Deus salve o Náutico!

Em outros tempos, os jornais e as emissoras de rádios estariam divulgando notas de repúdio, de protesto e de solidariedade ao nosso presidente pelas agressões gratuitas de que tem sido vítima. Agressões não apenas de cafagestes, torcedores desqualificados, mas também de pessoas que se dizem civilizadas, inclusive – pasmem! – investidas da condição que se supõe nobre de conselheiro do clube!

As próprias emissoras, elas mesmas, ciosas de sua responsabilidade social, afinal trata-se de uma agressão gratuita ao presidente de uma das mais tradicionais agremiações esportivas do país, o Clube Náutico Capibaribe, viriam a público para, com a força de seu poder de comunicação, dá um basta nos desmandos. O clube também teria que se manifestar através de nota oficial. O Executivo e o Conselho, em defesa da instituição, em defesa do seu presidente. Toda a comunidade alvirrubra deveria se colocar ao lado do presidente. Mas vivemos num tempo de intolerância e de ódio. De onde nasceu isso? Triste Brasil! Façamos ao menos, aqui nas redes sociais , a nossa parte:

Deus salve o Náutico!

Por Lucidio José Oliveira

2 respostas a Deus salve o Náutico!

  1. José Adeildo Leal disse:

    Até pouco tempo, o Flamengo do Rio de Janeiro era um clube totalmente desorganizado a nível nacional. Era o clube que tinha mais débitos no Brasil, não tinha CT e a torcida com menos de 8 mil sócios contribuintes. Em menos de 4 anos, se organizou e hoje a realidade é outra. É exatamente o que está faltando ao glorioso NÁUTICO. Até em 2012, o NÁUTICO até que alegrava a sua torcida, pelo fato de ter ocupado, as primeiras colocações do campeonato brasileiro daquele ano, como mandante. A partir de 2013, ou seja, nos últimos 5 anos, só decepções. Com mais um ano pela frente, enfrentando só decepções, a tendência é do clube fechar de vez as portas. Se o NÁUTICO se organizar em TODOS EM SENTIDOS, inclusive acabando de vez com os ERROS CATASTRÓFICOS de vários dirigentes ao longo dos anos, e a maioria dos torcedores colaborassem mensalmente com o clube, principalmente aqueles de melhores condições financeiras, sem dúvida alguma, até o final do próximo ano, o NÁUTICO passaria a ser um clube respeitado a nível nacional. Tenho muita fé em Deus, que o nosso NÁUTICO vai se organizar, com apoio de toda nação alvirrubra, ao nosso ídolo da década de 60, por se tratar de UM CIDADÃO HONESTO ACIMA DE TUDO, que assumiu recentemente a presidência do clube. Caso as providências não sejam tomadas urgentemente, e o nosso clube continuar da maneira que vai, até o final do próximo ano, irá seguir sem dúvida alguma os roteiros do Américas carioca, cearense, sergipano e pernambucano.

  2. AURÉLIO disse:

    OS VERDADEIROS CULPADOS DO DECLÍNIO DO CLUBE, ESTÃO NO “PASSADO RESSENTE”, CHEFIADOS POR QUEM NÃO ESTÁ MAIS AQUI.

    ESPERO QUE BETO CAMPOS SEJA DE FATO COMPETENTE, FAZENDO VER A TODOS QUE O CAMPEONATO É LONGO E PRINCIPALMENTE DEFININDO COMO ÚNICO OBJETIVO NÃO CAIR.
    TEM QUE TIRAR DAS NENTES DOS JOGADORES,
    DE TER QUE SAIR LOGO DA “ZONA”.

    SE OBJETIVAREM ISSO, VAI SER UMA LADAINHA DE DERROTAS, POIS SERÁ UM PÂNICO A CADA JOGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>