CONTRATAÇÕES

Náutico abre mão de renovações com grupo e intensifica busca por contratações
Vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, diz que opção é montar um elenco quase do zero e relata dificuldade em ajustar as contas do clube

Faltando pouco mais de uma semana para o início da pré-temporada do Náutico, a diretoria corre para entregar ao técnico Roberto Fernandes um grupo mais completo possível. E essa montagem será ainda mais trabalhosa, já que decidiram, a partir de agora, renovar os contratos apenas dos jogadores formados nas categorias de base do clube.

Com isso, os demais atletas que foram rebaixados para Série C não continuarão para 2018. De acordo com alguns ainda interessavam, mas não se adequam a nova realidade financeira alvirrubra.

- Antes da reta final da Série B, nós sondamos alguns jogadores para renovação. Os valores que mapeamos, juntamente com a característica de jogo que buscamos, nos fez definir por não tentar renovar com o elenco.

O volante Amaral, um dos poucos destaques do Timbu na competição, é o principal exemplo.

- Fizemos proposta formal para Amaral, mas sabíamos que não seria possível renovar porque o jogador abriu muito mercado. Inclusive, vale ressaltar que foi muito ético e cordial em sua saída.

Até agora, o clube anunciou seis contratações: o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, os volantes Hygor e Negretti, os meias Júnior Timbó e Wallace Pernambucano e o atacante Thiago Cunha.

- Construir um elenco é um dos desafios que teremos para 2018. Apesar de gostar do conceito da continuidade, com ajuste dos pontos em desequilíbrio, vamos ter que começar quase do zero.

A pré-temporada começa no próximo dia 14. A estreia em 2018 será no dia 9 de janeiro, contra o Itabaiana, no interior de Sergipe, pela fase classificatória da Copa do Nordeste. O jogo de volta será no dia 12 de janeiro, ainda sem local definido.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-abre-mao-de-renovacoes-com-o-grupo-rebaixado-e-precisara-acelerar-contratacoes.ghtml
Por: Victor Bastos/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

7 respostas a CONTRATAÇÕES

  1. Geraldo disse:

    Amigos boa tarde!!
    Repito, não se zanguem comigo, mas com Roberto Fernandes não vamos a lugar nenhum, até para contratar será ruim, pois ele com sua prepotência afasta jogadores. Sem contar que o mesmo não sabe formar equipe.Ex: Temos Salgueiro, central e outros times do interior do nosso estado e em outros do nordeste tbm,onde poderíamos contratar bons jogadores e fazermos um bom time com pouco dinheiro. Gente, o goleiro Jefferson tem futuro mas precisa aprender muito.

    Um abraço a todos irmãos alvirubros!!!

  2. wiltem disse:

    Porque não buscam jogadores da região, persistem no mesmo erro, trazendo esses perebas fim de carreira ou rejeitados dos clubes do sul sudeste, vai ser a mesma coisa coisa o que começa errado termina na serie D.

  3. JT disse:

    com essa organização do náutico pode preparar para serie D.

  4. JT disse:

    com essa organização do náutico pode preparar para serie D.

  5. Luciano França disse:

    O NÁUTICO ESTÁ MUITO ATRASADO !!

    DIFICILMENTE PASSARÁ PELO ITABAIANA COM ESSE TIME DESENTROSADO !!

    NO ENTANTO, EMBORA NEGLIGENCIANDO A COPA NORDESTE E FRACO PARA O CAMPEONATO PERNAMBUCANO, ACREDITO QUE O NÁUTICO ESTARÁ FOCADO NA SÉRIE C E OBTERÁ ÊXITO !!

  6. Eduardo Ferreira disse:

    ATENÇÃO DIRETORIA ATENÇÃO DIRETORIA ATENÇÃO DIRETORIA ATENÇÃO DIRETORIA ATENÇÃO DIRETORIA

    A DATA DO JOGO DO NÁUTICO COM O ITABAIANA ESTÁ ERRADA UM SITE É PARA TRANSMITIR AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES. ESSE ESTÁ ULTRAPASSADO

  7. colorau disse:

    CONTRATAÇÕES ?
    ESTAMOS DE SACO CHEIO COM ESSE PAPO FURADO
    TODO ANO É ISSO
    TÁ FAZENDO UM TIME DE PEGA NA RUA

    ATÉ QUANDO O CNC VAI
    ILUDIR SEUS TORCEDORES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>