Náutico perde para o Londrina e está rebaixado

O Náutico perdeu por 2×1 para o Londrina e está rebaixado!

25 respostas a Náutico perde para o Londrina e está rebaixado

  1. Marcos Valerio Melo Pinho disse:

    Boa noite! minha gente vamos esquecer da arena. O náutico poderia jogar onde fosse que seria um time derrotado. Os gestores que assumiram o clube nestes últimos 13 anos só entraram para roubar o clube. O náutico era o único time do nordeste na A e o nosso presidente só fez desviar dinheiro do clube. Tivermos dois anos para subir e as nossas presidências desonestas nas últimas rodadas não apoiaram os jogadores, preferiram favorecer eles e a família. Hoje estamos na série C e sendo lanterna da série B. Então o nosso problema foi exclusivamente administrativamente: Incompetência e desonestidade. E se não melhorar á tendência é piorar!!!

  2. colorau disse:

    NUCA FUI A ARENA NEM VOU PORÉM NÃO FOI SÓ A CULPADA
    O NAUTICO JÁ PADECE FAZ TEM
    ME LEMBRO NOS ANOS 70 IA NOS AFLITOS PARECIA 1 CEMITÉRIO
    POR POUCO O CLUBE NÃO FECHOU NOS IDOS DE 70
    O GRANDE MAL DO NAUTICO FOI SEMPRE MISTURAR POLÍTICA E FUTEBOL
    SÓ APROVEITADORES DE ÚLTIMA HORA TOMARAM CONTA DO CLUBE DESDE 69
    O NAUTICO QUASE QUE CAI PRA C SALVO POR GOL DE ADILSON O NAUTICO JÁ JOGOU SÉRIEC
    ENFIM

    O SOFRIMENTO DO NAUTICO NÃO É DE AGORA

    O CLUBE TEM CARA DE SÉRIE D
    POR SER GERIDOS POR APROVEITADORES
    SEM AMOR ALGUM
    SEM CONQUISTAS IMPORTANTES
    SEM DINHEIRO
    ETC.. ETC….
    TEMO MTO PELO FUTURO DO NAUTICO COM TODA SINCERIDADE

  3. fabio lima disse:

    EDUARDO CAMPOS E SUA CORJA DE AVES DE RAPINA,
    SAO OS MAIORES RESPONSAVEIS PELA ROUBALHEIRA
    HAVIDA DESDE QUE O NAUTICO FOI PARA A ARENA
    MALDITA.O NAUTICO FOI UM FANTOCHE NAS MAOS
    DOS MALANDROS PAULO WANDERLEY E BERILLO RAPI
    NA JUNIOR.NUNCA FUI A ARENA,NAO POR ELA SER
    CULPADA DO RETROCESSO DO CLUBE,MAS PORQUE LA
    PERDEMOS NOSSA IDENTIDADE.
    A RESPEITO DA QUEBRA DE CONTRATO,QUANDO VAO
    RESSARCIR O NAUTICO? OU JA DERAM O FAMOSO CA
    LA A BOCA E ESTAO EMPURRANDO COM A BARRIGA.
    E AINDA TEM GENTE QUE CHOROU QUANDO EDUARDO
    MORREU! O MARTIR,O BENFEITOR DO CLUBE !
    SE ESSE CLUBE TIVESSE GENTE DE BRIO E VERGO
    NHA NA CARA,MUITOS ESTARIAM PRESOS.
    POE LA A POLICIA FEDERAL E O MINISTERIO PU
    BLICO FEDERAL E VERAO QUE TENHO RAZAO.
    TEM TORCEDOR NESSE CANAL,QUE AFIRMA QUE A
    ARENA E A CULPADA,MAS QUE LA ATRAS,BEM NO
    INICIO APOIOU E BATIA NO PEITO BRADANDO QUE
    A ARENA ERA NOSSA.KKKKKK NUNCA FOI E ESSA
    TORCIDA DE FROUXOS ACEITOU TUDO PACIFICAMENTE

  4. Antonio disse:

    Tem que começar a demissão pelo Roberto Fernandes.

