REECONTRO

Pelo Náutico, Beto Campos reencontra ex-atletas e amigo contra Juventude
Além de ser “parceiro” de Gilmar Dal Pozzo, treinador rival, revelou ter trabalhado com três atletas no Novo Hamburgo: goleiro Matheus, meia Juninho e atacante João Paulo

Beto Campos construiu a maior parte da carreira no futebol gaúcho – o Náutico é a primeira experiência dele no Nordeste. Por isso, pode dizer que conhece bem o Juventude, adversário desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, às 21h30. Apesar de ser o lanterna da Segundona, com cinco pontos, e ter pela frente o líder da competição, com 25, o treinador do Timbu disse dispor de armas para surpreender o rival.

Beto Campos conhece muito o treinador Gilmar Dal Pozzo, de quem é amigo de loga data. Além dele, já trabalhou com três atletas do Juventude: o goleiro Matheus, o meia Juninho e o atacante João Paulo, que estiveram na campanha do título gaúcho do Novo Hamburgo, nesta temporada.

- Conheço o Juventude bem. Alguns jogadores estavam com a gente, no Novo Hamburgo, e outros trabalharam comigo em outras equipes. Eu e Gilmar somos amigos, sei que ele trabalhou aqui e conhece o Náutico bem. A gente sabe do motivo da bela campanha do Juventude.

Para se motivar mais, o Náutico vem de vitória – a primeira da Série B. Foi contra o ABC, que está na zona de rebaixamento. O confronto, agora, é contra quem está na parte de cima. O técnico Beto Campos listou as diferenças de enfrentar um ou outro adversário.

- No momento em que a equipe não consegue chegar ao ataque, o torcedor cobra muito e isso facilita durante o jogo. Porque a equipe está em um momento ruim, e o adversário em questão fica bem postado defensivamente como nós fizemos. Agora é diferente, o Juventude está em um momento muito bom. Eles ganharam do Guarani, em casa, com as bolas paradas: uma falta lateral e um lateral cobrado para área. Eles criaram muitas chances de gol. Estão em um momento forte, mas não quer dizer que a gente não possa buscar a vitória.

Retrospecto de Beto Campos contra o Juventude – 1 D, 4E e 1V
Cruzeiro-RS 0×0 Juventude (2013)
Juventude 2×0 São José-RS (2014)
Caxias 0×0 Juventude (2014)
Juventude 0×0 Caxias (2014)
Passo Fundo 0×0 Juventude (2015)
Novo Hamburgo 4×1 Juventude (2017)

O jogo

Quando: nesta terça-feira, dia 11de julho de 2017, às 21h30
Onde: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Provável time do Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Amaral, Darlan e Giovanni; Erick, Henrique e Gilmar.
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa. O trio é de Goiás.

Matéria: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/pelo-nautico-beto-campos-reencontra-ex-atletas-e-amigo-contra-juventude.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

12 respostas a REECONTRO

  1. FERNANDO SANTOS disse:

    AYRTON DEVE SER UM GAY BURRO NEGRO QUE A MULHER TA BOTANDO UMA GAIA NELE COM UM TRICOLOR.

  2. JOSE FIRMINO disse:

    RETIFICANDO ” A NOSSA TAMBÉM VAI ENTRAR “

  3. JOSE FIRMINO disse:

    SÃO OBSERVAÇÕES SIMPLES COMO ESSAS QUE PEDRO NAUTICO DESCREVEU , QUE PODE DEFINIR O RESULTADO DO JOGO . AS VEZES FAZ MAIS EFEITO DO QUE UMA SUBSTITUIÇÃO .

    EX. TROCAR DARLAN POR JOBSON ” AQUELE SEIS POR MEIA DÚZIA ” FICOU NO MESMO .

    MAIS TENHO FÉ QUE ESSA MÁ FASE VAI PASSAR . DO JEITO QUE A BOLA DELES DESVIA E ENTRA E NOSSA TAMBÉM VAI ENTRAR . JÁ É VISÍVEL QUE O CLIMA É BEM DIFERENTE , O PENSAR POSITIVO AJUDA MUITO .

  4. PEDRO NAUTICO disse:

    O que observei ontem foi muitas faltas cobradas nas mãos do goleiro deles. Várias oportunidades de uma jogada ensaiada e o NÁUTICO insistiu no chuveirinho tradicional e ultrapassado. O lateral direito deles é muito ruim, poderia ter mudado ERIC pra esquerda no segundo tempo. São alternativas de momento do jogo.

  5. PEDRO NAUTICO disse:

    Gente, tem que lembrar que do outro lado tem um grupo que também quer ganhar. Ontem foi um resultado normal se tivéssemos chegado a esse ponto. Houve empenho, todo mundo viu, só que como disse, o adversário também quer a vitória e é um time que vem bem. SE FOR SÓ PRA XINGAR SEM APOIAR É MELHOR FICAR EM CASA, ESQUEÇA O NÁUTICO. DEIXEM OS QUE AMAM APOIAR. SE NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHE. TÔ FALANDO SEM OFENDER NINGUÉM.

  6. Nildo Gomes disse:

    Vamos parar de se contentar com qualquer coisa e ser mais realista. O time foi bem na marcação (menos no gol) mas foi sem atitude 90% do tempo. Na situação que o Náutico se encontra empatar dentro casa com quem quer que seja é um desastre já anunciado. Os jogadores e técnico com esse negócio de bola pro lado e bola pro outro isso quando não recua como fez o horroroso Darlan não rende os pontos que precisa e ainda dar margem para tomar castigo. Abrir vantagem de 2 ou 3 gols primeiro antes de fazer jogo maçante tinha que está na cabeça e no psicológico de cada jogador. Ter as rédeas de um jogo não quer dizer nada ser não fizer os gols necessários. O futebol de Eric sumiu e esse Gerônimo tá parecendo mais outra fraude da base alvirrubra.

  7. gilliardo disse:

    esse ayrton deve ser uma boneca burro negra atrás de macho…procura uma lavagem de roupa….

  8. Ayrton disse:

    BANDO DE DECADENTES KKKKKKKKKKKKKKKKKĶKKKK
    BANDO DE PEREBENTOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Ayrton disse:

    SEM COMENTÁRIOS…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ENTERRA PRA SÉRIE C KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Bruno Marinho disse:

    Ganhar nem que seja de meio a zero.

  11. JOSE FIRMINO disse:

    DAQUI PRÁ FRENTE NÃO IMPORTA COMO ACONTEÇA A VITORIA , O IMPORTANTE É GANHAR .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>