REFORÇOS

Qualidade, preço baixo e rapidez: Náutico define perfil de contratações
Timbu busca reforços versáteis e com bagagem na Série C: “Vão chegar jogadores que a torcida não conhece, mas que vão pedir para renovar”, disse Diógenes Braga

Até o momento, o Náutico anunciou seis reforços para a Série C. Todos que atendem a um perfil definido nas reuniões entre comissão técnica e diretoria. Para fazer o torcedor não ansiar por nomes conhecidos ou que carreguem um currículo vasto, o técnico Roberto Fernandes usou a seguinte linha de raciocínio. Para ele, existem três pilares: qualidade, preço baixo e rapidez. E o Timbu só terá atletas que atendam a dois destes três requisitos.

- No momento que você passa por reformulação de elenco, começa a ter uma expectativa de uma realidade que, infelizmente, não é a do Náutico. Eu quero elencar três itens: qualidade, preço baixo e rapidez. Só dá para ter dois desses três. Se você quiser qualidade e rapidez, não tem preço baixo. Se quiser preço baixo e rapidez, não tem qualidade. E asism vai. Nenhuma grande empresa consegue os três itens. É necessário que se compreenda essa equação.

Roberto Fernandes afirmou que vem conversando com alguns jogadores. E que, ao perceber que eles citam outras propostas, as negociações nem avançam. Isto porque não há como o Náutico competir com outros clubes.

- É necessário jogadores que acreditem e que se comprometam com a gente. Eu conversei com inúmeros atletas. Quando eu converso, mostro o que vai ser o ano do Náutico. E o jogador fala que tem uma proposta do Campeonato Paulista, eu digo “boa sorte”. Vou dar o exemplo do Linense. Eles podem pagar R$ 40 mil a um jogador. O objetivo é não cair no Paulista e o que vier é lucro. No Náutico, não. O jogador tem de vir agarrado com o projeto e entender isso. Ele precisa vir e deixar uma marca.

Jogadores que não se encaixem no “perfil” da Série C não serão contratados. Roberto Fernandes disse, inclusive, que peças que atuam na Série A, por exemplo, possuem outro perfil. Atletas versáteis, ou seja, que fazem mais de uma função, são procurados pela diretoria.

- Queremos, preferencialmente, os atletas que conheçam as competições que vamos disputar. Vocês podem discordar, é um direito, mas nem todo jogador de Série A joga uma Série C. O perfil é outro. Não jogamos em arenas e fazemos viagens de 700 km, de ônibus. A marcação é individual. Vamos dançar de acordo com a música. Queremos jogadores especialistas e versáteis. O especialista é aquele camisa 9 que só joga com a 9 e a função é fazer gol. Mas estamos buscando muitos atletas versáteis porque nosso orçamento é baixo.

O diretor de futebol Diógenes Braga foi taxativo ao dizer que o Náutico contratará muitos jogadores que não são conhecidos. Mas que, no final do ano, a torcida pedirá a renovação de vários.

- Vão chegar jogadores que a torcida não conhece. Que podem até criticar. Mas que no fim do ano, eles vão pedir a renovação. Não chegarão grande atletas, de encher manchetes de jornais. Mas estamos buscando jogadores que querem ascender ou retomar a carreira, comprar um projeto e brigar conosco.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/qualidade-preco-baixo-e-rapidez-nautico-define-perfil-de-contratacoes.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

18 respostas a REFORÇOS

  1. guga disse:

    O TIMBA DEVERIA FAZER A DESPEDIDA DO ÍDOLO KUKI NA VOLTA DOS AFLITOS EM ABRIL…

  2. luiz avelino disse:

    meus amados torcedores alvirrubros não se agitem e se conformem, com o grupo que esta a frente do club nautico capibaribe, sera seriem D em 2018, e sera tambem rebaixado no campeonato pernambucano.

  3. Fernando disse:

    Discordo, podemos fazer um time barato e bom. Lembro de um dos melhores times que formamos foi formador por Nivaldo e Augusto do extinto Paulistano, Erasmo do Ferroviário do Ceará, Bizu (refugo do Palmeiras).

  4. wlade disse:

    Até do Globo Esporte esta merda de time foi rebaixado! A série C vai ser um inferno, pois o timbu adora perder para times fajutos e sem expressão.

  5. Eduardo Ferreira disse:

    O site NauticoNet é desatualizado. Começa pelo erro – já chamei a atenção – do dia do jogo com o Itabaiana.

    Uma administração moderna requer antes de tudo um setor ágil de comunicação.

  6. evaldo oliveira disse:

    era pra ter contratado o Sangaleti pra gerente de futebol,além de ter sido um baita jogador,certamente não ia trazer esses refugos q há anos vem sugar o CNC,se não tinha dinheiro,dispensava Levi e Kuki,dava pra pagar o Sangaleti,pois até hj não entendo o q Levi e Kuki fazem no CNC,saudações…

  7. evaldo oliveira disse:

    caros alvirubros,li alguns comentários pedindo jogadores do salgueiro,o Ranieri zagueiro e o Moreilândia e Rodolfo potiguar meias,foram para o Fluminense-BA,sai incompetentes e entra outros e assim a canoa vai afundando,estamos perdendo pra times sem a menor tradição,não duvido perdermos a vaga da copa do NE pra o Itabaiana,a q ponto chegamos,saudações…

  8. JOSE FIRMINO disse:

    A DIRETORIA INFORMOU QUE COM EXERÇÃO DA BASE NÃO IA RENOVAR COM NINGUÉM DO ELENCO 2017 .