  5. Fernando Taraves Sila Liva disse:

    Ontem estive, pela manhã no clube, e por acaso estava a porta do memorial aberta e subi pra ver a sala de trofeus com meus filhos.Abandanada, ano passado eu fui ao aniversario do clube lá em abril e tava organizado. O que houve?tiraram o sr. que tomava conta? chamem de volta, vamos preservar o local. Acabem com as vaidades de dizerem que tem dinheiro pra isso, pra aquilo, qdo todos sabemos que não existem dinheiro dentro do clube. Não tem pro futebol.

  6. FERNANDO SANTOS disse:

    ESTARRECIDO OUVI O TECNICO ROBERTO FERNANDES DIZER QUE JOGADORES DO NAUTICO IAM TREINAR BEBADOS.ERA PRA ELE FICAR CALADO. COMO É QUE ACONTECE ISSO E NÃO DEMITEM O PELADEIRO POR JUSTA CAUSA? DEMONSTRA A FALTA DE COMANDO DELE E DOS DIRETORES DE FUTEBOL. TINHAMOS QUE CAIR MESMO. AMIGOS, HOMEM DE MELO, EDUARDO BOCA DE SEBO,TONINHO MONTEIRO, EMERSOM BARBOSA, DIOGENES ESSES CARAS NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMANDAREM UM CLUBE COMO O NAUTICO. QUATRO PRESIDENTES SEM COMANDO DE NADA, AGORA IVAN NOMEMOU ROBERTO ANDRADE, CHEFE DE GABINETE. PODE UMA COISA DESSA? O CLUBE TA CHEIO DE MTA.

  7. NO MEU TEXTO ABAIXO, FALTOU A PALAVRA “CONSEGUIU”………” NOS MEUS 69 ANOS DE IDADE, SÓ UM PRESIDENTE CONSEGUIU…..

    FICA AQUI O “REMENDO “

  8. AGORA COMEÇA A CAÇA ÀS BRUXAS !
    GENTE, FUTEBOL SÓ SE FÁZ COM DINHEIRO, E NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM, QUE O NÁUTICO SÓ SOBREVIVE DIGNAMENTE QUANDO ALGUM ABNEGADO PEGA SEU TALÃO DE CHEQUE E BANCA O TIME DE FUTEBOL. NOS MEUS 69 ANOS DE IDADE, SÓ UM PRESIDENTE FAZER ISTO, E ELE SE CHAMAVA PRESIDENTE WILSON CAMPOS, AQUELE QUE BANCOU TODO O NOSSO TIME DE GLÓRIA DA ÉPOCA DO HEXA, QUE LEVOU O NOME DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE PARA O SUDESTE E O SUL, COMO O ÚNICO CLUBE DO NORTE NORDESTE QUE ENCARAVA OS DOIS MAIORES DO BRASIL E TALVEZ DO MUNDO, O GRANDE SANTOS DO PELÉ E O GRANDE E INESQUECÍVEL PALMEIRAS, A GENIAL ACADEMIA, QUE JOGAVA POR MÚSICA, COM ADEMIR DA GUIA & CIA. O QUE ACONTECE HOJE, É UM CLUBE QUE VIVE DO PASSADO, QUE TODO ANO JURA QUE VAI CONSERTAR O QUE SEMPRE FEZ DE ERRADO, MAS QUE NA PRÁTICA NÃO CONSEGUE NUNCA ! A SÉRIE C É TERRÍVEL E VOCÊS VÃO VER COMO É DIFÍCIL PASSAR DE UMA FASE PARA OUTRA E PARA OUTRA …..ETC. É UMA VERDADEIRA TORTURA DE VERDADE. SE VOCÊ NÃO TIVER UM TIME BEM ACERTADO, COM UM TÉCNICO INTELIGENTE QUE SAIBA TRABALHAR POR RESULTADO, VAI SOFRER MUITO, PORQUE NA VERDADE A SÉRIE C É MUITO MAIS DIF[ICIL QUE A PRÓPRIA SÉRIE B. NÃO SEI O QUE NOS ESPERA PARA 2018, PORQUE SÓ OS ” AFLITOS ” NÃO BASTA, VÃO NOS DEIXAR SEMPRE AFLITOS, COM O QUE VIRÁ PELA FRENTE.
    DEUS SALVE O NOSSO NÁUTICO !!

  9. colorau disse:

    Infelizmente o NAUTICO já acabou e não sabe

    é 1 vivo morto

  10. Bruno Marinho disse:

    Estamos fudidos.

