ATAQUE

Mudança total: Marco Antônio alerta para necessidade do Náutico atacar em decisão
Meia afirmou que Timbu tem de ser mais ofensivo, algo que pouco fez na derrota por 3 a 2, para Sport, na decisão por semi na Arena: “Temos de criar mais e sermos efetivos”

Os números do Náutico na derrota por 3 a 2, para o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro, foram módicos. Consciente que o time criou pouquíssimas oportunidades de gol, o meia Marco Antônio alertou para a necessidade de mudar radicalmente no próximo domingo, na Arena de Pernambuco. Se o Timbu adotou um padrão mais retraído, agora terá de ter outra postura. Afinal, é preciso vencer para, no mínimo, forçar uma decisão nos pênaltis. Caso vença por dois gols ou mais de diferença, avança à final.

- Também achei o time nervoso e errando passes que normalmente não erra. Em resumo, foi bom porque a gente foi eficiente. E isso traz uma dose de confiança. Não fizemos um grande jogo e, mesmo assim, a gente conseguiu uma vitória até os 44 do segundo tempo. E agora temos de criar mais e sermos efetivos.

Durante todos os 90 minutos contra o Sport, o Náutico finalizou seis vezes. Chances reais de gol, foram três. O jogador afirmou que isso não aconteceu de forma proposital.

- Não foi uma proposta de jogo nossa. As coisas foram acontecendo, e a gente não teve força para mudar. Quando estamos de fora, assistimos de outra maneira, só quem está dentro sabe. A gente tinha de colocar a bola no chão, criar mais e a gente sabia disso. Lá, não conseguimos e, por isso, que a gente sofreu tanta pressão.

Apesar da necessidade de se fazer mais presente no ataque, Marco Antônio pregou cuidado com o Sport.

- A gente vai ter que ganhar o jogo. Mas acho que se a gente se atirar… O Sport não é qualquer time, a gente não pode sair de qualquer jeito.

Por: Daniel Gomes, Globo Esporte Recife
Foto: Léo lemos, Comunicação Náutico
Matéria: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/mudanca-total-marco-antonio-alerta-para-necessidade-do-nautico-atacar-em-decisao.ghtml

37 respostas a ATAQUE

  1. ROBERTO disse:

    É PRECISO COERENCIA NA ESCALAÇÃO DA EQUIPE. DEPOIS, SE NÃO TIVER TOQUE DE BOLA, FICA SÓ SE DEFENDENDO ATÉ PERDER. ACORDA TÉCNICO, ACORDA NÁUTICO.

  2. O que está acontecendo com o Clube Náutico Capibaribe?
    O que está ocorrendo com um dos maiores e mais tradicionais clubes de futebol do Norte/Nordeste?
    Por que a situação chegou a este ponto?
    As indagações acima não são apenas de torcedores alvirrubros.
    Os últimos fatos revelam que a desunião é o maior inimigo do clube.
    O maior adversário do Náutico é o próprio Náutico.
    Em duas décadas, cinco presidentes, agora vou plagiar, mequetrefes!. Todos “apaixonados” que queriam fazer o melhor pelo clube e não tiveram competência, sempre se cercando de outros “apaixonados” sem o mínimo comprometimento.
    O mesmo acontece com a gestão do atual presidente, Ivan Brondi.
    Os bons resultados não estão aparecendo e está claro que o Náutico precisa de união para sair desta situação desesperadora.
    Mas é igualmente triste constatar que ex-dirigentes do clube comemoram e tripudiam sobre a situação.
    Será que o Náutico merece isto?
    Será que tudo não passa de uma crise de vaidade?
    Será que contribui o fato de ex-dirigentes do clube estarem comemorando a situação em padarias, bares e cafés pela cidade.
    Está claro que existem divergências, o que é absolutamente normal em qualquer clube. Faz parte.
    Está claro que asúltimasl gestão tem sido um fiasco nos resultados dentro de e fora dos campos.
    O que não é normal é colocar vaidades e interesses mesquinhos acima da rica e vitoriosa história de um clube como o Náutico.
    Não é normal dirigentes e ex-dirigentes ficarem destruindo o clube pela imprensa, pelas redes sociais e pelos bares e outros.
    E não se poderá dizer que a atual gestão aceitou a oferta de apoio. Nunca juntaram-se pessoas tão incompetentes numa só gestão como nesses últimos 50 anos.
    Os alvirrubros precisam fazer uma reflexão. E tomar uma atitude urgente.
    Ou não restará futuro.E aí perdem todos.
    É isto que os nos queremos para o Náutico?
    Não custa lembrar, que o imenso patrimônio que o Náutico possuiu não pode ser entregue a shoppings, famácias, cafés etc. Vamos voltar para casa. Um cube só é grande quando tem casa, tem patrimônio, tem torcida. Gostaria de fazer um apelo a Ivan e os seus diretores. Saiam depois de domingo. Sejam alvirrubros de verdade. E outro apelo ao presidente do Conselho o Dr. Gustavo Ventura, pulso forte, ação, não deixem que eles acabem como o clube.

