto Clube, encara o Náutico e invariavelmente vence. Tá certo que estamos na competição ainda, mas ser lanterna num grupo com Salgueiro, Moto e Piauí é de lascar! Não vi o jogo, confesso, acho que foi até melhor, mas me baseio no placar. Levar 3 gols de um time insignificante como esse é para se acender o sinal de alerta. São os novos tempos.
    Se há gente que ainda acredita nesse incompetente e irresponsável governo Dilma, porque não haveria alguém que acreditasse nesse time alvirrubro? Confesso que não acredito. Em nenhum dos dois.

  7. MARCIO MACIEL disse:

    MEU CARO JOÃO GREGÓRIO, EU ERA INFANTO-JUVENIL DO NÁUTICO NESSA ÉPOCA…COM 13 ANOS DE IDADE…CONHECI A TODOS…VI A FORMAÇÃO DO GRANDE TIME BEM DE PERTO…CONHECI ALEXANDRE BORGES, ALFREDO GONZALES, DUQUE, ETC…NOSSA TORCIDA ERA OUTRA…INCENTIVO, APLAUSOS E CONFIANÇA…HOJE É UMA LÁSTIMA…UM BANDO DE NEURÓTICOS EM SUA MAIORIA…SEM NOÇÃO DE FUTEBOL E QUERENDO DESCONTAR TODAS AS MAZELAS DE VÁRIAS DIRETORIAS VAGABUNDAS E DESONESTAS NOS NOSSOS JOVENS…OS PRESIDENTES E DIRETORES FAZEM AS FALCATRUAS E NOSSA BASE PAGA O PATO…MUITO PECULIAR EM GENTE COVARDE…SO ATACAM OS MAIS FRÁGEIS…ESSES COVARDES QUE AINDA SE DIZEM TORCEDORES DO NÁUTICO…FORA.

    • Amigo Márcio, eu nunca fui tão bom de bola como você mas me lembro de algumas variáveis financeiras que, à época, fizeram a diferença a nosso favor, tais como:

      a) O Santa Cruz não tinha campo em condições de ter jogo do Campeonato Pernambucano (só veio a ter o campo quando a Ditadura Militar organizou no Brasil a Mini-Copa chamada de Copa do Sesquicentenário da Independência (150 anos) em 1972;

      b) Assim o Santa não tinha estádio próprio nas décadas de 50 e 60, quando o Sport já tinha sua Ilha do Retiro (teve um jogo da Copa do Mundo de 1950 lá) e o Náutico cujo Estádio dos Aflitos é mais antigo que o da Ilha (era o maior na Década de 40);

      c) A renda dos jogos era dividida da seguinte maneira: 60% para o time vencedor e 40% para o time perdedor;

      d) Na década de 50 as conquistas foram divididas entre o Sport (à frente, o multimilionário Adelmar da Costa Carvalho) e o Náutico (com o Presidente Eládio sempre com seus livros de ouro arrecadando dinheiro para os cofres do Náutico e contando no fim dos anos 50 com o famoso grupo dos Josés);

      e) Na década de 60 (nosso hexa), o Sport enfraqueceu financeiramente (Adelmar da costa Carvalho tinha se retirado) e o Náutico continuou arrecadando entre sua elite de sócios de maior poder aquisitivo, contando com uma geração de ouro das suas categorias de base com o grande trabalho de Alexandre Borges (que foi meu professor de Educação Física);

      f) Alexandre Borges trazia para o juvenil do Náutico alguns dos seus alunos mesmo sem serem torcedores do alvi-rubro como foram os casos de NADO (que era tricolor), BITA e LALA;

      g) Nos anos 60s o dinheiro sobrava no Náutico e faltava totalmente no Santa Cruz. Nessa época (já com Wilson Campos Presidente), lembro-me dos bichos elevados que o clube pagava, inclusive por DIFERENÇA DE GOLS;

      h) Nessa época, roubávamos jogadores do Sport (Gilson Costa; Newton Costa, Válter Serafim, etc), bem como ganhávamos do Sport na contratação dos jogadores que se destacavam no Nordeste;

      i) O Sport perdeu para nós jogadores como SALOMÃO, RINALDO, IVAN BRONDI, NÉLSON (lateral direito de 1963), MAURO CALIXTO, e MIRUCA;

      j) Como nós ganhávamos mais do que o Sport e o Santa, o critério de 60% da renda para o vencedor nos beneficiava bastante (o clube de menor torcida ganhava mais que os de grande torcida). Jogadores como Jardel e Zé Carlos na campanha do Hexa foram contratados com a doação de alvi-rubros;

      k) Tínhamos mais renda que os nossos rivais e continuávamos a arrecadar recursos com “livro de ouro”.

