ARBITRAGEM

Clássico entre Náutico e Sport terá arbitragem de fora do País
FPF encaminhou ofício junto a CBF solicitando um árbitro de fora do País

Assim como aconteceu no primeiro jogo da semifinal no último domingo, o clássico entre Náutico e Sport, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, não terá um árbitro pernambucano. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) encaminhou um ofício junto à CBF solicitando um árbitro de fora do País. A informação foi confirmada nesta segunda-feira por Salmo Valentin, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Agora caberá a Conmebol aceitar ou não o pedido. A decisão final será tomada hoje.

“A Federação decidiu pela solicitação e foi enviado um ofício à CBF para que o árbitro seja internacional”, afirmou Salmo.

Mais tarde, foi a vez de Evandro Carvalho, presidente da FPF, confirmar a informação. Ele lamentou a situação e garantiu que qualquer árbitro, seja de fora do Estado ou não, está sujeito a erros dentro de campo. Deixou claro ainda sua posição a favor de árbitros de Pernambuco e disse torcer por um campeonato sem estrangeiros no apito.

A arbitragem do carioca Wagner Magalhães na partida de ida foi bastante criticada pelos alvirrubros, que ficaram na bronca por conta um gol mal anulado do zagueiro Ewerton Páscoa. O Timbu chegou a afirmar que na partida de volta, na Arena de Pernambuco, a arbitragem seria local.

Falando desse jogo, Evandro classificou a atuação do carioca como sofrível. “Foi uma arbitragem sofrível. O gol de (Ewerton) Páscoa foi claro. Um lance sem interferência, todo mundo viu. Um erro muito grave”, afirmou.

Pelo lado do Náutico, os dirigentes do Timbu relembraram outros casos em que times foram prejudicados pela arbitragem. “Realmente várias pessoas ficaram descontentes. Da mesma forma que o Sport teve o direito de reclamar quando foi prejudicado nós temos agora”, disse Toninho em entrevista a Rádio Jornal. O dirigente também afirmou que o placar final da partida era para ser 3×3.

Já Eduardo Henriques foi mais exaltado. O cartola afirmou que o Náutico foi “roubado na Ilha do Retiro”. Por conta das fortes frases,o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) solicitou à FPF uma cópia das declarações de Henriques. O diretor deve ser denunciado ainda nesta terça por conta das ofensas ao árbitro. O JC tentou falar com Henriques, mas ele não atendeu às ligações.

DEBORAH CECÍLIA

Outro trabalho que também recebeu críticas foi o de Deborah Cecília, que apitou a partida entre Santa Cruz e Salgueiro, também pela semifinal, sábado, no Arruda. Na ocasião, a árbitra assinalou um pênalti duvidoso a favor do tricolor. Para Evandro, não há dúvidas quanto ao acerto de Deborah no lance.

“Vimos nas câmeras da TV e nas imagens feitas pelo próprio Santa Cruz. O pênalti foi marcado corretamente. A arbitragem de Deborah foi nível A”, concluiu o presidente.

Por: Matheus Cunha, Jornal do Commercio
Foto: Léo Lemos, Comunicação Náutico
Matéria: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2017/04/17/classico-entre-nautico-e-sport-tera-arbitragem-de-fora-do-pais-278828.php

18 respostas a ARBITRAGEM

  1. Carlos Augusto disse:

    Percam tempo não. O náufrago já tá derrotado. Esse time é uma lástima mundial.

  2. valdemir disse:

    Já que precisamos de juiz honesto, deveriam chamar o Lula k k k k!

  3. paulo marcelo disse:

    Acho que o problema principal é a forma covarde que encaramos o SPORT. Claro que eles têm o melhor elenco de Pernambuco, porém existem grandes fragilidades defensivas no sport que não exploramos devidamente. Se não vejamos, demos 6 ataques em todo jogo e fizemos 3 gols, 1 deles invalidado. Porque não atacamos mais? Respeitamos muito eles este é o problema que já dura pelo menos uns 15 anos.

  4. Théo Sabiá disse:

    Eita Federaçãozinha de pebolim maldita e seu presidente safado e fantoche sem moral. E nada nunca muda nessa merda. Garfaram o carcará e agora o Timba, que tbm foi mais uma vez frouxo e burro. Mas vamos pra próxima rodada, pois não tem nada definido. Apesar dessa vergonhosa federação e tapete da Cbf, que só sabe explorar os clubes. Mas tem a conivência dos cartolas bandidos! Apenas mais uma palhaçada abominável!

