ELENCO

Após a derrota da última terça-feira (07), para o Paysandu, por 3×1, na Arena de Pernambuco, o sonho de continuar na Série B ficou ainda mais distante para o Timbu. O técnico Roberto Fernandes reconheceu a complicada realidade, sem, no entanto, deixar de salientar a luta e o crescimento do grupo no segundo turno da competição. Na entrevista concedida a jornalistas após o jogo, ele ainda garantiu que a equipe vai continuar jogando com seriedade até o fim da temporada.

Com o resultado negativo, o Náutico precisaria vencer os próximos quatro desafios que tem pela frente e torcer para que outros clubes sejam derrotados. O Alvirrubro está com 31 pontos na 19ª posição. “Fizemos um jogo bom até sofrer o gol. Mesmo empatando, a equipe acabou se desencontrando. Voltamos pro segundo tempo sabendo que tínhamos 45 minutos para reverter o placar, e, para isso, tínhamos que correr riscos”, explicou o treinador.

Para Roberto Fernandes, o elenco deu o máximo que podia nos últimos jogos. “O resultado foi muito complicado. O grupo foi dentro do que ele pode e qualquer tipo de cobrança a mais acho que beira a crueldade. Eles já têm o peso de jogar pelo Náutico. Acho que no jogo de hoje topamos em todas as questões, a parte física, técnica, tática, emocional, topou no limite do grupo, inclusive, de pressão nesse segundo turno em relação ao primeiro”, contou.

Apesar de considerar o rebaixamento como uma realidade, o treinador destacou o empenho da equipe para tentar reverter a situação do time. “O grupo teve um crescimento, basta ver que no segundo turno acho que temos o dobro de pontos do primeiro. É um resultado (a derrota) que deixa só chances matemáticas, mas muito improvável.

Matéria: http://nautico-pe.com.br/noticias/2933/tecnico-prega-luta-e-seriedade-da-equipe
Por: Raíza Araújo/Comunicação Náutico
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

15 respostas a ELENCO

  1. paulo marcelo disse:

    Acho que desistimos, muito cedo.
    Se tivéssemos ganho os ultimos tres jogos em casa para, ABC,Londrina e Paissandu, estaríamos com 40 pontos a 2 pontos do 16°.

  2. TIMBU REI disse:

    PRA MIM, MESMO SABENDO DAS POSSIBILIDADES, NÃO ME ANIMAVA, TIVEMOS TRÊS TIMES DURANTE O CAMPEONATO, É MUITO DIFÍCIL, ERROS DESASTROSOS LEVARAM O NÁUTICO A ESSA REALIDADE, AGORA É SE PREPARAR PRA SÉRIE ¨C¨, JÁ É FATO, EM 2018 ESTAREMOS NOS AFLITOS, NOSSA CASA, NOVO TIME, ESPERAR É O QUE NOS RESTA.

  3. Nildo Gomes disse:

    Quando contratarem pernas de pau que errem, errem, errem insistentemente até foder com a paciência de todos, mantenham no grupo que mais um rebaixamento certo acontecerá merecidamente. Além dessa diretoria amadora e dos empresários mal intencionados que empurraram esse bando de perebas no clube Roberto Fernandes foi o técnico mais jumento que passou pelo Náutico este ano. É impossível ele não enxergar que alguns peladeiros não tinham a mínima condição de sequer vestirem a camisa alvirrubra. Rafinha, Ayslan, Breno, Ávila, Diego Miranda, Amaral entre tantas outras perronhas incluindo os cagões e irresponsáveis dessa base safada ( *Jefferson *Uma realidade o caralho, David, Joazi, Rafael, Manoel, Geronimo… são piores que os anteriores ( João Chorão Ananias e cia ). É hora de contratar com responsabilidade inclusive um novo técnico. Existem inúmeros jogadores de verdade bons e baratos por ai. É só trabalhar e procurar. Raça, brio, competência pra jogar futebol e vergonha na cara nenhum do elenco atual possui.