  3. junior disse:

    Bom dia,

    torço para o time do sport, sendo minha familia toda alvirrubra. Dizem que eu sou a ovelha negra da familia rsrsrsrs. Mas deixando de lado as brincadeiras e vendo aqui os comentários de grande parte dos amigos e venho deixar aqui alguns pontos importantes:

    1- Infelizmente 50% de um jogo de futebol se resolve no extra-campo. exemplo(fato) : SPORT GRITOU O CAMPEONATO INTEIRO CONTRA A ARBITRAGEM

    Resultado: ARBITRAGEM VEM DE FORA COM MEDO DE ERRAR CONTRA O SPORT E O RESULTADO VCS JÁ SABEM.

    2 – A ida para a arena parecia ser algo bom, mas não era e continua não sendo. exemplo (fato) A arena é totalmente inflacionada é um ralo com mt sede de dinheiro.. nosso dinheiro… geograficamente falando tem uma péssima localização……. a torcida do naútico me desculpem os colegas, é uma torcida, que em termos percentuais possuem uma renda Per-capita maior do que as outras torcidas, preferindo ver os jogos em casa ou em barzinhos……….. meu querido avô enquanto era vivo adorava aproveitar as horas de folga nos aflitos, jogando dominó, conversando e se planejando para ir no jogo a noite… até quem ia treinar e não ia ele sabia…. a arena afastou a torcida do clube.

    3 – Arena é um campo neutro.. há quem discorde.. mas é um campo neutro… uma coisa é vc fazer jogos pontuais na arena como sport e santa… outra é o nautico jogar lá toda semana….

    Só queria deixar minha visão aqui.

    bom dia a todos

  4. HAMILTON disse:

    DOMINGO NA ARENA NÁUTICO 3 X 1 CACHORRA

  5. HAMILTON disse:

    DOMINGO NA ARENA NÁUTICO 3 X 1 CACHORRA

  6. AH, DERAM MAIS INGRESSOS AOS TORCEDORRES DO SPORT. NÃO SO EM CIMA, MAS ATRAAS DA BARRA. PUTA MERDA É UMA DIRETORIA MAIS QUE FRACA É SEMELHANTE AQUILO QUE O BOI CAGA.

  7. COM RELAÇÃO A ESSA BOMBA NO SUB 20. É ISSO MESMO, REPASSARAM-ME ESSA BOMBA ACONTECIDA NO SUB 20. É BOM O DIRETOR SABER PARA SE DEFENDER OU NEGAR O OCORRIDO. CASO SEJA VERDADE ESTÁ MAIS QUE COMPROMETIDA A SUA ATUAÇÃO A FRENTE DA BASE, BEM COMO O IVAN BRONDI A FRENTE DO CLUBE NAUTICO. COM A PALAVRA O DIRETOR.

