SÉRIE B

Náutico vê no jogo contra líder América-MG a chance de embalar na Série B
Jogadores alvirrubros falaram da importância em fazer bom jogo contra o segundo melhor mandante da competição na Arena Independência, onde o Coelho só perdeu uma

A tabela da Série B denuncia o tamanho do desafio do Náutico nesta sexta-feira. Lanterna, o Timbu vai encarar o líder América-MG na Arena Independência, local onde o Coelho só perdeu uma vez na competição. Mas os jogadores alvirrubros preferem enxergar o jogo por outra ótica: a oportunidade perfeita para o time embalar na competição. Com 14 pontos conquistados, o Timbu está a nove do primeiro clube fora da zona do rebaixamento – o Santa Cruz – e precisa reagir.

- A gente sabe que uma vitória contra o líder na casa deles pode fazer com que a gente embale de vez no campeonato. Mas temos de pensar no jogo a jogo. Sabemos que os times que estão brigando estão nivelados, perdendo umas e ganhando outras. Temos de fazer nosso jogo – disse o volante Amaral.

Segundo o jogador, cabe ao Náutico se basear em um jogo não muito distante: a vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO no Estádio Serra Dourada. O Tigre, naquela ocasião, era o vice-líder da Série B.

- A gente sabia que estava enfrentando o vice-líder e que tinha de ter uma entrega para que as coisas pudessem acontecer. A cobrança interna nos ajudou muito para que a gente buscasse a vitória, como aconteceu. Estamos em um momento bom, mas temos de ter cautela porque vamos pegar o líder – completou Amaral.

O volante William Schuster, que pode ser titular na partida contra o América-MG, ressaltou a mudança no ambiente do Náutico depois das vitórias conquistadas nas duas últimas partidas.

- Os dois últimos resultados ajudaram bastante e a confiança aumetou no elenco todo. Estamos treinando forte para tentar sair dessa situação. Agora contra o América temos mais uma oportunidade de subir na tabela.

Matéria: http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-ve-jogo-contra-lider-america-mg-a-chance-de-embalar-na-serie-b.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

31 respostas a SÉRIE B

  1. Bruno Marinho disse:

    Faltou ousadia pra ganhar o jogo.

  2. Ayrton disse:

    SÉRIE C !!!!!!!!

  3. paulo marcelo disse:

    Parece estranho…………. mas acho que agora com todos jogadores em forma temos um time competitivo para série B, o problema é que depois destes meses de pouca pontuação, contusões e escalações equivocadas já estamos praticamente rebaixados.

  4. colorau disse:

    A MEDIOCRIDADE DO FUTEBOL DO BRASIL NÃO SE RESTRINGE AO NAUTICO FOI MEDONHO
    ASSISTIR
    INTER X LONDRINA E GALO E FLAMERDA
    DÁ PENA O FUTEBOL PRATICADO NO BRASIL HJ EM DIA, HJ O FUTEBOL VIROU UM GRANDE NEGPOCIO
    PAGANDO-SE FORTUNAS PRA QUALQUER PERNA DE PAU
    O TALENTO HJ TÁ EM 2 PLNADO
    O QUE IMPORTAÉ TER EMPRESÁRIO E MÍDIA

    QUE SAUDAE DE BAIANO NENECA JORGE MENDONÇA ADEMIR RIVELINO ZICO ETC…

  5. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    A CADA JOGO QUE NÃO CONSEGUIMOS PONTUAR A PRESSÃO AUMENTA NA CABEÇA DOS JOGADORES E AS OPORTUNIDADES VÃO PASSANDO…

    LAMENTEI MUITO NÃO TER PONTUADO NA SEXTA-FEIRA DIANTE DO AMÉRICA-MG.

    DIFERENTE DO QUE MUITOS ACHAM, CONCORDO COM A POSTURA QUE ROBERTO FERNANDES COLOCA O TIME EM CAMPO NOS JOGOS FORA DE CASA E ACHO QUE ELE NÃO DEVE MUDAR.

    COMO FALEI EM OUTROS COMENTÁRIOS, ACREDITO QUE VAMOS CONSEGUIR PONTOS IMPORTANTES NOS 9 JOGOS QUE FALTAM FORA DE CASA.

    AGORA EM SE TRATANDO NOS JOGOS EM CASA E CONTRA ADVERSÁRIOS DIRETOS TEM E PRECISA VENCER, COMO É O CASO DESSE JOGO DE TERÇA-FEIRA CONTRA O FIGUEIRENSE:
    É VENCER, VENCER E VENCER!!!