      l) No entanto, como nada é para sempre, as coisas mudaram DEFINITIVAMENTE, na década de 70;

      m) O Santa Cruz que já vinha bem desde 1969 graças ao multimilionário James Thorp atingiu sua maioridade econômica com o Estádio do Arruda concluído em 1972 e com sua imensa torcida passou a se capitalizar melhor e passou a ganhar, desde então, mais títulos que nós (só ganhamos 7 em 46 anos);

      n) Por fim, a obsessão de sermos o único hexa nos custou caro. Tivemos de vender o terreno do Departamento de Caça e Pesca para ressarcimos as despesas que Sebastião Orlando fez em 1974.

      • juvenal disse:

        E a área do CT na Guabiraba foi comprada como?
        Foi uma negociação com o caça e pesca que hoje, estaria toda invadida.

        • Amigo Juvenal, a aquisição do terreno da Macaxeira (Na época, creio que não havia ainda o desdobramento da Macaxeira em outro bairro que é o atual Guabiraba), se eu não estiver enganado é bem anterior à Sebastião Orlando. Lembro-me de ter sido cogitado nessa época a construção, no futuro, de um estádio na Macaxeira. Você sabe de algum detalhe dessa aquisição ?

    • JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

      MARCIO MACIEL, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO. VOCÊ CITOU O ALEXANDRE BORGES, CUJO IRMÃO, FOI TÉCNICO NA S/A WHITE MARTINS (BAIRRO DOS COELHOS), DO NOSSO TIME QUE DISPUTOU O CAMPEONATO AMADOR DO SESC, SESI OU SENAC (NÃO ME LEMBRO AGORA QUEM ORGANIZOU NA ÉPOCA), QUE A EXTINTA ÚLTIMA HORA COBRIA, ME PARECE EM 1963 OU 1964, EU INCLUSIVE QUE TINHA NA ÉPOCA ENTRE 15 E 16 ANOS PARTICIPEI DE UMA PARTIDA CONTRA UM TIME QUE REPRESENTOU NA ÉPOCA UMA LOJA DE VAREJO DO BAIRRO DE SANTO ANTÔNIO, CHAMADA KABBAZ E QUE PERDEMOS NO SEGUNDO TEMPO POR 4X0 (O NOSSO TIME SE CHAMAVA OXIGÊNIO, E NO OUTRO DIA A ÚLTIMA HORA ESTAMPOU A SEGUINTE MANCHETE: O OXIGÊNIO SÓ TEVE FÔLEGO PARA UM TEMPO, E O TIME DA LOJA ACABOU SAGRANDO-SE CAMPEÃO.
      ME LEMBRO QUE DEPOIS, O ALEXANDRE BORGES VEIO A FALECER NUM ACIDENTE DE CARRO, NA ESTRADA MACEIÓ RECIFE NÃO FOI ? NA ÉPOCA EU JÁ MORAVA EM SÃO PAULO, ONDE RESIDO DESDE INÍCIO DE 1966 E SOUBE PELOS JORNAIS QUE SEMPRE COMPRAVA PARA SABER NOTÍCIAS DA TERRINHA. UMA VEZ ESTAVA JOGANDO AQUELAS PELADAS NA PRAIA, EM OLINDA BAIRRO NOVO, QUATRO CONTRA QUATRO, E NAQUELE DIA, ESTAVA INSPIRADO, ACHO QUE FIZ UNS 12/15 GOLS, E QUANDO ACABOU O JOGO, PEGUEI A BOLA E APARECEU UM OLHEIRO DO SPORT QUE QUERIA ME LEVAR PARA LÁ E EU DISSE-LHE: EU SOU ÓRFÃO DE PAI E MÃE, TRABALHO DE OFFICE BOY NA WHITE MARTINS, ESTUDO, COMO VOU ME MANTER ? ELE ME DISSE, O SPORT CUIDA DE VOCÊ, DÁ MORADIA, ESCOLA, E ME DEU O CARTÃO, INSISTIU, MAS EU NÃO TOPEI, SE AO MENOS FOSSE O NÁUTICO, MEU TIME DO CORAÇÃO, MAS O SPORT ?
      TAMBÉM EU ERA “UMA VACA LOUCA” COMO SE DIZIA NA ÉPOCA, SAIA DRIBLANDO TODO MUNDO DE CABEÇA BAIXA E NÃO SEI SE DARIA CERTO, ACHO QUE NÃO.
      NAQUELE DIA, ESTAVA INSPIRADO, APENAS ISSO. AGRADEÇO AO LUCIANO FRANÇA PELA AULA QUE ELE DEU SOBRE O NÁUTICO E SUA POLÍTICA DOS ANOS 1960. SEMPRE LEIO COM INTERESSE ESSAS MATÉRIAS QUE VOCÊ E O HAROLDO ESCREVEM. POR ACASO VOCÊ E O HAROLDO MACIEL SÃO IRMÃOS ? AMANHÃ VIAJO PARA LISBOA E AÇORES, ONDE FICAREMOS POR 14 DIAS, E NO MEU RETORNO, ESPERO ENCONTRAR O NOSSO TIMBU MELHOR. SE DEUS QUISER !
      VAMOS TER PACIÊNCIA COM ESSA NOVA FILOSOFIA DE ADMINISTRAÇÃO DO NÁUTICO, ACHO QUE É UMA TENTATIVA VÁLIDA, APROVEITAR A GAROTADA, AGORA ISTO REQUER MUITA CALMA E PACIÊNCIA, COISA QUE A NOSSA TORCIDA NÃO ESTÁ ACOSTUMADA NÃO É ?