  11. CADO I disse:

    A sequência dos principais erros que motivaram o rebaixamento do Náutico:

    1) A contratação de Dado. Concordo com o comentário de Armando quando ele considera que DADO foi um dos principais responsáveis pelo desastre. Ele indicou (ou foi conivente com) a contratação de jogadores de baixíssimo nível (Nirley, Páscoa, Alison, e outros bostas mais) montando um dos piores times de todos os tempos.

    2) As “trocas” desastrosas de Júlio César (em plena forma e identificado com o clube) pelo decadente e desestimulado Tiago Cardoso (Santa Cruz) e de Rafael Pereira por Everton Páscoa (Ceará). A renovação do péssimo e descompromissado Rodrigo Souza.

    3) A irresponsabilidade da primeira diretoria pela montagem de um time caro (apesar de péssimo). Como consequência, fez campanhas pífias e não conseguiu pagar os salários, tendo que reformular todo o plantel no início da série B.

    4) As dispensas dos bons zagueiros Tiago Alves e Adalberto, seguidas das contratações do esforçado Breno Calixto e do peladeiro Aislam. A péssima zaga do Náutico foi a principal causa, em campo, da maioria das derrotas do Náutico. Considero que uma zaga segura, provavelmente, teria nos livrado do rebaixamento.

    5) A dispensa de Milton Cruz e contratação de Waldemar Lemos (sem comentários).

    6) A arriscada opção de entrar na fase mais decisiva do campeonato com um goleiro inexperiente e inseguro (apesar de promissor). A consequência disso foi a perda de pontos preciosos por falhas grosseiras de nosso projeto de goleiro.

    7) A insistência em colocar como “homem de referência” (como se diz hoje) pseudos (ou ex) artilheiros velhos e/ou sem recursos técnicos – do tipo que passa duas horas para dominar uma bola e só chuta de canela. Começamos com Alison, passamos por Gilmar e terminamos com Williams. Todos com péssimo aproveitamento, mantidos no time devido à falsa fama de artilheiros e a miopia dos técnicos. Enquanto isso, os atacantes mais criativos, velozes e habilidosos ficavam nas “beiradas” (para usar a palavra atual) limitando-se a cruzar bolas para os “postes de referência”. Assim jogaram Erick, Gerônimo e Leílson (artilheiro do campeonato cearense jogando de centroavante) e o doido Iago, nas poucas oportunidades que tiveram. No segundo tempo do último jogo, Gerônimo entrou na sua verdadeira posição e mostrou que a sorte do Náutico poderia ter sido outra se ele tivesse sido o nosso centroavante durante todo o campeonato.

  12. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE COMEÇOU A SUA DERROCADA RUMO A SÉRIE C QUANDO EM 22 DE MAIO DE 2013 ADENTROU AO GRAMADO DA ARENA PERNAMBUCO PARA FAZER SUA PRIMEIRA PARTIDA NAQUELE QUE SERIA O PASSO MAIS ERRADO QUE O NÁUTICO DEU EM 116 ANOS DE HISTÓRIA.

    AGORA NA SÉRIE C TEMOS A CHANCE DE REERGUER O CLUBE TRAZENDO DE VOLTA A SUA IDENTIDADE E COMPETITIVIDADE, RETORNANDO PARA ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO: OS AFLITOS!!!

    É CERTO QUE VOLTAMOS ARRASADOS FINANCEIRAMENTE E CASTRADOS DE TODO TIPO DE AVANÇO QUE PROMETERAM DAR AO CLUBE!!!

    TODOS OS FILHOS DAS PUTAS ENVOLVIDOS EM FODER O NÁUTICO COM ESSE CONTRATO ESCROTO ESTÃO FORA DO CLUBE E RESTA A NÓS ALVIRRUBROS FAZERMOS A NOSSA PARTE E IR LEVANTANDO AOS POUCOS O NOSSO QUERIDO NÁUTICO!!!

    COMO O VICE PRESIDENTE ELEITO FALOU:
    “SEREMOS PROTAGONISTAS NA SÉRIE C”

    E EU DIGO MAIS:
    SEREMOS MAIS FORTES EM 2018 DO QUE NOS 5 ANOS INFAMES QUE PASSAMOS NA PORRA DA ARENA!!!

    2013, 2014, 2015, 2016 E 2017, ANOS PARA SEREM ESQUECIDOS DAS NOSSAS MEMÓRIAS!
    5 ANOS DE RETROCESSO!!!