    PARA ESSE JOGO DEVEMOS TER O RETORNO DO MELHOR JOGADOR DO GRUPO QUE É O GIOVANI, O BOM LATERAL HENRIQUE ÁVILA E A ESPERANÇA DE QUE WILLIAM BATORÉ ESTEJA MENOS MORTO DO QUE GILMAR.

    A TENDÊNCIA É MELHORAR E TERÇA OS 3 PONTOS TEM QUE VIM DE TODO JEITO!!!!

  6. CADO I disse:

    - Já está mais do que claro que esse ataque com Erick e Gilmar não funciona. Não faz gol, não cria, não incomoda, não faz nada… Erick NÃO QUER e Gilmar NÃO CONSEGUE mais. E o placar dos nossos jogos é sempre 0×0, 0×1 ou 1×0…

    - Erick pensa que é Neymar. Fica rebolando o tempo todo, estraga a maioria das oportunidades de ataque e as faltas que aparecem. Não produz nada de útil…

    - Porque continuar insistindo com esse ataque inofensivo? Temos boas opções: Leílson, Iago, Gerônimo e, agora, Williams (não conto com Vinicius porque é ruim demais).

    - Vi Leilson jogar duas vezes pelo Guarany de Sobral e, das duas vezes, esse atacante me chamou a atenção: habilidoso, veloz, esforçado… O tipo do atacante que incomoda qualquer defesa. Se não me engano, foi o artilheiro do campeonato cearense. Aqui, ele só entra faltando 10 minutos e jogando longe da área. Logo vai ser dispensado, sem ter a oportunidade de mostrar o que sabe jogar.

    - Eu mudaria radicalmente o ataque. Deixaria no banco o que não quer e o que não pode mais, e entraria com Leílson, Williams (Gerônimo) e Iago.

  7. Adelmo Loureiro disse:

    Apesar da derrota (algo que foi normal, tendo em vista a condição da tabela: líder x lanterna), a tabela ainda nos ajudou, pois mantivemos os mesmos 9 pontos de diferença para o primeiro fora da zona, no caso a Sarna. Porém, tem o lado negativo, foi mais uma rodada desperdiçada para tentarmos diminuir a diferença. Ficou o gostinho que ao menos o empate cairia de bom tamanho. Apenas conforme comentado abaixo pelos amigos Alvirrubros, Roberto Fernandes também insiste em escalar estes dois laterais (David e Manoel), realmente as jogadas são sempre em cima deles, e o zagueiro Aislan…esse meu Deus. Não justifica, um time jogar com três zagueiros e tomar um gol como esse que tomou do América…não justifica. Mas, enfim…é apoiarmos contra o Figueirense (concorrente direto) e torcemos para os demais resultados. A Sarna joga fora contra o Guarani/SP poderemos diminuir para 6 pontos com 17 rodadas restantes a ainda teremos os confrontos diretos. EU ACREDITO…Náutico até depois de morto…

  8. Geeraldo disse:

    BoA noite meus amigos!
    Digo novamente, perdemos por medo de ganhar. Um time jovem como o do náutico, mesmo não tendo qualidades, tem preparo para marcar alto, fazendo oa adversários darem chutőes. Falei muitas vezes aqui que não colocasse 3 zagueiros, mas infelizmente, aqui nós falamos em vão. Jogar com dois volantes e dois meias, não quer dizer que o time ficará invulnerável, pois sem a bola forma-se duas linhas de quatro impedindo entrarem na nossa defesa.Basta olhar o corinthians. Depois de uma semana de treino, com todo respeito, vimos uma equipe pior do que já é, pois Roberto foi inventar . Sabe porque esses técnicos ficam perdidos? Porque não tem a humildade de ler seus torcedores aqui no nauticonet, pois temos muitos amigos aqui que tentam ajudar construtivamente, como eu. Roberto, a chave do sucesso é a humildade.Dizer que o nautico melhorou no segundo tempo, sim,mas não por jogar com três zagueiros e sim por avançar o time.Faça esse time aprender a tocar a bola, que coisa horrível! ! Se o Mota jogou mal ontem foi por ser mal escalado . Desculpem as minhas palavras. Um abraço bem forte nos meus irmaozinhos alvirurubros, desejando um domingo maravilhoso a todos os pais.

  9. JOSE FIRMINO disse:

    PARA FICAR OUVINDO OS PALPITES DE LEVI SOBRE AS ESCALAÇÕES , PODE VIR O TÉCNICO QUE FOR , NÃO VAI SAIR DESSE MARASMO .