  8. ESSES GAROTOS SÃO MUITO RUINS!!!! VÃO SER MAIS DEZ ANOS SEM GANHAR NADA!!!

  9. CADO I disse:

    Esses meninos da base merecem todo o apoio, até preferia que não fosse contratado mais ninguém para que eles continuem tendo oportunidade (o técnico acaba de pedir três “reforços”).

    No entanto, acho esse técnico fraquíssimo, mantê-lo só porque ele escala os meninos, não faz sentido (mesmo porque ele ainda não tem outras opções). Não confio nos técnicos que não sabem se expressar e são incapazes de falar alguma coisa inteligente.

    Os meninos da base sim, mas com um técnico competente e inteligente.

  10. wellington benevides de carvalho disse:

    vamos se associar e deixar os garotos jogar bola.

  11. wellington benevides de carvalho disse:

    Zico perdeu penelt ,Neymar o Pelé o Messi perdem penalt só não perde penalte quem não bate com certeza muitos criticos que colocam sua opniões aqui nunca chutaram uma bola e perde penalte até jogando video games.

  12. alexandre maia brandao disse:

    amigos joão gregorio gostei seu comentario , faltou falar vamos ser socios , rem de 20,00 ate 100,00, o que é 20,00 um sanduiche por favor falar é facil, moro em floripa, tem o inter com + de 110.000 socios uns 40.000 pagando 20,00 , vamos ser socios, NAUTICO SEMPRE.

  13. Andre disse:

    Pra mim culpado mesmo pela derrota foi Flávio. Falha muito, ainda destoando dos demais jogadores. A falta que originou o gol foi em cima dele, o drible do terceiro gol em cima dele e no lance do gol aéreo ele falha no corte também. Contando a cabeçada que ele deu pra trás no jogo contra que deu o gol pra Anderson lessa e as saídas de jogo nos chutões, eu o deixaria no banco trabalhando.

  14. Como citei antes, quero ver este time quando estiver em campo:Leandro eusebio, eliveltom que talvez seja a zaga titular, rôni, e outros que já estam na fase de transição pós alta do departamento médico.aí sim poderemos começar a fazer as cobranças necessárias.

  15. Já comentei que teremos te muita paciência no começo, sei que é dificil,mais, gente queremos ver este time quando Carmona, Leandro eu zero, rói e outros mais experientes entrarem e estiverem jogando junto tos com a meninada, aí sim, saberemos até onde evoluirmos, e a necessidade de mais algumas contratações. Vamos ter só + um pouco de calma e paciência, vamos ajudar o time neste início de trabalho que a diretoria tem proposto, das contenções
    de despesas, a eu acho que será a salvação dos Clubes.

