NÁUTICO 116 ANOS DE GLÓRIAS


Um dos clube mais tradicionais do Brasil e do Nordeste completa mais um ano em sua centenária história. O Clube Náutico Capibaribe completa nesta Sexta Feira (07/04), 116 anos de vida.
Fundado por dois grupos de remadores em 1898 como Clube Náutico do Recife, tem como data principal a de 7 de Abril de 1901. O time de futebol estrearia apenas em 1905, formado por ingleses e alemães. É um dos clubes mais antigos do Brasil.

Foi vice campeão brasileiro de 1967 e representante do Brasil na Taça Libertadores de 1968. Em 116 anos, conquistou 21 Campeonatos Pernambucanos, 14 Torneio Início de Pernambuco, 1 Copa Pernambuco, 3 Taça Brasil – Região Norte/Nordeste, 1 Copa dos Campeões do Norte, 1 Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste e 1 Torneio Pentagonal dos Campeões do Norte-Nordeste, dentre outros. O maior artilheiro do clube é Bita, com 223 gols, seguido por Fernando Carvalheira com 185 gols e Kuki, com 185 gols. O mascote do clube é o Timbu.

O Alvirrubro possui uma grande estrutura. De início, o time mandava seus jogos no estádio dos Aflitos, inaugurado em 1939. O campo foi utilizado até 2013, quando a Arena Pernambuco foi construída, e desde então, se tornou a mais nova casa do Náutico. O Centro de Treinamento Wilson Campos, também conhecido como CT da Guabiraba, é um dos mais modernos Centro de treinamentos do Brasil.

Vida longa ao Timbú! Parabéns Clube Náutico Capibaribe!

Por: Flavio De Marchi Neto/Parceiro Tuttisports

9 respostas a NÁUTICO 116 ANOS DE GLÓRIAS

  1. Claudio Pontes disse:

    PARABÉNS NÁUTICO E MEQUINHA, CLUBES DE MUITAS GLÓRIAS EM PERNAMBUCO “NO PASSADO “.
    AGORA É SÓ “NOSTALGIA”.

  2. fabio lima disse:

    O NAUTICO PRECISA SE REINVENTAR,OU SEJA CRIAR
    MECANISMOS QUE O FACAM SAIR DA LETARGIA EM
    QUE SE ENCONTRA.
    OS DIRIGENTES DO PASSADO,OS PRESIDENTES VENCE
    DORES E OS ATUAIS PRECISAM SE UNIR EM TORNO DE UM PROJETO PARA O CLUBE.
    SOMENTE ASSIM,COM MUITA UNIAO,DEIXANDO OS PEN
    SAMENTOS EGOISTAS DE LADO O NAUTICO PODERA VISLUMBRAR UM FUTURO PROMISSOR.

  3. Carlos Augusto disse:

    O náufrago é um caminhão carregado de “grórias”.

  4. Bruno Marinho disse:

    Se fosse por títulos, eu não te escolheria Timba.

  5. Bruno Marinho disse:

    Parabéns Timba, amor de família.

  6. ONTEM NO BOI E BRASA MAIS DE 400 PESSOAS SE REUNIRAM PRA COMEMORAR OS 116 ANOS DO NOSSO CLUBE E COMEMORAR 15 ANOS DE AMPLIAÇÃO E INCENTIVAR A VOLTA PRA CASA.

  7. Marcos Valério Melo Pinho disse:

    Como posso dá parabéns ao clube que escolhi para torcer no passado e hoje só me dá tristeza, pelas suas últimas administrações, mas tu clube náutico capibaribe não tens culpa. Desejo futuros anos de glórias, Parabéns!!!!

  8. Juvenal disse:

    Primeiro jogo não esquecemos nunca e 5 x 1 no Sport de virada e conquistando o Tetra -campeonato, não tem preço………..PARABÉNS TIMBA. Enquanto houver vida, haverá sonhos!

  9. colorau disse:

    PARABÉNS AO CLUBE NAUTICO CAPIBARIBE

    JÁ ESTÁ NA HORA DE SE REINVENTAR SEM ALTERAR AS TRADIÇÕES

    PARABÉNS NAUTICO DE MTAS GLÓRIAS NO PASSADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>