  4. Com jeferson no gol é serie D na certa, concordo, coloca o time da base para ver se aproveita pelo ao menos um jogador para proximo ano.bob fernandes testa a porra do goleiro reserva neste final de campeonato

  5. wlade disse:

    O ABC mesmo com salários atrasados, jogou muito e venceu ontem o Criciúma e já igualhou em pontos com o Náutico. O timbu tem grande chance de terminar o campeonato segurando a laterna e totalmente desmoralizado se não pontuar. É vencer o Londrina em casa de qualquer maneira!

  6. AM disse:

    O RF fez 20 pontos em 16 jogos, enquanto nas outras 18 rodadas o Clube so tinha feito 11 pontos.

    Mesmo tendo um elenco fraco, se RF tivesse desde o inicio possivelmente acabariamos entre os 46 e os 52 pontos.

    Nao o estou a defender, mas apenas a provar que ele tirou leite de pedra e que deveriamos o manter para o proximo ano…

  7. AM disse:

    O RF fez 20 pontos em 16 jogos, enquanto nas outras 18 rodadas o Clube so tinha feito 11 pontos.

    Mesmo tendo um elenco fraco, se RF tivesse desde o inicio possivelmente acabariamos entre os 46 e os 52 pontos.

    Nao o estou a defender, mas apenas a provar que ele tirou leite de pedra e que deveriamos o manter para o proximo ano.

  8. valmir disse:

    Ate agora não vi ninguém do santa se entregando,ou planejando a próxima temporada,so estas puta veia dessa torcidinha de coxinhas do náutico ta só a 2 pontos do santa e ninguém la jogou a toalha,Só esta putas desta diretoria,e este treinador derrotado. se essa noite eu vi o ABC brigar e ganhar o jogo do Criciúma depois de ta perdendo ai chega esse fdp deste treinador dizendo que vai da chance aaa!!!! vai te fuder fdp e sim a luverdense perdeu e esta torcidinha de barbies tudo calado e um clube desmoralizado porque os torcedores sao pessoas fracas ex vê se tem jogador do santa falando agora que vai embora tem?tem uma porraaaaaaaaaa esse putos

  9. valmir disse:

    Ate agora não vi ninguém do santa se entregando,ou planejando a próxima temporada,so estas puta veia dessa torcidinha de coxinhas do náutico ta só a 2 pontos do santa e ninguém la jogou a toalha,Só esta putas desta diretoria,e este treinador derrotado. se essa noite eu vi o ABC brigar e ganhar o jogo do Criciúma depois de ta perdendo ai chega esse fdp deste treinador dizendo que vai da chance aaa!!!! vai te fuder fdp e sim a luverdense perdeu e esta torcidinha de barbies tudo calado e um clube desmoralizado porque os torcedores sao pessoas fracas ex vê se tem jogador do santa falando agora que vai embora tem?tem uma porraaaaaaaaaa

  10. colorau disse:

    ESSE RF VAI FICAR PRA DEPOIS PULAR FORA TEM PRAZO DE VALIDADE
    FICAR NUMA BARCA FURADA DESSA
    COMO TUDO NO NAUTICO NÃO TEM CREDIBILIDADE
    VAMOS AGUARDAR
    A QUALQUER MOMENTO
    SAI UMA BOMBINHA

  11. JOSE FIRMINO disse:

    CONCORDO COM RF EM RELAÇÃO AO LIMITE DO QUE ESSE ATUAL ELENCO PODE PRODUZIR . É A MESMA COISA QUE PEDIR A UMA PESSOA QUE SÓ FEZ A ALFABETIZAÇÃO , PASSAR EM UM CONCURSO DE NÍVEL SUPERIOR .

    NÃO ME LEMBRO DE UM PLANTEL TÃO LIMITADO EM TODOS OS SENTIDOS , COMO ESSE QUE FEZ A SÉRIE-B . FICA ATÉ DIFÍCIL VOCÊ CHAMAR MUITOS DESSES DE JOGADOR PROFISSIONAL .