  16. MARCIO MACIEL disse:

    TEM UMA TURMINHA DO CONTRA, PRECONCEITUOSA COM NOSSA BASE, SEM O MÍNIMO CONHECIMENTO DO QUE SEJA FUTEBOL COMO UM TODO, QUE FICAM FALANDO UM MONTE DE ABOBRINHAS DE MANEIRA REPETITIVA E SEM SENTIDO…
    FUI RADICALMENTE CONTRA A VINDA DE MOACIR,FIZ VÁRIAS CRÍTICAS E QUESTIONEI SUA COMPETÊNCIA POR CONTA DE SEU CURRICULUM…QUANDO PERCEBI QUE O MESMO REALMENTE APOSTARIA NA NOSSA BASE DEI UM CRÉDITO, POIS HÁ MUITOS ANOS NINGUÉM TEVE CORAGEM PRA ISSO POR CONTA DOS NEURÓTICOS DESSA TORCIDA INCOMPETENTE.APÓS ELE TER DADO UM VERDADEIRO NÓ NO TREINEIRO DO sport NO CLÁSSICO, EU GOSTEI MUITO…QUANDO ELE FEZ AS MUDANÇAS NO SEGUNDO TEMPO CONTRA O SERRA, EU PASSEI A VÊ-LO COM BONS OLHOS…DE REPENTE O TIVEMOS A DERROTA CONTRA O MOTO…RENATO QUE FOI MOTIVO DE ELOGIOS POR ALGUNS E QUE AGORA JOGAM PEDRAS PELA PENALIDADE PERDIDA, PODE SER MAIS UMA VÍTIMA DOS NEURÓTICOS, DOS INCAPAZES DE FAZER NADA EM FAVOR DO CLUBE, DOS QUE SOMENTE SE PREOCUPAM EM CRITICAR SEM SENTIDO, SO PELO BEL PRAZER DE CRÍTICA DESTRUTIVA…MUITOS AQUI, QUE HOJE JOGAM PEDRAS EM MOACIR, FORAM TOTALMENTE A FAVOR DO APROVEITAMENTO DA BASE MESMO SABENDO QUE AS OSCILAÇÕES ACONTECERIAM…QUANTA INSANIDADE, QUANTA INCAPACIDADE DESSES NEURÓTICOS DO CONTRA. ESSA TURMINHA CRITICOU MUITO JOÃO ANANIAS, QUE AO JOGAR EM SUA VERDADEIRA POSIÇÃO ESTÁ SENDO APONTADO POR VÁRIOS COMENTARISTAS ESPORTIVOS COMO O MELHOR CABEÇA DE ÁREA DE PERNAMBUCO…QUASE FOI MANDADO EMBORA DO CLUBE…CAÍRAM DE PAU EM ROGÉRIO, ACABARAM PRATICAMENTE COM A CARREIRA DO JOVEM IZALDO POR UMA ÚNICA JOGADA INFELIZ…AGORA JÁ COMEÇAM A PEDIR A CABEÇA DE HELDER, DO JOVEM GUILHERME E ATÉ DO FLÁVIO…PUTA QUE PARIU….
    ESSES BUNDÕES DO CONTRA, SEQUER ACOMPANHAM AS EXIBIÇÕES DOS NOSSOS JOVENS AO LONGO DE DOIS CAMPEONATOS E UM VICE (DEVIDO AO DESFALQUE DE CINCO JOGADORES TITULARES DO TIME)…MAS ELES NÃO SABEM DISSO…O TIME É MUITO JOVEM, FOMOS PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM SIM, E VAMOS TER OSCILAÇÕES, CLARO QUE VAMOS, MAS O INCOERENTES AINDA NÃO SABEM DISSO…ASSISTI A FORMAÇÃO DA MELHOR EQUIPE QUE O NÁUTICO TEVE EM SUA HISTÓRIA…NINGUÉM PENSE QUE NADO, BITA, GENA, LALA, NINO E OUTROS MAIS, SE TORNARAM CRAQUE SEM ERRAR, SEM PERDER GOLS, SEM FAZER MERDAS…CLARO QUE FIZERAM…MAS NA ÉPOCA, NOSSA TORCIDA NÃO ERA NEURÓTICA E NÃO BUSCAVAM VÍTIMAS PRA JOGAR SUAS FRUSTRAÇÕES DE ETERNOS PERDEDORES…DAVAM CRÉDITO, APOIAVAM, NÃO AGREDIAM NINGUÉM…E OS NOSSOS JOVENS CHEGARAM ONDE CHEGARAM…NADA ERA MEIA ARMADOR E SE CONSAGROU COMO PONTA…CERTAMENTE OS CRÍTICOS QUE ENCHEM ESSE SITE DE BABOSEIRAS E JOGAM CONTRA, NUNCA SOUBERAM DISSO…NA HORA DE PRESSIONARA PESSOAS COMO PAULO WANDERLEY, BERILO JR., ANDRÉ CAMPOS E ATÉ O GLAUBER, NINGUÉM DIZ NADA, NINGUÉM FAZ NADA…MAS NA HORA DE CRITICAR NOSSAS CRIAS, ESTÃO ATENTOS E ALERTAR PRA DESTRUIR…ATÉ AGORA, MOACIR ESTÁ CERTO, NOSSOS JOVENS TEM MUITO A CRESCER SE OS DO CONTRA DEIXAREM E QUE ESSE BANDO DE CRÍTICOS SEM BASE, SEM AMOR AO CLUBE E SEM CONHECIMENTO, VÃO TROCAR RECEITAS DE BOLOS E DEIXEM OS JOVENS EM CRESCER…BANDO DE INCOMPETENTES.