    AOS QUE DEFENDIAM AQUELA MERDA, TRATEM DE ESQUECER E CONCENTRAR ESFORÇOS PARA AJUDAR O CLUBE NO ANO DE 2018 A REABRIR A NOSSA CASA!!!

    ENTENDEREM DE UMA VEZ POR TODAS QUE NINGUÉM CONSEGUE CANTAR DE GALO NA CASA DOS OUTROS E PRINCIPALMENTE NUM ÓRGÃO DO GOVERNO!!!

    A ARENA NUNCA FOI NOSSA!!!
    UM PROJETO QUE ENCANTOU EDUARDO CAMPOS QUE NEM VIVO ESTÁ PARA APOIAR O NÁUTICO!!!

    VAMOS AJUDAR GENTE!!!

    PASSEM LÁ NA SEDE, DEPOSITEM QUALQUER COISA PARA AJUDAR NAS URNAS, LEVEM UM SACO DE CIMENTO PARA AJUDAR NA OBRA E SE ASSOCIEM PORQUE OU O NOSSO CLUBE RESSURGE OU VAI SE ACABAR!!!

    NÃO DEIXE O TIMBA MORRER!!!
    AOS POUCOS VOLTAREMOS A SER FORTES!!!

    A HORA É DE RECOMEÇAR E NÃO JOGAR PEDRA!!!
    SEREMOS CAMPEÕES DA SÉRIE C EM 2018.

    QUEM VIVER VERÁ!!!

  13. colorau disse:

    CLUBE RUIM DE SERVIÇO ATÉ NO SUB-20
    SE CAGA TODO
    EMPATOU COM A CACHORRA
    O JOGO DE VOLTA NO MANGUE AI SE CAGA DE NOVO
    A COISA MAIS DIFÍCIL É SER OTIMISTA COM ESSE CLUBE

  14. Elba Barbosa disse:

    Acredito que ninguém tem dúvida de que o desastre alvirrubro é de responsabilidade das diretorias do clube, não a atual, mas as anteriores. Porém vou mais além: a culpa é dos sócios que há dois anos atrás elegeram a última, por 10 votos de diferença, esquecendo que o grupo que apoiava aquela chapa era o mesmo que apoiou a diretoria que DESTRUIU o que restava de um glorioso clube em 2013. O mesmo grupo que naquela mesma eleição tentou, primeiramente, retroceder o legítimo direito ao voto direto que conquistamos e em não conseguindo tentou, também sem sucesso, retirar do direito ao voto algumas categorias de sócio. Para mim essas tentativas por si só já seriam motivo para não se dar crédito àquele grupo, mas deram! Sou sócia adimplente e sempre estive presente nas eleições do clube e graças a Deus a carapuça não me cabe. Espero que aqueles sócios tenham aprendido. Por outro lado, diante da judicialização de cobrança de empréstimo por parte de ex-diretor, me preocupa o fato da constatação de que integrantes daquele grupo não estão querendo dar trégua, não querem o bem do Náutico, não querem a PAZ, retiraram o branco de nossa bandeira. Tenho pena e principalmente muita admiração e confiança em EDNO e DIÓGENES, torcerei muito pelo sucesso de ambos e ajudando sempre no que estiver ao meu alcance, porque o sucesso deles será o sucesso do meu mui e eternamente amado CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE!

  15. Paulo disse:

    O que se podia esperar de uma gestão que em dois anos passou por quatro presidentes no clube? O mais longo jejum de títulos tem razões mais longínquas, mas esses rebaixamentos da A e da B vêm de problemas oriundos da gestão Maurício Cardoso.

    A maior receita que o clube já teve, em 2013, terminou no rebaixamento pra série B e num endividamento milionário. Os velhos caciques foram substituídos por uma oposição (MTA) composta por um bando de lisos, novatos e inicialmente até traíras fizeram parte (Marcílio Sales, este que deveria ser declarado persona non grata no clube).

    Como se não bastasse o amadorismo do MTA, os velhos caciques dominavam o conselho deliberativo e de lá boicotavam o trabalho da diretoria executiva. O resultado foi um biênio pífio, no qual o Náutico sequer se classificava para o Nordestão, capengando na série B.