    LEVI ESTÁ HÁ DÉCADAS FAZENDO A MESMA COISA E NÃO SE VER NADA DE PROGRESSO . ENQUANTO NÃO COMEÇAR A INOVAR A MENTALIDADE DESSE PESSOAL , VAMOS CONTINUAR VIVENDO DO ” HEXA É LUXO ” .

    OS TORCEDORES JÁ ESTÃO DESGASTADOS DE DIZER AQUI QUE , AS FIGURINHAS CARIMBADAS QUE CONTINUAM JOGANDO , NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE ATUAREM NEM EM SÉRIE-D .

    PRÁ QUE FICAR MUDANDO DE TREINADOR ? PERPETUA LOGO O LEVI E DEIXA A LOCOMOTIVA DESCARRILHAR DE VEZ !!!!!!!!!!!!!

  10. JT disse:

    no primeiro tempo tentou administrar 0×0 não deu no segundo tempo partiu pra o empate jogou de mediu pra bom. não fez o gol do empate mais não jogou mal. isso e importante agora tem que ganhar em casa e seguir.

  11. wiltem disse:

    E esqueci de falar foi o melhor contra o pior apenas 1×0, tá de bom tamnho.

  12. wiltem disse:

    Escrevi aqui estamos na serie C isso é fato, e assisto os jogos por assistir e cumprir tabela, o time na minha opinião é pior do campeonato, não faz gol em ninguém e se levar um adeus, não vou deixar de torcer porém tá claro somos serie C.Não temos dinheiro, quem contrata não sabe contratar, esse ano já são 5 técnicos e 40 jogadores utilizados, não precisa dizer mais nada.

  13. Luciano França disse:

    APESAR DE TERMOS MELHORADO COM AS CONTRATAÇÕES FEITAS NA ÉPOCA DO BETO CAMPOS, PARTICULARMENTE, AINDA NÃO VEJO QUATRO EQUIPES PIORES QUE A DO TIMBA NESTA SÉRIE B !!

    CONTINUO VISLUMBRANDO QUE PIOR QUE O TIMBA, SÓ O ABC DE NATAL !!

    ANTES EU INCLUIA O LUVERDENSE, MAS ESTE AGORA CONTA COM O MEIA MARCO AURÉLIO (EX-CORITIBA E SPORT) QUE É BOM JOGADOR E FINALIZADOR !!

    PENSO QUE, NESTE MOMENTO, EXISTEM CINCO EQUIPES DISPUTANDO QUEM ESCAPARÁ DA DEGOLA, OU SEJA, O TIMBA, O ABC DE NATAL, O PAYSANDU, O LUVERDENSE E O SANTA CRUZ, SENDO QUE ESTE ÚLTIMO MELHORARÁ COM A CHEGADA DO GRAFITE !!

    O NÁUTICO PRECISA SE REFORÇAR ADEQUADAMENTE SE QUISER ESCAPAR, INCLUSIVE COM UM GOLEIRO EXPERIENTE !!

    AO QUE ME CONSTA, O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE JOGADORES SE ENCERRARÁ NO DIA 08 DE SETEMBRO PRÓXIMO !!

    ABRAM OS OLHOS, DIRETORES DO NÁUTICO !!

    • Luciano França disse:

      RESSALTO QUE O FIGUEIRENSE ESTÁ RENOVADO COM UM NOVO TREINADOR QUE É O MILTON CRUZ E COM UMA NOVA POLÍTICA FINANCEIRA (O CLUBE ESTÁ ASSOCIADO COM UMA EMPRESA INVESTIDORA EM FUTEBOL) E POR ISSO ENTENDO QUE NÃO CAIRÁ PARA A SÉRIE C.

      TAMBÉM ENTENDO QUE O GOIÁS NÃO CAIRÁ !! É UM CLUBE QUE, S.M.J., JAMAIS CAIU PARA A SÉRIE C E TEM UMA HISTÓRIA BASTANTE POSITIVA EM CAMPEONATOS BRASILEIROS.

  14. ROBERTO disse:

    A GENTE TENTA SE ANIMAR, DAR UMA FORÇA, MAS DE NADA ADIANTA. O TIME É FRACO E O TÉCNICO AINDA ESCALA MAL. ERICK TEM QUE PEGAR UM BOM BANCO, E PRECISAMOS DE ALGUNS REFORÇOS: UM GOLEIRO, DOIS LATERAIS, UM MEIA ARMADOR E UM ATACANTE QUE FAÇA GOALS. SENÃO… BYE, BYE, NÁUTICO.

  15. Gustavo Alves disse:

    Às vezes fico me perguntando o porquê de tantas escalações erradas com insistências em jogadores que não rendem.