  8. Luiz António Melo disse:

    Repasso o que mandaram pro meu email

  9. Luiz António Melo disse:

    Estou repassando o que mandaram para o meu email

  10. Luiz António Melo disse:

    BOMBA NO SUB 20 DO NAUTICO….
    de nada adiantou a Vitória do náutico sobre o Corinthians na arena Barueri,por 2 x 0,por um erro de incompetente da base do clube,que antes de ser da base,era diretor social do clube com uma arrogância fora do comum,o sr BRENO CALDAS foi indicado para base não sei por quem e sem entender de futebol,mesmo com o restante da comissão da base falando para não utlizar o VOLANTE SAMUEL,no jogo contra o Corinthians,ele colocou o jogador suspenso e vamos ser ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL SUB 20.
    Agora esperar o clube se pronunciar sobre essa mancada e tomar medidas para que fatos como esse não se repita num clube Centenário que trata o futebol da base com tamanho amadorismo…

  11. Marcos Valério Melo Pinho disse:

    Boa noite!!! Dizer que o time caiu quando foi para a arena é pensamento pequeno. O time passou nove anos sem títulos e sem ganhar nada nos aflitos. Quando passamos onze anos sem títulos não foi na arena e sim nos aflitos, então, o problema não é de estádio e, sim administrativo, quantas vezes direi isto neste site.Por este tipo de pensamento estamos nesta situação!!!

  12. Sr. Milton CRUZ, TIRE ANANIAS E COLOQUE CAL RODRIGUES, NO ATAQUE COLOQUE, ERIK, ANSELMO, E JUNIHO, NA DEFESA COLOQUE ADALBERTO NO LUGAR DE EVERTON PASCOA, E VAMOS JOGAR COM RASSA E GARRA, QUE A TORCIDA VAI AJUDAR, PARA SERMOS CAMPEÕES PERNAMBUCANOS ESTE ANO, SE ASSIM FOR FEITO, IREMOS COMEMORAR NOS AFLITOS QUE E A NOOSA CASA, QUE RETORNAREMOS BREVEMENTE.

  13. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    LEU CARO VARGAS, A PIOR ATITUDE QUE O NÁUTICO COMETEU DESDE A SUA FUNDAÇÃO FOI TER SAÍDO DO SEU ESTADIO, DA SUA CASA, PARA CRESCER COMO CLUBE NA CASA DOS OUTROS!!!

    VÊ SE O SPORT FOI?
    VÊ SE ELES DEIXARAM DE LADO JOGAR NA ILHA?

    O NÁUTICO PERDEU A REFERENCIA DE JOGAR EM CASA.

    DOMINGO VAI JOGAR NUM CAMPO NEUTRO COM A TORCIDA ADVERSÁRIA EM MAIOR NÚMERO E FAZENDO A FESTA.

    A IMPRENSA DO SUL DO PAÍS JÁ COMENTOU QUE O NÁUTICO PERDEU MUITO QUANDO DA SAÍDA DOS AFLITOS!!!

    OS RESULTADOS DE 2013 PRÀ CÁ FALAM POR SI SÓ!!!

    PRECISA NEM A GENTE DISCUTIR!!!!

  14. Ayrton disse:

    ESSE TIMINHO DE FROUXOS NÃO GANHA DA COISA!
    VÃO AMARELAR DE NOVO NO DOMINGO!
    MAIS UM ANO SEM TÍTULO ESTADUAL!
    MAIS UM ANO DE VERGONHA!
    SÉRIE B VÊM AÍ!
    SÉRIE C VÊM AÍ

  15. ROBERTO disse:

    SE O TÉCNICO ESCALAR O TIME CORRETAMENTE PODERÁ VENCER. MAS SE INSISTIR EM SEUS ERROS DE ESCALAÇÃO, AÍ O BARCO AFUNDA NO PRÓXIMO DOMINGO. PÁSCOA E ANANIAS TEM QUE SAIR DO TIME, POIS ESTÃO MUITO RUINS. QUE VOLTE ADALBERTO PARA A ZAGA E ENTRE CAL NO LUGAR DE ANANIAS.

