SÉRIE B

Mais uma vez mostrando espírito de luta, o Náutico voltou a fazer uma boa partida, mas, desta vez, não saiu com a vitória. Diante do Juventude, na noite desta terça-feira (11), na Arena de Pernambuco, o Timbu saiu na frente com Gilmar, na etapa inicial, porém, sofreu o empate com Wallacer, no segundo tempo. Com o resultado de 1×1, o Alvirrubro somou mais um ponto na competição e, no próximo sábado, terá o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, na Arena, às 16h30.

O duelo começou estudado por parte das duas equipes. O Juventude, apesar de ser o líder da competição, adotou uma postura mais retraída, esperando o Náutico, assim como fez em outras partidas fora de casa. O Timbu, por sua vez, precisou ter paciência para rodar a bola em busca de espaço. Se defendeu bem quando a equipe gaúcha atacou, mas não conseguiu aproveitar os contragolpes.

Ao buscar o jogo pelo lado do campo, os alvirrubros insistiram nos cruzamentos à área. Assim, saiu o primeiro gol da partida. O estreante Ávila cruzou rasteiro, Gilmar se antecipou e mandou para o fundo das redes para abrir o placar aos 38 minutos. Festa da torcida que não deixou de apoiar por um instante.

Na volta do intervalo, o técnico Beto Campos teve de fazer a primeira substituição logo no início. Gilmar, machucado, deu lugar a Geronimo. O Juventude pressionou em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 13 do segundo tempo com Wallacer após desvio na defesa. O Timbu tentou voltar a ficar em vantagem, mas esbarrou no forte sistema defensivo do adversário. Com Jobson e Iago nas vagas de Darlan e Ávila, a pressão aumentou. No entanto, o segundo tento não saiu e o confronto terminou empatado por 1×1.

Matéria: http://nautico-pe.com.br/noticias/2729/nautico-luta-ate-o-final-mas-fica-no-empate-com-o-juventude
Por: Clauber Santana / Comunicação CNC
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

38 respostas a SÉRIE B

  1. Geraldo disse:

    Prezados amigos, boa tarde!
    Não iremos a lugar algum se continuarmos jogando sem sistema tático. Arrumar a defesa e não fazê-la jogar compactamente com meio de campo e ataque, jogando sempre nos chutões, não passaremos de um time fraco. O que falta é quando atacarmos, fazermos o mesmo quando defendermos. Olhamos o nosso Erick, seu futebol está desaparecendo. Mas porquê? porque quando com a bola ninguém escosta para fazer tabelas e jogadas, facilitando a marcação nele (Erick). Senhor Beto Campos, faça com que nosso time quando com a bola, ataque compactamente com defesa,meio e ataque e defenda da mesma forma. Pois o que vemos é uma distância enorme dos três setores, facilitando o jogo para os adversários; não deixe o ataque sem um homem no meio da zaga adversária para impedir que saiam jogando facilmente; também tenho observado que todos os adversários abrem os ponteiros pra cima de nossa defesa e complicam. Outra coisa amigo, Infelizmente o nosso goleiro ainda está numa fase ruim, pois se não, ele teria pego aquela bola do juventude. Senhores jogadores, não tremam com a bola, toquem, se desloquem e chutem, pois quem não chuta nunca fará gols. Abraços a todos!!!

    Boa sorte!
    N A U T I C O !!!!!!

  2. colorau disse:

    Roger

    sou realista jamais vou me iludir mais com o nautico
    se estiver bem aplaudo e estou torcendo mto pra ficar na b

    agora não uso termos agressivos com ng nem palavras de baixo calão
    pq vcs não criticam AYRTON?

  3. Ayrton disse:

    ESSA MERDA JÁ ESTÁ REBAIXADA!!!!
    TIMINHO DECADENTE!!!!
    CLUBE DECADENTE!!!!
    SÓ VERGONHA ESSA MERDA!!!!
    SÓ DECEPÇÃO!!!!
    Só TEM LARÁPIOS NESSA MERDA DE CLUBE!!!!

  4. colorau disse:

    VAI DAR CÚ MARCELO ANIMAL

    RESPEITA OS COMENTÁRIOS IMBECIL

    • ROGER disse:

      na verdade cara,,, vc é muito pessimista…. nós já sabemos seu ponto de vista,, mesmo sabendo que som vem negatividade de vc… e mesmo aqui sendo um espaço democrático,, vc com esses comentários trás um caráter de chateações e desânimo dos colegas,, não seria melhor vc comentar mais nada? ou esperar as definições do campeonato? já não basta uns caras dos outros clubes ficarem zoando aqui e vc ainda fica fazendo o mesmo com pessimismo,,

  5. Bruno Marinho disse:

    Tem que escalar 2 meias.