    CONFESSO QUE FUI OTIMISTA EM FICAR NA B , ATÉ O JOGO COM O ABC . DAI PRÁ FRENTE JÁ TINHA JOGADO A
    TOALHA . O QUE MAIS ME REVOLTA É SABER QUE VAMOS SER REBAIXADOS NUMA DAS PIORES SEGUNDONAS DOS ÚLTIMOS ANOS .

    MAIS INDEPENDENTE DA DIVISÃO C OU D , MINHA PAIXÃO NÃO VAI SER DIMINUÍDA . VERMELHO E BRANCO ¨ DO NÁUTICO ” SÃO AS CORES QUE ABRACEI . É O ÚNICO CLUBE QUE TORÇO NO MUNDO . NUNCA USEI CAMISA DE OUTRO TIME , VIRAR CASACA JAMAIS !!!!!!!!

  12. alexandre maia brandao disse:

    AMIGOS O NÁUTICO CONTINUA O MESMO , O CLUBE JÁ NA C , TRAIS 6 OU MAIS JOGADORES , AUMENTANDO AS DESPESAS , DICO, RAFAEL, BUSSATO , WILLIAM , SÓ ESTA TURMA AUMENTOU NO MINIMO 100.000 REAIS AS DESPESAS, MEU DEUS É UMA FORTUNA PARA UM CLUBE SEM DINHEIRO , POR ISSO QUE O CLUBE ESTA NESTA MERDA , ESPERO QUE COM A VOLTA PARA OS AFLITOS MELHORE, VAI TRAZER O TORCEDOR PARA MAIS PERTO DO CLUBE , ESPERO QUE ESTES NOVOS DIRIGENTES SEJAM MAIS TRANSPARENTES E HONESTOS , VAMOS AJUDAR NOSSO CLUBE , TEM GENTE FALANDO QUE O NÁUTICO VAI SE TORNA UM AMERICA , NUNCA O NÁUTICO TEM UMA GRANDE TORCIDA , UM GRANDE PATRIMÔNIO COMO AFLITOS , CT , O NÁUTICO MOSTROU QUE PODE COLOCAR MAIS DE 30.000 TORCEDORES NO ESTADIO , DEPENDE DO TIME , VAMOS AJUDAR NOSSO TIMBU, NÁUTICO SEMPRE.

  13. Bruno Marinho disse:

    Eu colocaria os garotos nesses jogos finais.

  14. colorau disse:

    o santa lizo é melhor que o nautico
    a queda do santa significa a cachorra livre e solta em PE qd eu falo
    que foi merda que o nautico fez levar o santa pra c
    gente fica com raivinha

    amigos conheço o nautico desde os anos 70 sempre foi
    ai se não tivesse o tricoloura pra peitar a cadela
    enfim o nautico em 2018 vai ser outra lástima sem dindin

    como se trata de nautico espero que contra o itabaiana não der mais 1 vexame

    todo cuidado é pouco o nautico adora aprontar

  15. CADO I disse:

    - Não vi esse empenho que RF fala, o time do Santa, com 4 meses de salário atrasados, luta muito mais. Vi, durante todo o campeonato, um time sem recursos técnicos, sem compromisso, sem garra e sem vergonha…

    - Se os que fazem o Náutico tivessem um mínimo de planejamento, entraria com o sub-20 no que resta de campeonato – eles seriam testados e ganhariam experiência. Lembro que, logo no início de janeiro, vamos ter jogos importantíssimos contra o itabaiana. Como a maioria desses perebas vão ser dispensados, vamos ter que jogar com um time formado, em sua maioria, por jogadores da base.

    - Porque jogar com os perebentos Aislam e Breno, se podemos dar ritmo de jogo e experiência a Rafael Ribeiro e Felipe Gabriel? Porque não observar Gerônimo e Odivásio, em vez de repetir o “ataque cardíaco” com Williams e Rafinha?

    - Acho que manter esse time de perebento, nos jogos finais, será mais uma estupidez entre tantas cometidas em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>