    • HMGOMES disse:

      CONCORDO COM O COMENTÁRIO E ACHO QUE O TREINADOR AINDA TEM CRÉDITO,PARA MIM FOI O ÚNICO QUE REALMENTE ESTÁ APOSTANDO NA BASE E NÓS TORCEDORES TEMOS QUE TER CALMA E ACREDITAR QUE COM A ENTRADA DOS MAIS EXPERIENTES É QUE TEREMOS UM TIME MAIS CONSISTENTE.COM RELAÇÃO AO JOGO CONTRA O MOTO CLUBE E APESAR DE VIRAR O JOGO GANHANDO,ELE DEVERIA TER SUBSTITUIDO O RENATO E O PATRIK RENAN PELOS DOIS JEFERSON QUE COM CERTEZA IRIAM DAR CANSEIRA NO TIME DO MOTO.NO MAIS É TORCER E ACREDITAR POR DIAS MELHORES.

    • JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

      PREZADO MARCIO MACIEL, NÃO SABIA QUE VOCÊ ERA CONTEMPORÂNEO DA FASE DE OURO DO NOSSO HEXA.
      PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS, É ISSO QUE ESPERAMOS DA NOSSA ETERNA E IMPACIENTE TORCIDA.
      O FLAMENGO JÁ PERDEU UM TIME INTEIRO AO REVELAR JUNIOR BAIANO, MARCELINHO CARIOCA, DJALMINHA,PAULO NUNES, SÓ PARA CITAR ESSES QUATRO, QUANDO SE SAGROU CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES E SUA TORCIDA NÃO FOI PACIENTE O NECESSÁRIO PARA COMPREENDER QUE ESSES JOVENS SÃO IMATUROS, MUITO EMBORA SEJAM BONS DE BOLA, MAS NECESSITAM ACIMA DE TUDO DE APOIO PSICOLÓGICO. NOSSOS TIMES DE RECIFE, QUE JÁ FORAM UM CELEIRO DE REVELAÇÕES, COMO O SANTA CRUZ POR EXEMPLO, REVELANDO NO PASSADO GILDO, MINUCA, ZEQUINHA (BI CAMPEÃO MUNDIAL PELA SELEÇÃO CANARINHA) ALDEMAR, UM QUARTO ZAGUEIRO QUE MARCAVA O PELÉ COM TANTA CLASSE, QUE O PRÓPRIO REI, O ELEGEU COMO SEU MAIOR MARCADOR, PELA SUA REFINADA TÉCNICA E LEALDADE, O RIVALDO, MINUCA, NADO, BITA, LULA (MONSTRINHO) JUNINHO PAULISTA, E ULTIMAMENTE VEMOS BONS JOGADORES SURGIREM EM OUTROS CLUBES, EM OUTROS ESTADOS, COMO O WALTER (O GORDINHO DO FLUMINENSE) REVELADO NO GOIÁS, O HERNANES, O JUNINHO PERNAMBUCANO, QUE UMA VEZ VIAJANDO PELA TURQUIA COM UM GRUPO DE FRANCESES NUMA VAN, OUVI DELES DE LYON DIZER, QUE O JUNINHO FOI A MAIOR E MELHOR CONTRATAÇÃO QUE O LYON FEZ EM SUA HISTÓRIA, PORQUE, SIMPLESMENTE ATÉ ELE CHEGAR, O TIME NUNCA TINHA GANHO ABSOLUTAMENTE NADA E COM ELE, GANHOU SIMPLESMENTE 7 (SETE) CAMPEONATOS SEGUIDOS, E VEJA, NEM MESMO O BADALADO CENTROAVANTE DA NOSSA SELEÇÃO NA ÚLTIMA COPA DO MUNDO NO BRASIL, O FRED, CONSEGUIU SE ADAPTAR LÁ. O QUE TEM ACONTECIDO NOS ÚLTIMOS ANOS É SEMPRE A MESMA COISA, OU SEJA, OS CLUBES NÃO MANTÉM SEUS BONS JOGADORES NO ELENCO, EGRESSOS DAS CATEGORIAS DE BASE, ELES VÃO EMBORA, E SE REVELAM EM OUTROS CLUBES.