    Será que todos os técnicos que tem passado pelo Náutico são ruins?
    Será que certos jogadores são escalados por indicação?
    Será que o técnico é obrigado a escalar determinado jogador?
    Será que tá rolando Din Din?
    Será que o técnico quando chega no Náutico não exige um compacto dos últimos jogos da equipe pra analisar?
    Será que Levi é quem dá as dicas?

    Hoje não podíamos jogar com 3 zagueiros, pois só tinha 2 em condições de jogar (Breno e Felipe), Aislan já demonstrou em diversos jogos que é fraco. Se Léo Carioca estivesse recuperado, aí sim poderia entrar com os 3, apesar de que eu não gosto desse esquema.
    Pra jogar com 3 zagueiros vc precisa de laterias que tenha habilidade e qualidade no apoio, coisa que David e Manoel já mostraram em diversos jogos que não tem, ou seja, as melhores opções ofensivas seriam Léo e Diego Miranda, pois Ávila ainda não tinha condições de jogo.
    Ficamos com 3 no meio contra 4 do América, e depois ele deixou um buraco no meio com apenas Amaral e Bruno Mota.
    Como visto no jogo o América não era e não é nenhum bicho papão, nessa série B tá tudo nivelado e por baixo.

    Resumindo, perdemos por causa de Roberto Fernandes, ou seja, perdemos para nós mesmos.

    Era fazer o simples, no 4 4 2:

    Jeferson
    Léo
    Breno
    Felipe Gabriel
    Diego Miranda
    Amaral
    Willian Shuster, pois parece ser um 2° volante, chegou algumas vezes no ataque, no jogo passado, aparece pro jogo.
    Bruno Mota
    Erik, jogando no meio com Bruno ao invés de ficar isolado na ponta direita, podendo flutuar por ali em alguns momentos.
    No ataque Gilmar e Leilson.

    Se queria entrar no 3 5 2 era:

    Tirar o Willian Shuster e colocar o péssimo Aislan, o restante era o time acima.

    Saudações Alvirrubras!

  16. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    PERDEMOS UM JOGO QUE PODERÍAMOS PERFEITAMENTE TER PONTUADO!

    ESSA É DAQUELAS DERROTAS QUE ARRETAM!!!

    É COMO O TORCEDOR CADO COLOCOU ABAIXO:
    PERDER DE 1X0 PARA O LÍDER NA CASA DELE É UM RESULTADO NORMAL.

    ACHO QUE A POSTURA CONTRA TODOS OS OUTROS TIMES QUE ENFRENTAREMOS FORA DE CASA TEM QUE SER A DE HOJE E EU ESPERO QUE ROBERTO FERNANDES MELHORE AS PEÇAS PARA QUE ACONTEÇAM ALGUMAS VITÓRIAS E EMPATES.

    NAS CONTAS QUE ESTOU FAZENDO PARA NÃO CAIR CONTEI COM UMA DERROTA HOJE.

    AGORA, CONTRA O FIGUEIRENSE TERÇA TEM QUE VIM OS 3 PONTOS.
    UMA DERROTA OU UM EMPATE NA ARENA VAI COMPLICAR DE VEZ!!!

    DEPOIS TEREMOS O CEARÁ EM FORTALEZA QUE EU TAMBÉM NÃO ESTOU CONTANDO QUE VÁ PONTUAR.

    O RUIM É QUE CONTINUA TENDO QUE FAZER SEQUENCIA DE VITÓRIAS.

    PELAS MINHAS CONTAS SERIA UMA SEQUENCIA DE 4 VITÓRIAS SEGUIDAS PARA SAIR DA ZONA.
    NÃO FOI POSSÍVEL, PACIÊNCIA!!!

    TEM QUE CORRER ATRÁS…
    TERÇA SÓ A VITÓRIA INTERESSA!!!!

  17. CADO I disse:

    - Perder para o melhor time do campeonato por 1×0 na casa do adversário, está dentro da normalidade.
    - O que não está normal é o péssimo futebol de Eric. É quem mais recebe bola e é quem menos produz.
    - Ao contrário da maioria, gosto do futebol de Manoel. Falha na marcação, mas é bom no apoio.
    - Davis é horroroso, qualquer outro é melhor do que ele (inclusive Joazi).
    - O goleirinho não sabe sair do gol, temos que contratar outro urgente.

    • Gustavo Alves disse:

      Manoel é bom no apoio?
      Qual jogo foi esse que ele foi bom no apoio que não me lembro?
      Refresca aí minha memória, pois sinceramente não lembro.