  6. colorau disse:

    É claro que não

    mas o futebol continua o mesmo sem criatividade
    só bolas alçadas
    e ainda levando gol bobo

    enfim que vou torcer vou mas sou sincero é mto difícil principalmente pelo histórico do clube
    de nada nadar nadar

    • ROGER disse:

      deixa o time entrosar…. não é de uma hora para outra como passe de mágica…. sei que estamos ressabiados, más dá para acreditar sim,,,

  7. Armando disse:

    Não acredito que Beto Campos não queira escalar dois meias…Ele já falou que Bruno Mota não jogaria junto de Giovanni… Agora há a opção de Diego Miranda. O Náutico precisa de 2 meias, pois Giovanni não é nenhum craque e não pode dar conta sozinho da armação de jogadas, jogando num meio em que o tosco do Darlan é um dos volantes.

  8. colorau disse:

    Prezado ROGER

    NÃO SE ESQUEÇA QUE TORCEMOS PELO NAUTICO
    UM TIME HISTORICAMENTE SAFADOSO
    GOSTA DE RESSUSCITAR DEFUNTO
    ABRIR AS PERNAS PRO SANTA SPORT SALGUEIRO

    EU QUERI QUE ALGUÉM ME EXPLIQUE COMO O NAUTICO VAI CONSEGUIR FAZER 40 PONTOS
    PRA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO
    13 RODADAS E O TIMBU SÓ FEZ 6 PONTOS É MTO POUCO

    EITA QUE TÁ DIFÍCIL QUASE IMPOSSÍVEL

  9. Daqui onde estou, só mesmo pelo canal internacional da Globo e pelo nosso site nauticonet. Ainda bem que os comentários feitos muito bem analisados, me confirmaram o que realmente pensava, que é nossa pequena evolução. Já temos um time com cara de competidor, claro que ainda muito tímido e pouco determinado. Temos que apoiar nosso técnico acima de tudo, porque se o cara ganhou o gaúcho contra times como Internacional, Grêmio e Juventude, mostrou ser competente.
    AGORA O MAIS IMPORTANTE, É QUE MANTENHAM OS SALÁRIOS EM DIA MINHA GENTE, PORQUE SALÁRIO ATRASADO É SINÔNIMO DE DESCONTENTAMENTO E FRACASSO !

  10. colorau disse:

    AINDA NÃO JOGUEI A TOALHA
    O JOGO CHAVE É CONTRA O SANTA CRUZ
    NÃO PODE NEM EMPATAR
    PQ DEPOIS VEM PAPÃO E CRICIÚMA FORA

    • ROGER disse:

      papão não faz medo a ninguém meu amigo… moro aqui no Pará e acompanho seus jogos na íntegra…. se vencermos o santa, certamente entraremos com tudo aqui em Belém e sairemos com os 3 pontos que nos ajudarão e muito.

  11. dadredo disse:

    Temos um time, finalmente. Nas primeiras rodadas aquilo não era time.

    Ainda é um time ruim, principalmente porque não incomoda muito o goleiro adversário, mas vai brigar com os demais pela permanência na série B.

    Acredito que conseguirá se salvar do rebaixamento.

    • Exato! É só comparar com as primeiras rodadas, não se esqueçam q o Juventude é o líder e não perdeu fora de casa, e o CNC ainda se arrumando poderia ter vencido, porém o mais justo foi o empate mesmo, se continuar daí com certeza dá pra escapar, pq encaixando uma sequência regular de resultados sai do Z4, pq tem clubes q estão caindo de rendimento, é só o CNC se ajustar tb fora de campo ( o dindin ) q dentro o Beto arruma (claro q dentro das limitações, porém dá pra arrumar com as peças q tem ).

  12. JT disse:

    parabéns em 6 pontos ganhamos 4 nos dois últimos jogos empatamos com o líder saímos na frente deles, vamos ganhar do santa no clássico. o nosso maior problema era a defesa melhorou muito. tomamos o gol mais fomos pra cima com mais 5 minutos viraríamos o jogo.
    parabéns.

  13. Gustavo Alves disse:

    Analisando o jogo.