    • Nildo Gomes disse:

      Discordo de praticamente todo o seu comentário. Estamos todos cansados desse mastigado pseudo otimista. Detecta-se rápido quando um garoto da base tem a mínima qualidade pra ser jogador futebol profissional. Detecta-se rápido quando algum deles tem sêde de vitórias, sangue no olho, gana, raça e inteligência pra não ficar repetindo erros. Tornar-se vencedor não é a preocupação de nenhum destes “peladeirinhos” do Náutico. Passes, finalizações, cruzamentos, cabeceios são fundamentos básicos. Em inúmeras oportunidades eles só repetem as mesmas falhas.

      Repito a pergunta: Quantas vergonhas e decepções ainda virão pra essa diretoria aprender que o Náutico não pode sair escalando crianças que sequer sabem jogar bola contra os adultos tarimbados.

      • Paulo Araújo disse:

        Impressionante, basta ver seu nome em qualquer comentário neste site, que já se tem certeza que vem asneira por ai.
        Capacidade absurda de ser cego e burro. Detecta-se rápido se um jogador novo vai dar certo? Vá dizer isso a Rogério Ceni, Kaká, jogadores que demoraram muito a jogar regularmente.
        Ceni e Kaká são apenas dois exemplos de dezenas ou centenas, que provam a sua burrice. Acredito que idiota é um direito seu. Mas que irrita, irrita e muito!

    • Nildo Gomes disse:

      Discordo de praticamente todo o seu comentário. Estamos todos cansados desse mastigado pseudo otimista. Detecta-se rápido quando um garoto da base tem a mínima qualidade pra ser jogador futebol profissional. Detecta-se rápido quando algum deles tem sede de vitórias, sangue no olho, gana, raça e inteligência pra não ficar repetindo erros. Tornar-se vencedor não é a preocupação de nenhum destes “peladeirinhos” do Náutico. Passes, finalizações, cruzamentos, cabeceios são fundamentos básicos. Em inúmeras oportunidades eles só repetem as mesmas falhas.

      Repetindo a pergunta: Quantas vergonhas e decepções ainda virão pra essa diretoria aprender que o Náutico não pode sair escalando crianças que sequer sabem jogar bola contra os adultos tarimbados?

  17. Rivaldo disse:

    Que tal Waldemar Lemos?

  18. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    DAQUI DE LONGE ONDE VIVO, ACOMPANHO O NÁUTICO NESTE SITE, ONDE TODO MUNDO DEMOCRATICAMENTE ENTRA E DEIXA A SUA OPINIÃO. SEI, NOSSA TORCIDA É MUITO EXIGENTE, E COM RAZÃO, O PROBLEMA É QUE ESTAMOS NUMA REESTRUTURAÇÃO, ONDE O CLUBE RESOLVEU CAMINHAR COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS, JÁ QUE NÃO EXISTE NENHUM ABNEGADO QUE QUEIRA INVESTIR NUM CLUBE DE FUTEBOL, SEM VISAR O RETORNO, ISTO REALMENTE NÃO EXISTE. É MELHOR, MANTER UM ELENCO MEDIANO, ESFORÇADO, COM JOVENS JOGADORES EGRESSOS DA CATEGORIA DE BASE, COM OS SALÁRIOS EM DIA, DO QUE FICAR TRAZENDO À BACIADAS, QUANTIDADE COM POUCA QUALIDADE, ONERANDO AS FINANÇAS DO CLUBE, COMPROMETENDO A FOLHA DE PAGAMENTO COMO NOS ANOS ANTERIORES. AGORA, PARA ISSO DAR RESULTADO, PRECISAMOS ACIMA DE TUDO CONTAR COM A PACIÊNCIA DE TODOS, TORCIDA, DIRIGENTES, E IMPRENSA, O QUE NEM SEMPRE É POSSÍVEL. OUTRA COISA QUE JUGO IMPORTANTÍSSIMA, É O NOSSO PATRIMÔNIO, E POR PATRIMÔNIO, ME REFIRO A NOSSA ÁREA DOS AFLITOS, QUE TÁ TODO MUNDO DE OLHO NELA, E ELA VALE UMA VERDADEIRA FORTUNA, E CABE A NOSSA TORCIDA, QUE MORA AÍ EM RECIFE, LUTAR E NÃO DEIXAR ESSA FORTUNA SAIR PELO GARGALO. PENSEM NISTO !!