  16. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    ESTOU OUVINDO MUITOS ALVIRRUBROS FALAREM:

    ————-”A FASE ESTÁ RUIM”————–

    NÃO TEM ESSA DE FASE NÃO!!!

    AS REGRAS E A DIVISÃO DE RENDA DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÃO BEM DEFINIDAS!!!

    QUEM MANDA É A REDE GLOBO QUE DIVIDE AS VERBAS DESTINADAS AO FUTEBOL BRASILEIRO COMO ELA QUER E BEM ENTENDE.

    O TRABALHO QUE ELA FAZ É SÓRDIDO E MARGINALIZA 82% DOS CLUBES BRASILEIROS.

    ONTEM TIVEMOS JOINVILE X SPORT COMO EXEMPLO DISSO!!!

    A FOLHA DO JOINVILE, TERCEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, É DE R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) E A DO SPORT MAIS DE R$ 4.500.000,00 (QUATRO MILHÕES E QUINHENTOS MIL), O QUE FACILITA TIMES COMO O SPORT JOGAR COM OS TERCEIROS RESERVAS E AINDA SIM SE CLASSIFICAR E GANHAR MAIS DINHEIRO COM A PASSAGEM DE FASE PARA OUTRA ETAPA DA COPA DO BRASIL, OU SEJA, MAIS DINHEIRO AINDA ENTRANDO…

    ONTEM NA TRANSMISSÃO O WILSON SOUZA MENCIONOU O VALOR DA FOLHA DO JOINVILE E REMBRAND JUNIOR APENAS FALOU: “MODESTO NÉ?”

    NOS DOIS JOGOS EM MOMENTO ALGUM O REMBRAND FALOU QUE O SPORT ESTAVA DISPUTANDO A VAGA COM UM CLUBE DE TERCEIRA DIVISÃO.

    NO MÍNIMO REMBRAND DEVE RECEBER ALGUMA COISA DO SPORT PARA SEMPRE ENALTECER A CACHORRA E NÃO FALAR DA REALIDADE E DO CARTEL QUE ELA COMANDA QUE BENEFICIA 20 CLUBES DO BRASIL, ENQUANTO O RESTO PASSA FOME, COMO O NÁUTICO POR EXEMPLO.

    SE FIZESSEM UMA LAVAJATO DO FUTEBOL, MUITA COISA PODRE VIRIA Á TONA!!!

    SERÁ QUE A GLOBO NÃO SABIA QUE O ESTÁDIO DO CORINTHIANS, O ITAQUERÃO, QUE FOI O PALCO DA ABERTURA DA COPA FOI CONSTRUÍDO NA BASE DA PROPINA?

    CLARO QUE SABIA!!!
    QUEM NÃO SABIA ERA EU!!!

    MARCELO ODEBRECHT MENCIONOU QUE A PRIMEIRA BOTADA QUE LULA DEU NA ODEBRECHT FOI DE R$ 400.000.000,00 (QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS) E ESSE VALOR POSTERIORMENTE CHEGARIA A 1.100.000.000,00 (HUM BILHÃO E CEM MILHÕES DE RAIS) E POR AI VAI…

    E A ARENA PERNAMBUCO?
    QUE O NÁUTICO SE ENCANTOU POR ELA E ELA FOI UMA DAS RESPONSÁVEIS DO NÁUTICO ESTÁ NA PIOR HOJE?

    SE TIVESSE FICADO NOS AFLITOS NÃO PERDERIA TANTO A COMPETITIVIDADE QUE NEM EXISTE HOJE!!!

    MUITA MERDA NESSE FUTEBOL BRASILEIRO ONDE O NÁUTICO SOFRE CALADO NÃO SE SABE POR QUÊ?

    OS CLUBES DA SÉRIE B, C e D DEVERIAM SE UNIR E GRITAR CONTRA ESSE CARTEL!!!

    SE CONTINUAREM CALADOS, MUITOS FECHARAM AS PORTAS, INCLUSIVE O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

    TENHO DITO.