  18. Heraclito junior disse:

    Acho que esses técnicos brasileiros estão assistindo muito jogo estrangeiro porque coloca o canhoto na direita e o destro na esquerda kkkk só que messi é do barcelona e cristiano ronaldo do real madrid e nem erick nem iago tem muita qualidade na perna boa imagina na ruim pqp não tem um técnico que faça o simples joga com dois volantes dois meias e dois atacantes troca a merda desses laterais pra quem joga por uma bola nem contra ataque o time tem

  19. Geraldo disse:

    AMIGOS,
    passei a semana toda dizendo que não entrasse com 3 zagueiros, falei do meio campo com Amaral,Diego, willian Schuster e Bruno Mota; mas o ROBERTO FERNANDES COM UMA SEMANA DE TREINAMENTOS CONSEGUIU PIORAR O QUE JÁ É RUIM. FALEI PARA COLOCAR O LEO NO LUGAR DO DAVID; FALEI QUE POR SER UMA EQUIPE JOVEM, PODERIA MARCAR SOBRE PRESSÃO FAZENDO COM QUE ELES JOGASSEM NO CHUTÃO. MAS O NOSSO TÉCNICO RESOLVEU COLOCAR O TIME COM A BUNDA NA PAREDE, COM MEDO DE GANHAR. ROBERTO FERNANDES, QUEM TEM MEDO DE CAGAR NÃO COME.(DESCULPE O TERMO)NESSA SÉRIE B TODOS SÃO IGUAIS SE SOBRESAEM SE FICAMOS COM MEDO. PARA COM ESSA FRESCURA E COLOCA O TIME PRA GANHAR E ESCALE CERTO.

  20. Dema disse:

    Roberto tá achando bom o resultado’ brincadeira viu parece que estamos no meio da tabela, tipo um empate está bom.
    Não temos ym time bom, mas o melhoroque temos não põe para jogar… Vai enteder. Com esses dois laterais não conseguimos ganhar.

    RESPONDER

  21. Heraclito junior disse:

    Roberto fernandes você passa a semana toda escala aislan david e manoel pqp se acha que vai jogar o resto do campeonato por uma bola sempre esquece o time do náutico é muito ruim queria acreditar que tem com se salvar mas vamos ser realista falta tudo

  22. O america é o lider, pra voces verem que ivel esta a serie b e o nautico cair para serie c é de lascar engulir isso.

  23. Hercules disse:

    MEU DEUS, QUE ATAQUE RUIM É ESSE? PÉSSIMO, ABAIXO DA CRÍTICA. NÃO TEM UM QUE PRESTE . ERIK ESTÁ RUIM, GILMAR HORRÍVEL . NÃO TEM JOGADOR PRA FAZER GOLS. NÃO CONFIO!

  24. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    FAZIA TEMPO QUE NÃO ASSISTIA UM TEMPO INTEGRAL DO NÁUTICO EM CAMPO.

    E DIGO SEM MEDO DE ERRAR: TECNICAMENTE O TIME É ABAIXO DA CRÍTICA!!!

    ERRA OS FUNDAMENTOS MAIS PRIMÁRIOS!!!
    O PASSE DO NÁUTICO NÃO EXISTE.
    NÃO TEM RECURSO NENHUM!!!

    VAI SER DIFÍCIL FUGIR DO REBAIXAMENTO PORQUE O TIME NÃO SABE JOGAR!!!

    PORRA, CHEGA DEU DESGOSTO!!!
    TÁ FEIA A COISA!!!!

  25. Gente quem foi o genio que contratou bruno mota, cara, pir isso que o nautico ta nessa draga.
    Erick nao quer porra nenhuma.
    Muita mediocridade desse time, advinha quem esta orientando bob fernandes, o mosca morta do levi.
    Agente torce mais dificel aguentar tanta burrice desses dirigentes.

  26. Gustavo Alves disse:

    A bronca é jogar com 2 a menos (David e Manoel) e com o risco de entrar outra ruindade chamada Aislan, aí vai ficar praticamente impossível vencer ou pelo menos empatar com esses 3 em campo.
    Roberto Fernandes hoje vai cometer um grande erro, coisa comum dos últimos técnicos que passaram.
    Tão simples Roberto Fernandes, era Léo na direita, Diego Miranda na esquerda, no meio Amaral, Willian Shuster, Bruno Mota e Erik e no ataque Gilmar e Leilson.

    Hoje vai ser bronca.

  27. JOSE FIRMINO disse:

    APESAR DE AISLAN , DAVID E MANOEL TEMOS MAIS É QUE ACREDITAR .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 9 = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>