FINALIZAÇÕES

O atacante Rony foi, nas três primeiras partidas do Náutico no ano, uma peça muito importante. Veloz e habilidoso, o jogador é o responsável por “bagunçar” as defesas adversárias – como definiu o técnico Gilmar Dal Pozzo. O problema é que, depois de fazer tudo isso, ele tem pecado justamente na hora de finalizar a jogada. Menos mal que agora, nesses cerca de 10 dias sem jogos, o atleta terá tempo para trabalhar esse fundamento.

Perguntado sobre a necessidade de o jogador aprimorar essa característica, Dal Pozzo evitou falar diretamente sobre Rony. Preferiu dividir a obrigação de evoluir com todos os atacantes do time.

- Vai ser algo normal. Vou trabalhar com ele como vou trabalhar com Julio Cesar, Rodolpho, Ronaldo Alves… Não vamos aqui dimensionar ou direcionar para um ou outro jogador. Se o Rony todo jogo criar cinco oportunidades, da maneira como ele bagunça o jogo pela jogada individual, vamos enaltecer as coisas boas. Mas já falei que outras têm que melhorar.

O treinador demonstrou, ainda, confiança de que o jogador – e seus colegas de ataque – irão melhorar nessa questão. Rony ainda não marcou gols no ano, apesar de ter sido importante em todos os jogos do Timbu.

- Todos eles têm que melhorar. Rafael Ratão, Jeferson Nem, Rony… Eles vão melhorar isso com o trabalho do dia a dia, com treino de fundamento e repetição.

Dal Pozzo justificou a opinião positiva. A razão da confiança do treinador reside na capacidade de sua comissão técnica.

- Nós temos, na comissão, auxiliares capacitados para isso. Lucianinho, que foi meia-atacante, e o próprio Kuki, que era da posição, trabalha muito esse fundamento. Vão nos ajudar. E, com certeza, eles vão pegar esses ensinamentos para melhorarem.

Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte
Foto: Armando Artoni/Especial para o Náutico

2 respostas a FINALIZAÇÕES

  1. fabio lima disse:

    imagina contra o sport,com aquela defesa de
    bichas desoladas o que o roni não fara.
    realmente,na hora de finalizar foi terrível,
    pois teve três chances claras de sepultar de
    vez o salgueiro.mas o menino joga muita bola
    e o ataque do náutico,muito veloz,vai botar
    todos os zagueiros adversários para sofrer.
    uma pena não estarmos no nordestao,pois cer
    tamente chegaria ao titulo.

  2. JOSÉ FIRMINO disse:

    QUANTO AO RONI NOS TREINAMENTOS , FAZ O SEGUINTE : TODA VEZ QUE ELE BAIXAR A CABEÇA CONDUZINDO A BOLA , APITA FALTA E MANDA REPETIR A JOGADA .

    ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA ……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 8 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>