    • Vargas disse:

      Prezado George, a única coisa que discordo de você é sobre a ida para a arena, pois quem mandou o Náutico ir para a arena, utilizando os dirigentes do clube para ganharem algo e permitirem que o Náutico fosse para lá foi Eduardo Campos. Se não fosse a pressão dele em cima dos dirigentes e estes doidos para ganharem algo com isso tudo, garanto que o Náutico ainda estaria nos Aflitos.

    • ROBERTO disse:

      E SE ESTIVESSE NOS AFLITOS AINDA… ESTARIA AFLITO DA MESMA FORMA, POIS QUE LÁ MESMO NÃO VINHA GANHANDO MAIS NADA. O NÁUTICO NÃO TEM TIME QUE PRESTE HÁ MUITO TEMPO. A ARENA É ÓTIMA PARA SE JOGAR FUTEBOL, DIGO: F U T E B O L… OCORREM QUE O NÁUTICO NÃO TEM UM TIME DE FUTEBOL, MAS SIM, TIME DE MUITOS PEREBAS…

  17. fabio lima disse:

    everton pascoa e ananias,duas amas sebosas
    que não jogam nada,absolutamente nada.
    os laterais são bons,especialmente Manoel.
    joguem com vergonha e amor a nossa torcida
    pois esse tabu de não ganhar do sport em
    decisões precisa ter um fim.
    muitos torcedores do Nautico não vao mais
    a estádios de futebol,pois cansamos de ser
    ridicularizados.TENHAM VERGONHA NA CARA E
    MOSTREM GARRA,GANA E CORAGEM PARA VENCER !

  18. colorau disse:

    ESSE PAPO JÁ É MANJADO NA HORA H ABRE AS PERNAS DESDE 1975

    VAMU DAR A CESAR O QUE É DE CESAR
    A CACHORRA É O MELHOR MESMO NÃO É A TOA QUE TEM 40
    NÃO ADIANTA CONVERSA MOLE
    O NAUTICO É O MAIS FRACO E NÃO SOU EU QUE FALO 90% DA TORCIDA DE PERNAM SABE DISSO

    SOMOS A 3 FORÇA E PRONTO

    A CAHORRA SEMPRE ARMA BOM TIME E NÃO É DE AGORA
    DESDE 75 É ASSIM SÓ JOGADOR BOM E NÃO VENHA COM ESSA DE CLUBE DOS 13
    DINHEIRO COISA E TALE

    É COMO NO PARANÁ
    SÓ TEM COXA E FURACÃO

    E PONTO FINAL
    O NAUTICO É O MAIS FRACO MESMO

    • Marcos Valério Melo Pinho disse:

      Concordo com você em quase tudo. Em 1975 foi um assalto o que fizeram com o náutico. A federação junto com o sr. se posso dizer isto, Sebastião Rufino!!!

  19. Heraclito junior disse:

    Se o analista de desempenho observar as cobranças de penaltis do sport lenis bate mal quase no meio do gol, fabricio bate no canto alto direito do goleiro e se bater penalti pra magrão dando o canto pra ele é pedir pra perder, a zaga do sport é lenta agora se não atacar não faz gol seu milton cruz. João ananias david manoel pascoa e Dudu não podem jogar como titular agora acho difícil ele enxergar isto, boa sorte ao náutico e jogadores tenham vergonha na cara, vejam o câmera men everton gravando o vídeo do macho dele juninho tirando onda com vocês

  20. Hercules disse:

    NADA DE COVARDIA POR FAVOR! AFINAL A CACHORRA ESSES ÚLTIMOS JOGOS SÓ GANHOU POR CAUSA DOS ROUBOS DO JUIZ. COM O NÁUTICO O JUIZ ROUBOU NO GOL LEGÍTIMO DE PÁSCOA. E ONTEM GANHOU DO JOINVILE ROUBANDO UM PENALTI NÃO MARCADO PARA O JOINVILE. PORTANTO NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS. SE JOGSRMOS COM CALMA, MARCANDO BEM AS SAÍDAS DE BOLAS, TENDO CUIDADO COM ROGÉRIO QUE É MAIS PERIGOSO QUE DIEGO SOUZA, CUIDADO COM O JUNINHO DELES QUE É MUITO JOVEM E VELOZ, ENFIM, É JOGSR COM CAUTELA E SEM COVARDIA.