    Não podemos jogar com Darlan e Amaral, ou jogo um ou joga o outro e pra mim tem que ser Amaral, pois 2 volantes que não sabem sair jogando não dá. Junto com Amaral, Bruno Mota e Geovane, esse por sinal foi horrível no 2° tempo. O Ávila ontem errou quase todos os passes, com exceção do passe pro gol de Gilmar.
    Acho que temos tudo pra melhorar, espero que o técnico entenda isso.
    Na direita tem Suelinton que tá fazendo o feijão com arroz e ainda tem o Léo pra estrear.
    A zaga melhorou.
    Na esquerda temos o Henrique pra estrear ainda.
    Volante, hoje só temos quem jogue como 1° volante, pois os que poderiam jogar como 2° volante não renderam, caso de Renan Paulino e o péssimo Jobson. Então nesse meio só joga 1 volante de marcação com 2 meias, que seriam disputadas entre Geovane, Bruno Mota e Diego Miranda.
    No ataque Gilmar e Erik, lembrando que ainda tem o Leilson pra estrear.
    Diretoria acorda e renova o contrato de Felipe Gabriel que vence no final do ano.
    Não sei como os cegos da comissão técnica deixaram a gente sofrer no pernambucano com Páscoa e Nirlei, tendo esse menino na base.

    Precisamos desonerar um pouco mais essa folha de pagamento. Joazi, Aislan, Manoel, Rafael Ribeiro, Darlan, Jobson e principalmente Alisson precisam serem dispensados ou emprestados.

  14. juvenal disse:

    Estamos evoluindo e somar pontos agora é nosso objetivo. Ainda tem muito o que fazer pois o ataque não nos da muita alegria, mas acredito que os jovens ainda vão despontar, vamos no livrar da degola e iniciar 2018 com um grupo formado, espero que não seja todo desmontado depois e que o técnico fique até o fim de 2019, pois mudança de técnicos não leva a lugar algum.

  15. Heraclito junior disse:

    É incrível a demora pra regularizar jogador se o técnico insistir com um meia pra armar o time o nautico vai cair darlan é muito ruim e chega de improvisar lateral é lateral zagueiro é zagueiro acaba com essa frescura o time é só chutao

  16. AM disse:

    Se tivermos em conta que o empate foi contra o lider e que jogamos de igual para igual; entao foi um bom resultado.

    Quanto a fuga a despromocao, essa sera uma luta bem longa e que so acabara la pela jornadas 35/36…..

    Eu acredito que nao cairemos!!!

    • ROGER disse:

      acredito que em mais 8 rodadas nós estaremos fora do z4 amigo,, ai depois o que vier será lucro

    • Nildo Gomes disse:

      Vamos parar de se contentar com qualquer coisa e ser mais realista. O time foi bem na marcação (menos no gol) mas foi sem atitude 90% do tempo. Na situação que o Náutico se encontra empatar dentro casa com quem quer que seja é um desastre já anunciado. Os jogadores e técnico com esse negócio de bola pro lado e bola pro outro isso quando não recua como fez o horroroso Darlan não rende os pontos que precisa e ainda da margem para tomar castigo. Abrir vantagem de 2 ou 3 gols primeiro antes de fazer jogo maçante tinha que está na cabeça e no psicológico de cada jogador. Ter as rédeas de um jogo não quer dizer nada ser não fizer os gols necessários. O futebol de Eric sumiu e esse Gerônimo tá parecendo mais outra fraude da base alvirrubra.

  17. Andre disse:

    Muito chutão o time parece que não tem treinador nem qualidade do meio pra frente. A defesa de fato melhorou bastante, mas parece hj que o Nãutico são 9 brucutus de marcação + Erick + Tiago Cardoso. Precisa urgente de jogadores que ponham a bola no chão e criem senão a série C é certa e isso é pra ontem.

  18. Rivaldo disse:

    Saia da arena, leve os jogos para Olinda.

  19. Rodrigo Alves disse:

    Parabéns, canalhas calhordas! O cara acreditar num ataque com Erick, Jerônimo e Iago, muito jovens e de qualidade duvidosa é demais. Todo castigo é pouco pra quem contrata tão mal. Quem trouxe esse branquelo que só tem tamanho? O cara que achava que o problema era Waldemar, tem que se internado. A chance vai ser esse gaúcho da retranca, como todos são, pedir pra sair e chegarem 8 reforços de verdade, já que não temos goleiros, laterais, zagueiros, meias e atacantes. Imagina se com os “desfalques” ao longo do campeonato Esquerdinha e Alisson entrarem no início dos jogos. Pobre Náutico.

  20. Bruno Marinho disse:

    Bora Timba.

  21. Luciano França disse:

    NESTA NOITE, O TIMBA GANHA E INICIA A CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>