  19. Aldo Sá disse:

    O time oscilou…bla. bla. bla. bla, bla.

    O juiz nos prejudicou…bla. bla. bla. bla, bla.

    A culpa é sempre alheia.

    Tá difícil ter saco para aompanhar isto.

  20. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NÁUTICO PERDEU PORQUE O SENHOR NÃO TEVE PULSO PARA MANDAR JOSIMAR, QUE APESAR DE NÃO TER TÉCNICA, É UM GOLEADOR E DEVERIA TER COBRADO O PENALTE.

    NO JOGO QUE EU VÍ JOSIMAR JOGAR, CONTRA O SALGUEIRO, PENSEI EM ESTÁ VENDO MAIS UM CONE DO DETRAN, PORÉM ELE VEM MARCANDO GOLS.
    ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE.

    RENATO PREJUDICOU O TIME SÁBADO.

    SE PERDER DO PIAUI QUARTA FICARÁ MUITO DIFÍCIL CLASSIFICAR ATÉ COMO UM DOS MELHORES SEGUNDO LUGAR.

    OS MENINOS TÊM QUE ENTRAR COM UMA FORTE MARCAÇÃO E APRENDER A TER PACIÊNCIA, HUMILDADE E ATENÇÃO AO JOGO PARA DAR O BOTE NA HORA CERTA.
    ISSO É TRABALHO DO TREINADOR.

    TEM QUE SABER ORIENTAR SEU MOACIR!!!
    APRENDER COM OS ERROS E NÃO REPETI-LOS TANTO.

    NÃO PODE SER DADA TANTA MORAL AO FRACO RENATO.
    BATER PENALTE, JAMAIS!!!

    RESPONDER

  21. E EU CULPO ELE, QUE É PRA LÁ DE RUIM COMO TÉCNICO, E O TIME QUE É DE PÉSSIMO PRA LÁ.

  22. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NÁUTICO PERDEU PORQUE O SENHOR NÃO TEVE PULSO PARA MANDAR JOSIMAR, QUE APESAR DE NÃO TER TÉCNICA, É UM GOLEADOR E DEVERIA TER COBRADO O SEGUNDO PENALTE.

    NO JOGO QUE EU VÍ JOSIMAR JOGAR, CONTRA O SALGUEIRO, PENSEI EM ESTÁ VENDO MAIS UM CONE DO DETRAN, PORÉM ELE VEM MARCANDO GOLS.
    ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE.

    RENATO PREJUDICOU O TIME SÁBADO.

    SE PERDER DO PIAUI QUARTA FICARÁ MUITO DIFÍCIL CLASSIFICAR ATÉ COMO UM DOS MELHORES SEGUNDO LUGAR.

    OS MENINOS TÊM QUE ENTRAR COM UMA FORTE MARCAÇÃO E APRENDER A TER PACIÊNCIA, HUMILDADE E ATENÇÃO AO JOGO PARA DAR O BOTE NA HORA CERTA.
    ISSO É TRABALHO DO TREINADOR.

    TEM QUE SABER ORIENTAR SEU MOACIR!!!
    APRENDER COM OS ERROS E NÃO REPETI-LOS TANTO.

    NÃO PODE SER DADA TANTA MORAL AO FRACO RENATO.
    BATER PENALTE, JAMAIS!!!

    RESPONDER

  23. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NÁUTICO PERDEU PORQUE O SENHOR NÃO TEVE PULSO PARA MANDAR JOSIMAR, QUE APESAR DE NÃO TER TÉCNICA, É UM GOLEADOR.