  5. Rivaldo disse:

    Não perdemos pela arbitragem, perdemos pela falta de qualidade. Segundona vem aí com mais sofrência.

  6. ÁRBITRO DE FORA DO BRASIL.KAKAKAKAKAKAK, LADRÃO DO MESMO JEITO. QUEM VIVER VERÁ.

    • francisco disse:

      SE VIER UM JUIZ DE FORA DO PAÍS A SITUAÇÃO VAI PIORAR. ELE JÁ SAI DO PAÍS DELE CERTO O QUE VAI RECEBER E A QUEM AJUDAR. É SÓ LEMBRAR A ÚLTIMA VEZ QUE SE PEDIU UM JUIZ DE FORA AQUI O QUE ELE FEZ COM O SANTA CRUZ AJUDANDO O sport E DEPOIS ESSE MESMO JUIZ ACABOU COM A PORTUGUESA NO JG CONTRA O CORINTHIANS. A VERDADE É QUE SEJA DE ONDE FOR O JUIZ SEMPRE VAI BENEFICIAR AQUELE QUE ESTIVER NA PANELA DA GLOBO, AQUELE QUE POR BAIXO DAS ASAS DA MAMÃE GLOBO, POIS ELA, CBF E FPF ESTARÃO DEFENDENDO SEUS PRODUTOS ASSIM COMO A IMPRENSA, QUE ESTARÁ DE PRONTIDÃO PARA DIZER:” QUEM PEDIU ARBITRO DE FORA FOI O NÁUTICO”, COMO SE FOSSE OUTRA ARBITRAGEM FOSSE IMPARCIAL.

  7. Vargas disse:

    Esses dirigentes do Náutico devem é administrar o clube com mais profissionalismo. São derrotas vexatória atrás de derrotas vexatórias e ninguém tentar saber por que isso acontece? Eles só esperneiam depois, não trabalham o antes das decisões. Têm que estar atento aos problemas do clube e não só querem saber de suas vidas particulares, pois se quiseram assumir a direção do clube, então que mostrem capacidade de geri-lo e façam da melhor maneira. O Náutico perdeu por falta de experiência dos jogadores e do técnico, não foi por causa do gol mal anulado, pois quem garante que se o juiz desse aquele gol que o Náutico faria o terceiro?

  8. Joao disse:

    demonstra que nautico nunca vai deixar de ser 3 time de pernambuco e o resultado final e 13 anos sem campeonato.

  9. Joao disse:

    Gente concordo que foi gol porem logo depois o nautico virou e no final levou 2 burrice do time todo e tecnico principalmente não deveria ter alertado que ja era 40 , 44 e 46 e faria 2 linhas de 4 bloqueando a defesa muito burrice. O melhor e fechar as portas lote incompetente.

  10. Raimundo Pantaleão disse:

    Juiz erra em qualquer lugar.Concordaram e até dividiram despesas p juiz de fora,foi o que se viu. Agora querem trazer juiz estrangeiro e vai ser a mesma coisa.Pode errar ou não.
    O Bayern pode reclamar q foi roubado no jogo de hoje,mas o resultado será mantido. Isto ocorre no mundo todo.O problema do Nautico é Pascoa, João Ananias,Dadid,etc.

  11. Flávio disse:

    De novo essa conversa de árbitro???!!! Torcida iludida demais, temos que nos conformar que estamos entre a 3a ou 4a força de PE

  12. Bruno Marinho disse:

    A diretoria tem que se ligar.

  13. Bruno Marinho disse:

    Concordo com Juvenal.

  14. Juvenal Juventino disse:

    Todo cuidado é pouco, este FDP do Evandro é rubro-negro e já peitou o Náutico muitas vezes. O Sport a um bom tempo que vem fazendo amistosos de pré temporada com clubes da America do Sul, havendo intimidade entre o clube e empresários com circulação no futebol do continente, podendo sim, vim um árbitro latino e já chegar encomendado.

    • Luciano França disse:

      SENDO ASSIM, É MELHOR FICARMOS COM JUÍZES NACIONAIS !!

      O CORRETO MESMO ERA O RECURSO TECNOLÓGICO CHAMADO DE ARBITRO DE VÍDEO PARA SER CONSULTADO NO MÁXIMO 4 VEZES POR JOGO, DUAS VEZES PARA CADA TIME !!

  15. Adelmo Loureiro disse:

    O nível A para as arbitragens, depende apenas da vontade alheia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>