    Desiludido, o torcedor-sócio ignora as urnas para o biênio 2016-17, permitindo assim que a chapa dos velhos caciques voltasse por míseros 10 votos de diferença, mas agora invertendo a ordem, tendo o MTA ganho o conselho deliberativo.

    Quatro meses depois de eleito, o presidente renuncia e deixa no lugar Ivan Brondi, que participou da chapa mais pelo nome que pela vontade em ser gestor. Ivan renunciaria este ano e um mês depois seu substituto também.

    Enquanto isso, de volta os velhos caciques, de volta os velhos hábitos da diretoria de contratar jogadores bichados, assumir uma folha salarial maior que a receita, atraso no salário que leva os jogadores ao corpo mole (vide o jogo com o Oeste ano passado), problemas estes agravados pela questão do estádio arena-Aflitos e também pelo revanchismo do MTA, agora boicotando a partir do conselho.

  16. alan disse:

    se n tivermos uma diretoria digna que saiba contratar é daí p pior. triste fim do nosso Naútico a última vez que vi um time raçudo foi na era Kuki.

  17. Armando disse:

    Muitos foram os culpados pela queda, jogadores, técnicos, diretoria etc. mas o PRINCIPAL culpado foi o sr.DADO CAVALCANTI (e a diretoria que o contratou), que teve mais de um mês de pré-temporada, contratou o que quis, gastou com um time vagabundo e comprometeu toda da temporada. Dado quer dar uma de treinador estudioso mas não enxerga um palmo diante do nariz ou da prancheta.

  18. FERNANDO SANTOS disse:

    CONTINUAM FAZENDO MERDA

  19. FERNANDO SANTOS disse:

    IMBECIL ESSE ROBERTO FERNANDES E MAIS IMBECIL ESSA MANCHETE DE QUE ELE TEM O SANGUE VERMELHO E BRANCO.FEZ MERDA. ASSIM COMO NESSES DEZ ANOS OS PRESIDENTES FIZERAM E CONTINUAR MERDA.

  20. FERNANDO SANTOS disse:

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE?
    O QUE ESTÁ OCORRENDO COM UM DOS MAIORES E MAIS TRADICIONAIS CLUBES DE FUTEBOL DO NORTE/NORDESTE?
    POR QUE A SITUAÇÃO CHEGOU A ESTE PONTO?
    AS INDAGAÇÕES ACIMA NÃO SÃO APENAS DE TORCEDORES ALVIRRUBROS.
    OS ÚLTIMOS FATOS REVELAM QUE A DESUNIÃO É O MAIOR INIMIGO DO CLUBE.
    O MAIOR ADVERSÁRIO DO NÁUTICO É O PRÓPRIO NÁUTICO.
    EM DOIS ANOS, QUATRO PRESIDENTES, AGORA VOU PLAGIAR,” MEQUETREFES”!. TODOS “APAIXONADOS” QUE QUERIAM FAZER O MELHOR PELO CLUBE E NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA, SEMPRE SE CERCANDO DE OUTROS “APAIXONADOS” SEM O MÍNIMO COMPROMETIMENTO. MAIS SEIS TIMES DE JOGADORES CONTRATADOS PELOS MAIS DE 10 DIRETORES DE FUTEBOL, SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE JOGAREM PELO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE. DIRETORES QUE APENAS USAM A TEORIA QUE DIZEM CONHECER. A BASE ESQUECIDA E FORMADA POR PESSOAS QUE DESVIAM JOGADORES EM FORMAÇÃO, ROUBANDO O FUTURO DESSES MENINOS DENTRO DO NÁUTICO. O PIOR DE TUDO ESSES QUATROS PRESIDENTES SABEM QUEM SÃO ESSAS PESSOAS E SE FAZEM DE CEGO OU ABREM OS BOLSOS. TERCEIRA DIVISÃO. A HISTÓRIA VAI REGISTRAR MARCOS FREITAS, IVAN BRONDE, GUSTAVO VENTURA E IVAN PINTO COMO OS “QUATROS DO APOCALIPSE” OS QUATRO QUE REBAIXARAM O CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

  21. Hercules disse:

    FIM DA LINHA. SÉRIE C AGORA É REAL. MAS DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO JÁ SABIAMOS QUE ISSO IA ACONTECER.

  22. carlo eduardo disse:

    EU ACREDITO! EU ACREDITO! EU ACREDITO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>