MUDANÇAS

Roberto Fernandes promove mudanças em mais um dia de testes no Náutico
O treinador desfez o esquema com três zagueiros e optou por um 4-4-2, com a volta de Manoel à lateral esquerda; Outras modificações foram feitas ao longo da atividade

Roberto Fernandes está cumprindo à risca o que disse que ia fazer. Se a intenção do treinador era conhecer melhor o elenco do Náutico, ele tirou esta semana para fazer todos os testes possíveis até o jogo desta sexta-feira, contra o América-MG, no Estádio Independência. Mais uma vez, o comandante usou a parte final da movimentação para esboçar uma escalação. E mudou até a formação tática. Saiu o 3-5-2 utilizado na última segunda-feira e entrou em cena uma formação com dois meias, o 4-4-2.

Em relação ao time anteriormente montado, o zagueiro Aislan deixou a equipe e o lateral-esquerdo Manoel, que retorna de suspensão, foi colocado. A escalação da equipe foi Jefferson; David, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel; Darlan, Amaral, Bruno Mota e Diego Miranda; Erick e Gilmar.

- Não sabemos nada ainda. Roberto fez muitas mudanças no esquema e nos jogadores, mas eu não tenho problema em jogar em nenhum dos dois. Os jogadores têm de estar preparados para tudo – disse o volante William Schuster.

As mudanças não pararam por aí. Roberto Fernandes ainda testou o meia Cal Rodrigues no lugar do volante Darlan. Na tentativa de conhecer mais o elenco, como havia dito desde a sua apresentação, Roberto mexeu muito mais no time reserva. Ele o montou com Bruno; Léo, Aislan, Rafael Ribeiro e Joazi; Jobson, William Schuster e Cal Rodrigues; Iago, Leilson e Vinícius. Acabou colocando Sueliton no lugar de Léo, Renan Paulino no e Jobson e Gerônimo no de Leilson.

Matéria: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/roberto-fernandes-promove-mudancas-em-mais-um-dia-de-testes-no-nautico.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a MUDANÇAS

  1. Gustavo Alves disse:

    Gostei das escalações nos últimos 2 jogos, pois na ausência de Ávila, Diego Miranda seria a melhor opção mesmo, pois Manoel não tem condições, só trocaria o David é colocaria o Léo.
    Agora com essa mudança pro 3 5 2 eu não gostei, pois quem joga nesse estilo precisa de zagueiros que saibam sair jogando, coisa que Breno e Aislan não sabem, Aislan por sinal nem deveria jogar pois é muito fraco.
    Outra coisa é no 3 5 2 precisa de 2 laterias que apóiem e não iremos ter isso na direita pois David é muito fraco no apoio, por isso escalaria o Léo.
    Além de entrar com 2 volantes.

    Meu time seria:

    4 4 2

    * Jeferson
    * Léo (David muito verde, jogou mal contra o Vila Nova e contra a Luverdense foi nulo).
    * Breno
    * Felipe Gabriel
    * Diego Miranda
    * Amaral
    * Willian Shuster (entrou mal o jogo passado mas depois melhorou e jogou como um 2° volante, chegando no ataque coisa que não vinha acontecendo). Colocar Darlan ficaríamos com outro 1° volante, Jobson é muito fraco e Renan Paulino ainda não disse pra que veio.
    Já o Cal Rodrigues ainda precisa evoluir muito.
    * Bruno Mota
    * Erik (jogando no meio junto com o Bruno, pois ele tem qualidade pra criar as jogadas. Não ficar somente aberto na ponta, aparecer no meio tbm tanto para criar, como ajudar a fechar/marcar no meio de campo)
    * Gilmar
    * Leilson, pois Iago joga de cabeça baixa e não visualiza as melhores opções. Tbm não entraria com nenhum centroavante de área, tipo Vinícius, pois acabaria deixando o time mais lento, deixaria Gilmar flutuando nessa posição, hora aberto, hora aparecendo na área.

    Com o Ávila voltando, aí colocaria ele na esquerda e Diego Miranda no lugar do Willian Shuster.

    Nesse esquema que Roberto Fernandes quer colocar o 3 5 2, só seria viável caso o Léo Çarioca estivesse recuperado, pois Aislan é muito fraco, porém já que ele pretende entrar assim, então seria:

    Jeferson
    Aislan
    Breno
    Felipe Gabriel
    Léo
    Amaral
    Bruno Mota
    Erik
    Diego Miranda
    Gilmar
    Leilson

    Saudações Alvirrubras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>