    E ÁVILA ? ALGUÉM SABE INFORMAR SE ESSA MURRINHA VAI FICAR ? UMA HORA DIZ QUE ELE RECEBEU PROPOSTA DE OUTROS TIMES E QUE IRIA EMBORA , OUTRA HORA ESTÃO DIZENDO QUE FOI O PRIMEIRO A RENOVAR .

    TORÇO PARA QUE A OPÇÃO DE SAIR SEJA CONFIRMADA . QUANDO SERÁ QUE VAMOS TER UM LAT. ESQUERDO DE VERDADE ? OU MELHOR LAT. DIREITO TAMBÉM .

  9. colorau disse:

    E PELO ANDAR DA CARRUAGEM TÍTULOS VAI DEMORAR
    PELO JEITO O NAUTICO VAI SER O LIVERPOOL
    VAI PASSAR UNS 18 ANOS SEM TITULOS

    A TOPPER JÁ QUER CORRER PQ/
    O NAUTICO NÃO ATINGIU A META DE 33 MIL CAMISAS
    O NAUTICO SÓ VENDEU 18.000
    SEM TÍTULOS FICA DIFÍCIL A TORCIDA DESAPARECE

    SALVEM O NAUTICO ENQUANTO É TEMPO

  10. Eduardo Ferreira disse:

    ATENÇÃO, DIRETORIA.
    A ÁREA DESAPROPRIADA PELO GOVERNO DO ESTADO PARA AMPLIAÇÃO DO PARQUE DE DOIS IRMÃOS INVADE A ÁREA DO NÁUTICO?????

  11. Théo Sabiá disse:

    Quanta utopia, onde vais se achar qualidade com preço baixo no atual estágio do futebol tupiniquim? É muito amadorismo! O nível da primeirona já anda devendo, imaginem o resto!

  12. fernando rocha disse:

    PORQUE O NÁUTICO NÃO VAI EM BUSCA DE JOGADORES DO SALGUEIRO. TEM BONS LÁ.

    • Luciano França disse:

      Não é tão fácil !! Antigamente era fácil !!

      o salgueiro paga em dia !! o custo de vida em Salgueiro é menor que o do Recife !!

      Os jogadores são idolos na cidade e trocando essa qualidade de vida para jogarem no Náutico não estarão tendo tanta vantagem !!

      Salgueiro e Náutico estão na mesma série do Brasileirão, ou seja, série C !!

      Em suma, para tirar algum jogador do Salgueiro, o Timba vai ter que pagar um bom dinheiro !!

      • A prova de que é fácil, é que o Fluminense de Feira está escolhendo e levando quem quer, Ranieri, Moreilândia, Rodolfo Potiguar e o lateral esquerdo Daniel, o ex-técnico tb. Se o Salgueiro não conseguir repor a altura ( bom e barato não é fácil), já é um candidato ao rebaixamento pra série D.

  13. LUIZ ANTONIO SOARES DE MELO disse:

    ESTAREI NA SEDE DO MUSEU HOJE DAS 09 ÀS 11,30. QUEM QUISER LEVAR UMA LATA DE CERA SE “APROCHEGUE”, SE ALGUEM TRABALHA COM INFORMATICA E PODE IMPRIMIR UMAS FOTOS COLOCAIRAS, SE “APROCHEGUE” PRECISO IMPRIMIR ALGUMAS FOTOS PRO MUSEU DE FOTOS. ENFIM, PRECISAMOS DE MUITAS COISAS, CHEGUE PERTO, TIRE UM TEMPO E VAI LÁ HOJE.

  14. JOGREARA@YAHOO.COM.BR disse:

    Esqueçam título agora, o importante é montar um time que não nos decepcione mais do que este que disputou a série B, principalmente com este técnico, que duvido que dure até o final do pernambucano. O tal RF, conhecemos de longa data, notadamente pela incompetência e pela truculência. Mas vocês pediram em pesquisa e aprovaram, então aproveitem….

  15. Luciano França disse:

    CONCORDO !!

    CAMPEONATO PERNAMBUCANO NESTE MOMENTO É UM SONHO DISTANTE !!

    NÃO TEMOS ORÇAMENTO PARA BRIAGAR COM A KOISA !!

    SOMENTE UMA PÉSSIMA GESTÃO DA KOISA PODERIA NIVELAR ESSA DISPUTA !!

    A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL TEM FEITO TUDO PARA NIVELAR POR BAIXO POR MEIO DE MÁTA-MÁTA !!!

    JÁ ESTAMOS COM TREZE ANOS SEM TÍTULO DO PERNAMBUCANO E PELO VISTO, SE NÃO EVOLUIRMOS, CORREMOS O RISCO DE CHEGAR AOS VINTE ANOS !!

    MAS, PARA FINS PRÁTICOS, VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO !! O FOCO DEVE SER A SÉRIE C !!!

  16. Bruno Marinho disse:

    O Náutico tem que focar a Série C e esquecer Pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>