    NO JOGO QUE EU VÍ JOSIMAR JOGAR, CONTRA O SALGUEIRO, PENSEI EM ESTÁ VENDO MAIS UM CONE DO DETRAN, PORÉM ELE VEM MARCANDO GOLS.
    ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE.

    RENATO PREJUDICOU O TIME SÁBADO.

    SE PERDER DO PIAUI QUARTA FICARÁ MUITO DIFÍCIL CLASSIFICAR ATÉ COMO UM DOS MELHORES SEGUNDO LUGAR.

    OS MENINOS TÊM QUE ENTRAR COM UMA FORTE MARCAÇÃO E APRENDER A TER PACIÊNCIA, HUMILDADE E ATENÇÃO AO JOGO PARA DAR O BOTE NA HORA CERTA.
    ISSO É TRABALHO DO TREINADOR.

    TEM QUE SABER ORIENTAR SEU MOACIR!!!
    APRENDER COM OS ERROS E NÃO REPETI-LOS TANTO.

    NÃO PODE SER DADA TANTA MORAL AO FRACO RENATO.
    BATER PENALTE, JAMAIS!!!

  24. Nildo Gomes disse:

    Esse técnico não existe. Ele é na verdade um mero entregador de camisas. Talvez seja o pior que Náutico contratou nos últimos tempos. Se esse time de guris jogar contra juvenis de campos de várzea aposto no adversário da periferia. Esse trabalho com a base parece que nem existiu. O elenco todo do Náutico e formado por BUNDÕES-PERDEDORES, ou seja um grupo de antigões recheado de inexperientes que não vai adquirir maturidade NUNCA por um simples motivo: quase ninguém tem bola ou sequer HONRA para vestir a camisa alvirrubra.

    • Paulo Araújo disse:

      Incrível como torcedor fã boy histérico fala umas coisas totalmente absurdas. Deixa de ser idiota, rapaz, o trabalho com os jogadores jovens apenas começou. Torço pra que a diretoria não dê atenção a tapados como você,e não comece a contratar jogadores de fora.
      Imbecil!

      • Nildo Gomes disse:

        Vai te catar! Já fui um defensor dos jogadores da base só que estou vendo que não dá. Estamos vivendo de expectativas a vários anos. É sempre assim: Ganhamos uma para qualquer galinha morta e alguns saem dando pulos. Estes meninos da base fazem um golzinho miado (depois de perderem vários) e logo aprecem torcedores do seu tipo que não manjam nada (ou deve ser parente) que nem esperam outros jogos e já rasgam o cú de alegria. E o fumo entrando! E o rosário de fracassos aumentando. Cansei desse fica rico, fica pobre, fica rico, fica pobre do Náutico. Pra evitar mais vergonhas só uma limpeza radical e irreversível nesse elenco de crianças já! Eles querem até bater pênalti sem ter sequer aprendido a chutar uma bola direito. Quantas vergonhas e decepções ainda virão pra essa diretoria aprender que o Náutico não pode sair escalando crianças pra jogar bola contra os adultos.

  25. O Moto Clube voltou no segundo tempo com a sua tradicional camisa burro-negra e faltou alguém avisar aos jogadores do Timba que era apenas o Moto Clube e não a “Coisa” !! Era só o que faltava !! Além de um técnico melhor (Dado está livre) estamos precisando TAMBÉM de Psicólogo e Psiquiatra !

  26. Rodrigo Alves disse:

    O árbitro é fraco, deixou de marcar penal pro Moto e seu time levou um sufoco o jogo todo, porque você foi IRRESPONSÁVEL e escalou o pior jogador desse elenco: Helder. Um inútil, que não marca, não cria, leva drible de qualquer jeito. Jogamos com apenas um marcador no meio de campo (Ananais). Pra completar, você escalou o perna de pau que se acha craque chamado Renato. Com toda mediocridade, se a gente faz o 2×1 ali, poderíamos vencer. E outra: nunca mais ouse colocar em campo o tal do Guilherme. Helder deve ser dispensado. Renato e Guilherme emprestados pro Salgueiro de Sérgio China, aliás, são crias dele, duvido que Sérgio queira.

  27. Neo D'alcantara disse:

    ESSE TECNICO SO FALA A MESMA MERDAA…
    OU CONTRATA UM TECNICO EXPERIENTE OU VAMOS SE FUDER!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>