  21. Andre disse:

    O treinador vai entrar com Páscoa, Ananias e Manoel e os gols da coisa serão em cima deles de novo. Quem viver verá.

    • Vargas disse:

      Não duvido nada. Milton Cruz até parecia ser inteligente e capaz de evoluir, mas, a arrogância parece que está surgindo, a ponto de ele ter dizer que já foi campeão do mundo. Ele nem era o técnico, como pode ter sido campeão? No máximo ele foi o gandula campeão.

  22. Bom dia amigos!!!!!

    PEÇO A GENTILEZA AO TÉCNICO DO NAUTICO, SR MILTON CRUZ, QUE COLOQUE A NOSSA EQUIPE PARA JOGAR COMO HOMENS, MARCANDO A SAÍDE DE BOLA DO ADVERSÁRIO; IMPEDINDO ASSIM O DOMÍNIO TOTAL QUE SOFREMOS NO JOGO ANTERIOR. MEIO CAMPO COM RODRIGUO SOUZA, GIEOVANI E MARCOS ANTONIO E O ATAQUE COM ERICK, ANSELMO E JUNINHO…LEMBRANDO A ELES QUE A MARCAÇÃO SEM A BOLA SERÁ DEVER DE TODOS. QUEM NÃO QUISER JOGAR, CHEGUE AO TÉCNICO E FALE, MAS QUEM ENTRAR EM CAMPO, LUTE COM HONRA. LEMBREM-SE, JÁ OS VENCEMOS! É JOGAR SEM MEDO E OCUPAR O CAMPO DIREITINHO NÃO DANDO ESPAÇO PARA ELES FICAREM REBOLANDO EM CIMA DE NOSSA EQUIPE. VÃO BUSCAR ESTE TÍTULO JOGADORES!!! VERÃO QUE AS COISAS MELHORARÃO E NOSSA TORCIDA VOLTARÁ A APOIAR DE MODO QUE NÃO FALTARÁ DINHEIRO PARA COLOCAR EM DIA AS DÍVIDAS.

    FELIZ QUINTA!!!!

  23. Vargas disse:

    Vamos treinar penaltis, caso contrário poderemos perder mais uma.

  24. Antonio Lemos disse:

    O mapa da mina é Durval…só tá dando bote errado

  25. Rodrigues disse:

    Esses caras precisam deixar de conversa mole!
    O time precisa é fazer gol (mais de um) e não tomar gol. Moral da história: Tem que ganhar por mais de um gol de diferença.

  26. Rodrigues disse:

    Esses caras tem é que deixar de conversa mole! O time tem é que fazer gol (mais de um) e não levar gol. Moral da história: Tem que ganhar o jogo por mais de um gol de diferença.

  27. Gustavo Alves disse:

    Como já disse outras vezes o lado esquerdo foi horrível com Páscoa, Manoel e Ananias e o David tbm amarelou. Esses 4 precisam sair.

    Tem que colocar:

    Adalberto
    Suelinton
    Geovane
    Maílson

  28. Desde que esse bosta do João Ananias, não jogue. O cara dessa posição é o Cal, ele já passou da hora de ser titular desse time. Esse merda Jõao Froxo Ananias, tem mais que ser desligado urgente.

  29. Bruno Marinho disse:

    Bora torcida.

  30. Bruno Marinho disse:

    Lugar de Alvirrubro é na arena.

  31. joao roberto disse:

    Vamos ganhar das cachorras de peruca!
    Mas qq que seja o resultado. Avante timbu!
    Sempre N-A-U-T-I-C-O.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 − = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>